Contos de Tarot 3 - Bor-bulhas de amor - Rosane - Taróloga

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Contos de Tarot 3 - Bor-bulhas de amor


E então, com o caminho bloqueado pelo 9 de Paus que não me permite avanço visto que vim completamente desarmado/a, parece que nada mais me resta a não ser sentar e lamentar. "Parece mesmo que foi tudo em vão! Os sonhos morrendo na praia!"

Mas eis que neste momento me lembro do conselho do Eremita. Fico quieto/a, fecho meus olhos, silencio a mente e paro para ouvir meu coração. Batidas tão ritmadas,  tão marciais. No começo, o som das bulhas se parecem com a marcação surda de um relógio. Tum-tum, 1 segundo. Tum-tum, 2 segundos, tum-tum, 3 segundos... Não quero pensar nisso, no tempo que me resta, em cada minuto que vai de vida enquanto me sinto impotente diante das coisas. Tum-tum. Mas a ideia do relógio me persegue. Tum-tum, menos um momento. Tum-tum, menos outro...

A ideia da perda de tempo me domina. Tum-tum. Ok, começo a parar de resistir a esse pensamento. Tum-tum. Entro na brincadeira e me provoco a lembrar de cada "tempo perdido". Tum-tum, aquela vez que fiquei sem trabalho. Tum-tum, a outra que deixei de estudar. Tum-tum, até que não foi assim tão em vão. Tum-tum.  Houveram tantos momentos felizes, tantos amigos... tum-tum, tum-tum, tum-tum... ops, o coração está batendo diferente!

Abro os olhos e quase não acredito no que vejo. 3 sereias rindo e se divertindo, cantando e me chamando para me juntar a elas.




Para onde foi o porteiro? Tudo aqui muda tão depressa! Parece um sonho. Uma miragem? Todo mundo diz que o canto da sereia é perigoso, que não devemos ir. Oh, mas é tão sedutor... e é tão reconfortante um tempo de prazer nessa busca!

Olha, elas se parecem com minhas amigas. Elas são mesmo minhas amigas! Vou até elas, nos abraçamos, brindamos e começamos a rir e a nos lembrar dos bons momentos que passamos juntos.

_____________

Interpretação:

O Arcano do 3 de Copas retrata o desejo e talvez a possibilidade de você hoje "curtir um pouco a vida". Quem sabe levar o trabalho com mais leveza, fazer um happy hour, convidar ou ser convidado pra uma saideira... A ideia, com este Arcano, é que você se conecte mais com as suas emoções e com as pessoas que ama para lembrar que a vida não é só trabalho, dinheiro, contas, limites. A vida não é uma guerra que precisa ser vencida. O que significa "vencer na vida", afinal?

Aproveite o seu tempo enquanto pode. Divirta-se. Se a agenda está cheia, faça-a mais leve com música, um chá, uma parada para movimentar o corpo de vez em quando.

Se der, que tal incluir a ligação para um/a amigo entre as muitas do seu trabalho? Ligar só pra dizer que gosta de alguém ou fazer uma piada pode produzir um efeito inebriante que durará o dia inteiro! Carpe Diem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Postagem em destaque

Black Friday no Rosane Tarot

O Rosane Tarot embarcou no Black Friday!! De 25 a 30 de novembro (segunda à sábado), todas as consultas de Tarot estarão com  50%...