TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

O Mês de Março pela Astrodienst

Ano-novo astrológico, entrada de Saturno em Peixes e o memorável Plutão em Aquário... quer mais? Leia na íntegra.



Este conteúdo é uma reprodução da Circular da Astrodienst de Março 2023, com uma breve visão geral do presente momento e novidades do site www.astro.com.


Espero que você curta!

O MOMENTO ATUAL


As grandes mudanças de Saturno e Plutão


Em março, o momento apresenta-nos temas totalmente novos. Agora teremos a sensação de que a "grande roda do tempo" está girando muito mais porque, além do habitual início astrológico do ano, indicado pela entrada do Sol em Áries em 20/21 de março, outros dois planetas mudam de signo este mês: Saturno entra em Peixes no dia 7 e Plutão entra em Aquário no dia 23.


Saturno entra em Peixes no dia 7 de março de 2023 e fica até fevereiro de 2026

Vale a pena acompanhar essa mudança com os sentidos em estado de alerta, pois ambos os planetas sabem fazer sua presença ser sentida quando são ignorados.

Na qualidade de "guardião do limiar", Saturno está associado a limites pessoais e sociais. Durante sua permanência em Peixes, cuja tarefa é dissolver e transcender as formas terrenas, ele exige o esclarecimento da relação pessoal com a espiritualidade e a fé, tendendo por vezes a um certo rigor em matéria de fé e reclusão. Aqueles que superarem os próprios medos encontrarão agora uma profunda confiança no fluxo do tempo. Saturno sairá de Peixes em fevereiro de 2026.


Plutão entra em Aquário no dia 23 de Março de 2023 e fica até 2044!

Plutão é o regente do mundo subterrâneo. Ele nos põe em contato com áreas inconscientes da psique que precisamos integrar. Por permanecer em cada signo do zodíaco durante muito tempo, ele age sobre o nível da coletividade. Só em 2044 é que Plutão finalmente deixará Aquário. Durante essas duas décadas, nossa compreensão das qualidades aquarianas mudará significativamente.

Entre elas estão, entre outras, as imagens e ideias que temos de nosso mundo e nossas noções de liberdade pessoal e de obrigação para com a coletividade. Porém nossas relações com a tecnologia também fazem parte do catálogo de tópicos de Aquário, em especial a Internet e a mídia eletrônica.

A missão de Plutão é garantir que tudo que já não é viável desapareça deste mundo. Ele não gosta de ser ignorado e costuma deixar sua marca a cada vez que entra num signo do zodíaco. Portanto, não devemos ficar surpresos se houver alguma agitação nos dias em torno de 23 de março.


As mudanças menores - pero no mucho


Claro, o momento abriga também outros temas em março. O mês começa com uma conjunção auspiciosa entre Vênus (a fortuna "menor") e Júpiter (a fortuna "maior") no dia 2.


Venus conjunto a Júpiter no dia 2 de março de 2023: um encontro afortunado!

Mercúrio, que está em conjunção com Saturno no último grau de Aquário, entra em Peixes nesse mesmo dia. Vênus forma uma conjunção com Quíron no dia seguinte. O clima de confiança pode induzi-lo a aventuras. É hora de dar um passo audacioso em direção a algo completamente novo. É possível também que a chama do amor se acenda de repente.


Lua cheia em Virgem no dia 7 de Março: a hora de ver pra crer e crer pra ver

A Lua cheia em Virgem de 7 de março coincide com a entrada de Saturno em Peixes. Agora você pode ver na dúvida e na fé os dois lados de uma mesma moeda.

Júpiter entra em conjunção com Quíron em 12 de março. Agora, antigas mágoas podem doer e exigir atenção. A questão é determinar se a luta ainda vale a pena. 

Marte em Gêmeos forma uma quadratura com Netuno em Peixes no dia 15. No dia seguinte, o Sol e Mercúrio também se juntam a Netuno em sua quadratura com Marte. A fraqueza e a falta de energia que você pode sentir nesses dias podem transformar-se numa espécie de hora da verdade em determinados assuntos, pois será praticamente impossível fingir que está tudo bem.

Use esse tempo para fugir um pouco da agitação do dia a dia e voltar-se para dentro de si. No entanto, alguns vão continuar prometendo o que não podem cumprir. Procure aguçar seu espírito crítico! Vênus, que está em quadratura com Plutão e entra em Touro, indica que conveniência não é tudo na vida.


Sol em Áries no dia 20 de Março de 2023: feliz ano novo astrológico!

Em 20/21 de março, o Sol entra em Áries. É o momento do equinócio e o início astrológico do ano. A ocorrência simultânea da Lua nova ressalta particularmente esse novo começo. O que você iniciar agora renderá frutos significativos este ano. Saiba exatamente quais são suas intenções. É um bom momento para um pequeno ritual para o ano que começa.

Em 23 de março, Plutão entra em Aquário (veja acima). Marte entra em Câncer dois dias depois e agora precisará aprender a controlar sua agressividade. No fim do mês, Vênus estará em conjunção com Urano em Touro, e a Lua, por sua vez, em oposição direta a Plutão. Talvez agora fique claro que certas necessidades e desejos já deixaram de adequar-se ao momento. Deixe-se envolver no processo de mudança e ajude a moldar o futuro.


E que tal fazer isso entendendo seu Mapa Astral ou vendo suas Previsões Anuais? Clique para saber mais ou já fale comigo pra agendar a sua consulta.


Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]