Contos de Tarot 4 - Reconhecendo os instrumentos que tem - Rosane - Taróloga

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Contos de Tarot 4 - Reconhecendo os instrumentos que tem



Estou com minhas amigas, rindo, me divertindo e bebendo. Apesar da pausa mais que bem-vinda, lembro, porém, que preciso avançar na minha jornada.

- gente, obrigado/a por tudo, mas preciso ir
- já vai? Vai pra onde?
- preciso ir. Quero encontrar a minha Estrela - confesso quase envergonhado/a
- ah, sei. E quem não quer? Mas como você espera passar por Heimdall?
- quem?
- Heimdall, o guardião que divide os nossos mundos. Você não o viu? Ele está sempre em guarda. Nada passa por ele.
- não sabia quem ele era. O vi, sim. Mas ele sumiu quando vocês apareceram.

As três sereias amigas não disfarçaram: caíram na gargalhada com a minha ingenuidade. Elas conheciam bem aquele mundo e, claro, eu nada sabia de portais, guardiões, mundos e submundos... achava que seria apenas querer, seguir o coração como o Eremita falou, e achar a Estrela.

- o cara não dorme nunca. - Falou uma das três
- ele ouve e vê tudo. Nunca sai de vigia. Aposto que pode repetir tudo que a gente disse aqui, palavra por palavra. Ele não é como nós.

Eu só pensava... no que foi que eu me meti. Meus pensamentos foram logo interrompidos com uma fagulha de esperança.
- só tem um jeito dele deixar você entrar. - A sereia então pega sua taça, enche-a até a borda e a estende para mim. - Dê a ele.

No instante que eu tomei a taça em minhas mãos, pluft, as sereias desapareceram. E bem atrás de mim aparece estancado novamente o tal do porteiro guardião.



No instante que me viro e que ele novamente já se armava defensivamente, para ao me ver com a taça.
- você aceita? - pergunto vacilante.

Ele apenas ri com seus dentes de ouro e me olha nos olhos. Parece que agora eu tinha o seu consentimento.

_________________

Interpretação:

O Arcano do 9 de Paus novamente hoje nos faz lembrar dos nossos objetivos. Nos lembra que, se queremos concluir algo, não podemos nos distrair demais. Foco na tarefa! Você pode se dar o tempo que necessita de descanso, mas só até retomar as forças. Se está em busca de algo, precisa se empenhar nessa missão, mesmo que sinta que já quase não tem mais forças.

Neste sentido, é  bom que você perceba hoje, com este movimento, o quanto ainda é forte e determinado/a. Por mais difícil que seja a sua jornada, por mais pesado que seja o trabalho em que está empenhado/a a cumprir (seja num emprego, na busca de trabalho, conclusão de um projeto, terminando uma casa, etc), você tem o que precisa pra chegar lá.

Encontrar o 9 de Paus, hoje, é também um sinal de confiança: não duvide de si, do seu potencial, nem da força dos seus parceiros. Às vezes, até delegar a saída de uma situação difícil a outros, também pode ser uma solução. Nem tudo precisa ficar nas suas costas!

Aceite as facilidades que podem estar hoje à sua mão e conclua o que veio fazer. Não são os mais preparados e fortes que vencem. São os mais ousados! Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Instagram