PREVISÕES PARA OS 22 ARCANOS - PARTE 1/6 - Rosane - Taróloga

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PREVISÕES PARA OS 22 ARCANOS - PARTE 1/6

Seguem, a partir de hoje, as previsões de 2014 para os 22 Arcanos Pessoais do Tarot.

PARA SABER O SEU ARCANO PESSOAL:

Some dia, mês e ano do seu nascimento e reduza o resultado até ficar entre 1 e 22. Exemplos:



Exemplo1:   05/10/1986

05
10
+ 1986
2001 
2 + 1 = Arcano 3

Exemplo 2:   22/03/1970

22
03
+ 1970
1995
1+9+9+5 = 24
2 + 4 = Arcano 6
 
Seguem abaixo as previsões para os arcanos de 1 a 4:


ARCANO 1 - O MAGO e ARCANO 19 - O SOL
Ano Pessoal = Arcano 8, A Justiça

Para as pessoas regidas  pelo Arcano 1 e 19, o ano poderá trazer possíveis questões com a lei. Esteja certo que os impostos estejam em dia, multas de trânsito, contratos, etc. De outro lado, o ano pode favorecer também os concursos públicos, empregos políticos, cargos no governo, bem como advocacia. Portanto, fique de olho em novas oportunidades nestas áreas.

Este poderá também ser um ano de equilíbrio e calma, em que você estará mais frio e racional que de costume. Pode ser que você veja as situações da sua vida, neste ano, com mais disciplina e rigidez moral. Não que você vire uma pessoa 'moralista' - até porque os regidos pelo Mago ou pelo Sol não se apegam muito a valores fixos que não combinam nada com as 'mentirinhas' que usam de vez em quanto para escapar de 'saias justas' ou pelos seus ideais nobres. Mas é possível que você justamente se questione sobre o valor deste 'modus operandi'. Este será um ano em que a verdade será colocada na sua balança. E você desejará ser mais justo e honesto com as pessoas e consigo mesmo. O que será uma decisão excelente, visto que a 'dona justiça' o estará rondando e não vacilará em baixar sua espada para eliminar da sua vida tudo que não for do seu direito.

No amor, será mais exigente do que o normal, tendendo a excesso de críticas ao parceiro, se estiver comprometido. Se estiver sozinho, é provável que escolha, escolha... e prefira o 'antes só que mal acompanhado'.

No dinheiro, será um bom ano para poupar gastos e equilibrar contas. Se tiver dívidas pendentes, poderá fazer bons acordos que o favorecerão no futuro.


ARCANO 2 - A PAPISA
Ano Pessoal = Arcano 9, O Eremita

Para as pessoas regidas  pelo Arcano 2, A Papisa, o ano trará um certo isolamento e solidão. Mas esta não será autoimposta. Tratar-se-á de uma obra do destino, para que você possa encontrar uma maior consciência e sabedoria, longe das distrações do mundo. Poderá muito bem ser um ano que você se sentirá impelido a se afastar um pouco das coisas mundanas e concentrar sua energia em questões mais elevadas e espirituais. Poderá ser um excelente ano para estudos e pesquisas na sua área profissional ou mesmo em questões filosóficas e herméticas, que tanto agrada os nativos deste arcano. Pode encontrar o seu mestre espiritual este ano, fique atento! É possível ainda que, ao encontrá-lo, ele o conduza ao que poderá ser o verdadeiro caminho da sua alma.

Naturalmente, com a regência do Eremita para o seu ano, é natural que você sinta uma certa letargia e terá a impressão que 'as coisas não andam'. Tenha paciência. Este será um teste para a sua maturidade. Você verá que não adianta acelerar se corre em círculos. Às vezes é preciso parar, ponderar e avaliar para onde mesmo você quer ir. Feito isto, você poderá perceber como as coisas evoluirão com mais clareza e objetividade no futuro.

Este será um ano que prenuncia a vinda, em 2015, de grandes resgates e cobranças kármicas. 2014 trata-se, portanto, de um ano para refletir e resgatar a sua fé, preparando-o para o que virá no próximo ano. Este, sim, um ano transformador. É como dizem: o melhor da festa é esperar por ela!

