Contos de Tarot 8 - Pense rápido - Rosane - Taróloga

terça-feira, 9 de julho de 2019

Contos de Tarot 8 - Pense rápido



O barqueiro segura meu braço com força e definitivamente não gosto da sua postura.
- Não é a sua hora - ele repete.
- Mas eu sinto que devo.
- Não há nada para você aqui. Vamos!
- Qual a pressa?

Começo a desconfiar que o barqueiro me esconde alguma coisa. Ele já ia colocar seu remo contra a mureta do cais quando é  impedido por uma espada que pára rapidamente o remo no Ar, com um pequeno talho.

Acima de nós está uma figura imponente vestida com uma armadura brilhante de tempos medievais. Ele tem aquele ar sorridente e um tanto arrogante dos grandes guerreiros. Nem o vi chegar, de tão rápido que veio. Ao seu lado, um cavalo branco muito bem asseado relincha, impaciente.  Ele nos olha desafiador e parece estar em minha defesa.


- Se ele/ela quer vir, deixe que venha! - determina o cavaleiro. Sinto-me meio que uma dama sendo defendida.
- você sabe o que isso significa - diz o barqueiro para o cavaleiro, olhando-o fixo nos olhos. Serão velhos inimigos?
- a escolha não é sua - responde com sagacidade o cavaleiro.

Mais uma vez estou numa dividida. Como posso escolher se não sei das consequências?
- O que acontece se eu ficar? - Pergunto afinal.

Barqueiro e cavaleiro continuam se olhando fixamente. Quase posso sentir um fio de fogo os ligando pelos olhos.
- você se perderá- diz o barqueiro.
- você se encontrará- retruca o cavaleiro.

Ah, claro. Ficou bem mais fácil agora decidir. Algumas pessoas se aproximam, curiosas com a rixa. Não quero aquela atenção e resolvo rápido.
- Eu vou descer
- Muito bem! - Sorri alegre, com ar de vitória, o cavaleiro, enquanto baixa e embainha a sua espada. O barqueiro retira o seu remo, vencido, mas sem demostrar muita frustração.

O cavaleiro me estende a mão e saio do barco, pisando na pedras irregulares da praça. É bom me sentir em terra firme de novo. Vejo o barqueiro dar de ombros e se afastar sem nem me olhar, balançando a cabeça negativamente. Que sujeito susudo.



O cavaleiro se põe ao meu lado acompanhando o barco diminuindo no horizonte e bate com sua mão pesada em meu ombro.
- ótimo! Você agora faz parte da minha Ordem. Há uma grande batalha para onde vamos. Mas não se preocupe. Irei protegê-lo.

_____________________

Interpretação: 

A carta de ontem (Cavaleiro de Espadas) significava um dia em que você precisaria pensar e agir rápido - aqui foi tão isso que nem consegui fazer a carta do dia! Também poderia significar a chegada de alguém que lhe forçaria a uma escolha rápida ou a acelerar o rumo das coisas.

Certamente sua segunda-feira pode ter passado voando e, se você conseguiu fazer ou não tudo que precisava, dependeu muito da velocidade com que você a enfrentou. Se conseguiu pôr as ideias em ordem e ser prático/a, com certeza seu dia rendeu. Dias com cavaleiros de Espadas tendem a ser corridos, mas bem energéticos e estimulantes. Se não conseguiu, pode ter se sentido ansioso/a e irritado/a - efeito rebote desse impaciente cavaleiro!

Hoje, porém, com a saída do Ás de Copas, a energia é bem diferente. Pode ser que hoje você se sinta convidado/a a participar de algo importante. Uma reunião? Uma proposta comercial? Um convite amoroso? Todas estas podem ser manifestações deste Arcano. O certo é que esta "taça" que lhe é oferecida ou que você oferece traz um grande contentamento.

Ao aceitar uma oferta hoje, tenha certeza que você trará uma grande alegria aos seus. Sua generosidade será recompensada. A generosidade dos outros pode trazer também um grande alívio ou alegria para você.

Esteja aberto/a, portanto, para dar e receber apoio, ajuda, amizade, benefícios. Deixe o seu coração transbordar de amor e sinta a alegria de saber que fez bem a alguém. Muitas vezes, é na demonstração de fé e confiança que pode se iniciar uma grande amizade.

Contar com os amigos hoje e, eles, com a sua amizade, seja no seu meio pessoal ou no profissional, pode ser a sua maior alegria neste dia. Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Instagram