domingo, 24 de setembro de 2017

O que você quer curar? Aproveite o momento.



Se você, como a maioria dos viventes, precisa curar alguma coisa na sua vida, seja física, emocional ou mesmo espiritual, vá à causa. Encontre o seu Quíron.

A casa em que Quíron está no mapa indica a "área na qual a pessoa se sente permanentemente ferida. Ao mesmo tempo, é área onde ela possui talentos e habilidades que nem sabe que tem." (Via Astral)


Quíron é o terceiro elemento
da terceira linha aqui. Uma CHAVE.
Quer dizer, se vc precisa curar algo na sua vida, deve encontrar seu Quíron e descobrir de onde vem a causa do que, provavelmente, hoje se transformou no sintoma que você traz.

Como ver onde está seu Quíron:

  1. Faça seu mapa gratuitamente aqui: www.astro.com
  2. Com o seu mapa em mãos ou na tela, veja em que casa (os pedaços de torta da mandala astral) está seu Quíron (veja os símbolos ao lado, parece uma chave - e é mesmo!) 
  3. Leia abaixo no que 'pega' o seu Quíron.

Quíron na Casa 1: a pessoa busca se conhecer, mas não se encontra, tem pouca vontade própria e só se empenha quando age em prol dos outros. Pode até achar que não tem merecimento e passar a agir de forma inconsequente e cruel consigo mesma.


Quíron na Casa 2: a pessoa pode até ser generosa, mas tem baixa autoestima e não dá valor ao que tem. Busca estabilidade financeira e prazeres sensoriais, mas, mesmo quando os alcança, não se sente plenamente realizada.

Quíron na Casa 3: a pessoa pode ter dificuldade para se comunicar, para expressar suas ideias e acreditar em si mesma. Tem muita necessidade de entender as coisas, mas, como absorve as informações de forma indiscriminada e quase obsessiva, acaba se sentindo confusa e insegura.

Quíron na Casa 4
: a pessoa pode ter tido uma infância emocionalmente difícil, por algum trauma ou por outros motivos, desenvolvendo bloqueios emocionais que a impeçam de expressar plenamente e trocar afeto com os parentes em geral e com os pais em especial. Também pode ter dificuldade para sublimar experiências negativas do passado, formar uma família ou se sentir desconfortável quando está em casa.

Quíron na Casa 5: a pessoa pode desenvolver dificuldade para expressar sua criatividade, para se relacionar com os parceiros e explorar o que a vida amorosa pode oferecer. Também pode ter dificuldade para relaxar e se divertir, passando uma imagem de alguém frio e distante. Além disso, a ideia de ter filhos pode lhe parecer assustadora e, caso os tenha, poderá ter complicações com eles.

Quíron na Casa 6: a pessoa pode ter problemas de autocontrole, ora sendo excessivamente rígida e metódica, ora sendo demasiadamente compassiva ou autoindulgente, principalmente no que se refere aos cuidados com a saúde. Também pode sentir que seu esforço cotidiano não é recompensado, que seu trabalho não rende ou não é reconhecido.

Quíron na Casa 7: a pessoa pode se sentir isolada e constantemente insegura em relação às relações pessoais. Como acredita que a troca afetiva é perigosa, ela busca alguém que preencha os requisitos de um parceiro ideal, que, na vida real, tem poucas chances de encontrar. Também pode acontecer de a pessoa atrair justamente o oposto do que deseja, mas, mesmo que o parceiro lhe pareça inadequado, não conseguir cortar os vínculos, reforçando assim o conflito entre sua necessidade de se entregar e sua necessidade de se resguardar afetivamente.

Quíron na Casa 8: a pessoa pode ter sofrido grandes perdas, enfrentado desafios, e períodos de isolamento durante a vida, o que talvez tenha abalado sua autoconfiança. Para compensar sua insegurança, ela pode desenvolver mecanismos inconscientes de controlar as pessoas pelas quais sente desejo ou com as quais se relaciona, talvez recorrendo a métodos pouco elogiáveis, como manipulação, por exemplo. Também pode desenvolver comportamento radical e autodestrutivo.

Quíron na Casa 9: Talvez a pessoa tenha de viver o conflito entre as convicções e valores filosóficos e religiosos herdados e aqueles adquiridos ao longo da vida. Caso ela não consiga equacionar tal conflito, pode desenvolver tendência ao pessimismo e problemas como bloqueios, oscilações de humor e falta de confiança crônica.

Quíron na Casa 10: a pessoa pode necessitar muito ser reconhecida por ter atingido os seus objetivos, mas pode não ter a força de vontade necessária para alcançá-los e se cobrar e se culpar implacavelmente por isso. Paradoxalmente, caso atinja a posição que almeja, talvez seja acometida por um forte sentimento de opressão, o que não a impede de estimular os outros a batalhar pelo que desejam. Também pode ocorrer de a pessoa ter tido problemas com pais, autoritários, incapazes ou ausentes, causando sequelas emocionais que dificilmente serão superadas.

Quíron na Casa 11: a pessoa pode ter dificuldade em aceitar as convenções ou se adaptar às regras de convivência social. Outra possibilidade é ocorrer justamente o contrário, ou seja, os paradigmas sociais e as opiniões alheias podem exercer tamanha influência sobre a pessoa que ela não consegue expressar livremente suas próprias ideias. Tal descompasso pode provocar descompassos em vários setores de sua vida, gerando comportamento egocêntrico e dificuldade em se relacionar com grupos ou com pessoas que pensam diferente dela.