No amor, você preferirá ficar sozinho. Não indica rompimento, se você for casado ou namorar. Mas um certo distanciamento. Pode significar um 'tempo' para reavaliar a relação.

No dinheiro, será um bom ano para poupar, visto que você não será afeito a usufruir muito em vista do seu isolamento.



ARCANO 3 - A IMPERATRIZ e ARCANO 21 - O MUNDO
Ano Pessoal = Arcano 10, A Roda da Fortuna

Talvez nenhum outro arcano tenha tantas transformações quanto você, neste ano. Se você for do tipo resistente a mudanças, infelizmente este ano poderá ser vivido com um certo sofrimento, pois o ano regido pela Roda da Fortuna traz muita instabilidade e altos e baixos. Mas se você compreender que o apego a certos hábitos é que verdadeiramente trazem sofrimento à sua vida, este será um ano libertador.

Pode ser que você mude de profissão ou emprego. Outra possibilidade é de reencontrar pessoas que foram muito importantes para você no seu passado, causando reviravoltas na sua vida amorosa. Ou ainda que você sofra um revés do destino que o deixe sem dinheiro ou até mesmo mude a sua sorte com relação a ele. O fato é que este ano será marcado pela instabilidade, para que você trabalhe o seu desapego. Será um ano para rever toda a falsa segurança, seja de relacionamentos, bens materiais, trabalhos, profissão, filhos, família. O ano trará profundas transformações.

Outra situação importante poderá ser o surgimento de doenças de origem kármica (ou genética, como preferem alguns médicos). Elas virão avisá-lo dos padrões antigos dos quais você ainda não se libertou física e emocionalmente, para trazer a radical e necessária transformação do que já não serve mais.

No amor, altos e baixos e possível reencontro com pessoas do seu passado. Mas nada que seja perene. Qualquer relacionamento iniciado neste ano tende a ser instável.

No dinheiro, pode ser um bom ano para correr riscos. Você pode vir a ganhar dinheiro em jogos e na bolsa de valores. Porém, cuidado. O que vem fácil, vai fácil. É possível que tudo que for ganho neste ano, será gasto neste ano, em função da mutabilidade da sua energia.



ARCANO 4 - O IMPERADOR
Ano Pessoal = Arcano 11, A Força

Depois de um ano difícil para você como foi 2013, prepare-se: este pode ser o seu ano!

Para quem, como você, está acostumado a mandar e ter o controle da situação, este será um ano fácil e feliz, de retomada do seu poder. Você terá força e coragem para realizar o que deseja, sendo um ano muito favorável para trabalhar a sua capacidade de persuasão. Com o seu já natural magnetismo pessoal e vontade ferrenha, só tome cuidado para não usar este poder para manipular as outras pessoas contra a sua vontade. O respeito é fundamental para ser respeitado!

Seu maior desafio, este ano, será com relação ao seu autocontrole. Este será um ano no qual que você desejará expressar suas emoções e, como é naturalmente muito controlado, poderá recorrer a excessos de álcool, drogas ou sexo para dar vazão a estas emoções. Uma boa dica para não cair neste erro é tomar aulas de oratória, interpretação teatral, canto ou preparação vocal. Além de ajudá-lo com relação à energia que este ano pode ficar presa na sua garganta, será excelente para o seu aprimoramento e sucesso profissional, fazendo com que o seu poder de comunicação chegue ao limite da maestria.

Outra perspectiva interessante para este ano será com relação aos trabalhos físicos pela estética e mesmo pela sua saúde. Um bom ano para praticar atividades físicas que extravasem a sua energia. Todos os esportes estarão favorecidos para você, principalmente aqueles em que você se sentir desafiado.

No amor, você estará mais possessivo e dominante do que nunca. Cuidado com o excesso de controle!

No dinheiro, um bom ano para conquistar o que você deseja.Como tem muito apego ao que possui, uma dica é usar o seu poder pessoal para iniciar alguma atividade filantrópica ou social. Não que você esteja particularmente envolvido com o coletivo, mas pode ser uma ótima oportunidade para você demonstrar a sua grandeza, transitar entre diversos grupos e conquistar o respeito e admiração das pessoas. Sempre é bom lembrar que o caminho da prosperidade passa pela estrada da generosidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Instagram