TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Você sabia que o tarot pode ser usado terapeuticamente? Conheça o Tarot Terapêutico




O Tarô tem sido revisto como oráculo desde os estudos de Carl Gustav Jung, que o utilizou como ferramenta em seu estudo sobre sincronicidades e o inconsciente. 

Porém, o tarô visto sob a perspectiva terapêutica é recente, tendo seu maior marco com a publicação em 1980 do livro "Jung e o Tarô: Uma Jornada Arquetípica" de Sallie Nichols.

A partir de então, as cartas do tarô passaram cada vez mais a ser analisadas sobre seu aspecto simbólico profundo, refletindo conteúdos do nosso inconsciente e supraconsciente que estão por detrás das nossas sensações, sentimentos, intuições e pensamentos.





O tarô terapêutico é como uma psicoterapia, então?

O tarô terapêutico não é uma linha de tratamento psicológico. 

Pertencente à linha da fenomenologia (assim como as Constelações Sistêmicas, Telas Mentais, etc), o tarô terapêutico ou taroterapia é uma abordagem transpessoal complementar para compreensão e resolução de conflitos, não substituindo a necessidade de uma psicoterapia, se esta se fizer necessária. 

Uma consulta de tarô terapêutico trata também de buscar respostas que estão além dos fatos conhecidos e conscientes. Por encarar assuntos como o karma, a memória genética e a influência de outros planos de consciência como o supraconsciente, ele funciona como apoio tanto para desvendar os motivos desconhecidos de determinados eventos quanto para compreender o desenrolar destes eventos em termos futuros.

Atuando no entendimento de seu psiquismo profundo, ele pode revelar - e desbloquear - até mesmo a ligação de traumas antigos e kármicos ligados a problemas anteriores ao nascimento da pessoa e a  padrões de comportamento se repetem nos sistemas familiares ao longo de gerações.  


mulher-triste-1-750x500
O tarô pode ajudar a esclarecer sobre a origem de traumas 
e bloqueios também ligados ao inconsciente coletivo

Como o tarô terapêutico acontece?

Numa sessão de Tarô Terapêutico, o foco está na situação presente que a pessoa traz para análise. 

A partir desta situação é que são feitas as sondagens, através do tarô, sobre as questões inconscientes que podem estar por detrás do evento, para que a pessoa adquira mais consciência sobre o real motivo do estado de sofrimento associado à questão levantada. 

O Tarô Terapêutico é especialmente recomendado para resolver situações repetitivas (kármicas) na vida da pessoa e, por ser uma linha leve e mesmo descontraída, para pessoas que não desejam se comprometer com longos tratamentos terapêuticos.


A consulta demora em torno de 50 minutos e abrange 3 fases:

1ª fase - Anamnese= conversa sobre a fase em que se está, analisando que tipo de situação a pessoa quer elucidar. 

2ª fase – Jogo de Tarô Terapêutico = neste momento é feito um jogo de tarô para avaliar melhor a situação e considerar possíveis soluções.

3ª fase – Conselho do Arcano = considerando a situação trabalhada, a pessoa sorteia uma carta. Esta carta servirá para integração da mensagem arquetípica.

Durante todo tratamento é feito uso de essências de Florais de Bach, personalizadas de acordo com cada necessidade.


Periodicidade do Taroterapia

As sessões podem ser realizadas semanalmente ou quinzenalmente, de acordo com a necessidade e/ou complexidade terapêutica.


Para agendar uma sessão de taroterapia, envie um whats para 47 98404 7970 com o assunto TAROTERAPIA.

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]