TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Ás de Paus invertido: tá faltando vontade!



Falar sobre os arcanos invertidos ou mesmo no seu aspecto negativo é sempre um desafio. Hoje vamos falar sobre o Arcano que inicia o naipe de Paus - o elemento Fogo!

Fogo: a energia para tudo


Os ases sempre significam começos. O naipe de Paus, energia, criatividade, movimento. Essa combinação revela que algo novo pode começar, quase como num insight, num lampejo... pois se estará disposto a colocar esta energia em ação.

Porém, quando esse Arcano inverte, pode significar 2 coisas: ou falta de energia para começar as coisas ou algum obstáculo às nossas iniciativas. De qualquer forma, a sensação é a mesma: um péssimo sentimento de impotência.



Pois é, quando falta fogo, é fogo...

A falta de controle sobre alguma situação é normalmente o resultado desta dificuldade de ação. É muito comum, com o Ás de Paus invertido, que você precise se submeter ao desejo ou mando de outra pessoa. Isto pode acontecer por uma contingência (precisa obedecer a uma ordem de um superior, por exemplo) ou, muitas vezes, por uma vontade fraca.

No primeiro caso, nada há muito que fazer. Às vezes é preciso mesmo apenas seguir a manada, fazer o que precisa ser feito e ponto - ou não... dê uma olhada no 'filmeterapia' no final e depois me conte!




Mas para o caso da vontade fraca, atente para a energia que você tem empregado para iniciar seus projetos e planos. Às vezes você pode ter ideias maravilhosas, altamente criativas, inovadoras, transformadoras. Mas na hora do vamos ver, de colocá-las para funcionar, vacila, como se você tivesse uma trava.

A origem deste problema pode estar muitas vezes lá atrás, na nossa relação com nossos pais e figuras de autoridade. Será que você ainda tem medo dos seus pais, do julgamento dos outros, do que irão falar? Ou tem medo da própria vontade, que pode levá-lo a fazer coisas muito 'fora da casinha'?



Como lidar com o Ás de Paus invertido?





Ao invés de se recriminar pelos seus "sonhos que morrem na praia" ou pela falta de iniciativa e coragem, olhe para essa sua falta de energia e vontade. Muitas vezes permitimos que os outros decidam por nós justamente para que não tenhamos que lidar com as responsabilidades das nossas ações. Como quem diz "se der certo, ótimo. Se não der, a culpa não é minha".




A mensagem deste Arcano é que você aceite as coisas que não pode controlar (eventos externos), mas que também assuma o que pode: os seus desejos e a sua vontade.

Responsabilize-se por seus atos e tente usar a sua mente para perceber por onde anda "escoando" a sua energia. Você anda permitindo que outros a drenem? Está faltando organização no seu dia? Quem sabe o que falta seja ainda alguma atividade física ou esporte? Ou sono?




Assim que você descobrir a causa, reverta essa situação. Você pode. Está em suas mãos.


Dica de filmeterapia:


Uma dica para quem quer investigar um pouco mais sobre a questão da obediência à autoridade é ver "O Experimento de Milgram". Acesse aqui o trailer:





Bom filminho e até mais!


Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]