Contos de Tarot 2 - Preparado/a para lutar? - Rosane - Taróloga

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Contos de Tarot 2 - Preparado/a para lutar?


Agora valorizando o silêncio e a solidão do fundo do mar, escutando meu coração, continuo a minha busca pela Estrela. 

A luz da lamparina do Eremita me faz enxergar o que andei depositando neste mar. Sinto-me como explorador/a de um "museu subaquático", pronto/a para descobrir as maravilhas das minha própria criação!

A primeira figura que encontro, porém, é a do que parece um ex combatente de guerra. Um veterano, ferido, cansado, em posição de defesa. Ele guarda uma cerca que ele mesmo armou de 8 estacas firmemente presas ao chão. A nona estaca aponta em minha direção.




- Alto lá! Daqui ninguém passa. Este território é meu. Fui eu quem conquistei, são minhas terras, minha propriedade! - grita ameaçador o porteiro daquela cerca de paus.

Assusto-me com a proibição. Achava que o mar era uma zona neutra, que bastaria o meu desejo para desbravá-lo. Sinto-me irritado/a com este "guardião". Nada fiz, estou desarmado/a, só quero a minha estrela. Agora então terei que lutar para conquistá-la? Ela não é minha por direito? Paro diante dele, enquanto ele me fita nos olhos, imóvel, rígido, com o bastão atravessado, impedindo a minha passagem.

Ele não vai me deixar passar sem resistência.

_____________

Interpretação:

Assim o é quando estamos diante de situações que queremos mudar. Estamos determinados, empenhados no processo. Porém, quando encontramos os primeiros desafios, descobrimos atônitos que não estávamos preparados para lutar. Achávamos, no fundo, que seria fácil. Que o fluxo natural iria nos levar para onde precisávamos ir. Não foi assim até agora? Bastava querer, falar a todos da mudança e aguardar os abraços calorosos, tapinhas nas costas e a nova vida. Mas não. Os desafios nos desanimam, nos desencorajam. Descobrimos que não estávamos prontos. Não temos armas para lidar com a resistência do mundo. E ficamos pensando "se eu tivesse me preparado mais, se eu não tivesse feito isso ou aquilo... Por que, afinal, não deixei tudo como estava? Por que me meti nessa loucura de mudar de vida? Quem eu acho que sou? Sim, só eu mesmo/a para achar que poderia encontrar minha estrela!"

Com este Arcano hoje, prepare-se, portanto, para uma semana em que terá que lidar com suas próprias resistências para concluir suas tarefas. Talvez você se sinta fraco/a, com dores de cabeça, cansado/a, despreparado/a. A energia está no pico hoje com a Lua cheia em Sagitário, como se você estivesse a ponto de entrar em combustão. Assim, para não se estressar muito, vale dosar esta energia.

A pedida então é ter calma, prudência, fortalecer o corpo e a mente porque a semana será mesmo de boas batalhas.

Perceba também que os obstáculos que encontrar agora são tão maiores quanto maiores as suas próprias crenças limitantes. Assim, vale dar uma revisada no que você anda acreditando antes de entrar em qualquer luta. Tenha fé, resiliência e coragem. A semana está apenas começando. Carpe Diem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Postagem em destaque

Black Friday no Rosane Tarot

O Rosane Tarot embarcou no Black Friday!! De 25 a 30 de novembro (segunda à sábado), todas as consultas de Tarot estarão com  50%...