Quíron na Casa 12: a pessoa pode ser acometida por um constante e indefinido sentimento de culpa e por um medo irracional de assumir responsabilidades e compromissos. Assim, ela pode desenvolver um mecanismo de fuga e sabotar inconscientemente vínculos e relacionamentos pessoais. Além disso, a pessoa pode também se sentir insegura e adotar um comportamento instável e imprevisível, ora se mostrando solidária e até se sacrificando pelo outro, ora se mostrando indiferente e ignorando as necessidades a angústias alheias.


Agora que você já achou onde e como o seu Quíron se manifesta, partilho um texto de Simone Matthews, que orienta a aproveitar este atual momento, desta lua nova, para a sua cura.


"Auditoria de Equilíbrio de Vida" com Quíron x Lua Nova em Virgem


Nossa NOITE NOVA de setembro cai no signo do zodíaco de VIRGEM. Virgem é um signo da Terra, é governado por Mercúrio e rege a sexta casa, do Trabalho / Vida Diária / Cura e Bem-estar. 

Após o Eclipse Lunar iluminado seguido pelo Eclipse Solar no mês passado em agosto de 2017, nossa Lua Nova de setembro está nos guiando para analisar profundamente a nossa Saúde e avaliar as áreas em que sua energia / vida estão fora de sincronia.


Estas energias de Virgem remetem à casa 6. Nutrindo suas próprias necessidades e servindo-se de maneiras calorosas e gentis, esta casa 'bem arrumada' permite que você apareça plenamente em todas as áreas da sua vida - seu trabalho, relacionamentos e a própria vida! Sendo o mártir, lutando para dar 100% a mil e uma coisas (e tudo de uma vez), acabará por se levar a um burn-out e a uma incapacidade de servir a qualquer um... e até a si mesmo.

Curiosamente, o planeta menor QUÍRON (o curador ferido) durante o seu trânsito retrógrado está em oposição direta ao nosso Sol e Lua ConjuntosQuíron representa nossas feridas mais profundas, as áreas da nossa vida/subconsciente onde sentimos/experimentamos a falta, a vergonha, a baixa auto-estima e a insegurança. Assim, a oposição de Quíron com a Lua Nova nos levará ainda mais profundamente a nós mesmos, direcionando-nos para as áreas PRÓPRIAS que sabemos que estão fora de equilíbrio e por que continuamos a nos machucar e aos mecanismos de defesa que dão origem às nossas batalhas internas.

Isso pode tornar esta lua nova bastante desconfortável (especialmente se você está lutando contra o que talvez esteja chegando), mas pessoalmente vejo que esta é uma ótima oportunidade para AMAR-SE mais profundamente, ao invés de estar no piloto automático reativo em sua vida. ESTEJA PRESENTE.

Eu recomendo que, nesta Lua Nova, você faça uma auditoria (talvez compense fazer um gráfico ou uma lista) para identificar para onde está dirigindo sua energia / tempo (considere Trabalho, Família, Exercício, Diversão, Preparação de refeiçõestempo de paz sozinho, etc) e fazer mudanças em sua agenda que permita que você não funcione apenas 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas sim floresça em todos os sentidos.

NETUNO está em seu caminho retrógrado até novembro de 2017. Sinto que Neptuno em Peixes, está tendo uma influência na Lua Nova (embora em menor grau do que experimentamos durante a última lua nova). Isto está ativando suavemente a Oposição Quirônica /Lua Nova e levando-nos profundamente à nossa psique, profundamente em nosso interior e descobrindo nossa verdade autêntica. Talvez este seja um aliado muito útil com sua auditoria de vida útil da Lua Nova.

Além disso, com JUPITER & URANO, por favor, fique atento sobre o conflito entre o que você quer libertar de forma expansiva (Júpiter) e o choque (Urano) que pode ser gerado.  O desejo pode ser de soltar TUDO em sua vida e fazer uma mudança completa de direção, de se rebelar e se libertar. No entanto, talvez a melhor maneira de lidar com a oposição Júpiter / Urano (enquanto você está fazendo sua "auditoria de equilíbrio de vida") seria o de permitir ter mais tempo livre para ser criativo, tempo para ser aventureiro e tempo para permitir a espontaneidade em sua vida

Ao invés de ser pego na armadilha de agendar cada minuto do seu dia (a vida não é uma prisão e você realmente precisa viver em 24 horas), permita-se mais tempo para si e seja flexível para que o seu espírito seja livre de forma imprevisível.

Permita-se descobrir esta Lua Nova numa posição de não julgamento. Veja as áreas onde você precisa fazer mudanças / melhorias e, em seguida, simplesmente AME-SE o suficiente para implementar essas mudanças passo a passo. 

Permita que você SEJA seu ser natural, vibrante, brilhante e vivaz.


E que tal começar esta auditoria leve com um pouco de CineTerapia? Veja aí, na íntegra, o bárbaro "Hector e a Procura da Felicidade (2014)". Prosit!



Fontes: 
http://www.universallifetools.com/2017/09/new-moon-virgo-september-2017-equinox/
https://www.astro.com


https://www.viastral.com.br/materia/quiron-o-curador-ferido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Instagram