TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

2 métodos IMBATÍVEIS de leitura de tarot para o amor

Não dá para falar de amor no Tarot sem falar de relação. Por isso é importante, ao ler o tarot para o amor, considerar o par. Nesse sentido, a coisa mais importante é ver como vai o casal, tanto no que está aparente quanto - e principalmente - no que está oculto. 




Aqui não se trata de traições ou segredos que um guarda do outro. O que se busca é saber como anda a dinâmica do casal e como cada um está em relação ao outro. Para isso existem duas tiragens mestras: o Espelho de Eros e o Templo de Afrodite.

Apesar de parecerem leituras para homens (Eros) e mulheres (Afrodite), na verdade a diferença entre os dois métodos está no que cada leitura oferece.



Espelho de Eros

Este método serve para mostrar como cada um está com relação ao outro na relação.


Sarah Amethyst em foto oficial do Calendário do Universo Retrô (Foto: Marcello Garcia)



Seria o equivalente, na astrologia, à lua que revela os sentimentos e o ascendente que mostra como a pessoa se expressa.

A combinação dos Arcanos nessa tiragem revela a dinâmica do casal, como um espelho. O que eu sinto e vejo do outro 'bate' com o que o outro sente e vê em mim?

Esta leitura é feita conforme o gráfico abaixo:


Na linha horizontal fica você, consulente. A carta de posição 1 falará sobre o que você sente pelo outro e a carta da posição 2 mostrará como você enxerga o outro.

As cartas na vertical falam do seu par. A carta da posição 3 revelará o que seu amor sente por você e a da posição 4, como seu amor lhe vê.

Essa leitura é especialmente importante para mostrar se os sentimentos e forma como cada um expressa esses sentimentos está funcionando. 


Exemplo:

Imagine que você é mulher e está fazendo um Espelho de Eros para ver seu namoro. 

Você tirou o Arcano da Imperatriz para si e um 4 de Copas para como você vê o outro. Para seu par, saiu o Rei de Paus para o que seu namorado sente por você e o 10 de Paus para como ele lhe vê. Como conselho, saiu o 6 de Paus.





Interpretação:

É possível, neste caso, que você se sinta muito atraente e maternal com relação ao outro, enquanto vê seu parceiro como alguém que não se satisfaz com nada que você faz. Parece até que, enquanto no mais profundo do seu coração você até sente um desejo de engravidar, ter filhos, você não vê o seu namorado com a mesma motivação. Até parece que você vê o seu par como alguém desinteressado por você. 

Enquanto isso, seu parceiro pode estar sentindo que ele deve controlar seus impulsos. Com o Rei de Paus combinado com a Imperatriz, pode ter certeza que ele sente profundo desejo por você e ele deve ter realmente bastante autocontrole para não ceder aos seus impulsos sexuais. Porém, ele pode estar vendo que você pode exigir muito dele e de si mesma e, com tanta pressão, ele vê que você se afasta. 

Neste caso, ambos sentem afeto e desejo um pelo outro, mas podem estar se afastando por diferenças com relação a desejos não atendidos. Principalmente com relação a filhos. 

O Arcano do 6 de Paus, como resultado, confirma que, apesar das diferenças, esta tende a ser uma relação bem-sucedida. Parece que ambos conseguirão o que desejam e que este atrito na verdade ajuda a relação! Como conselho, este Arcano pede para que ambos expressem abertamente o que querem um do outro para que o outro saiba como satisfazer estas necessidades. Mas o resultado com certeza é que, como casal, vocês sentem profunda admiração um pelo outro e essa admiração levará vocês ao sucesso.



Templo de Afrodite

Este modelo de leitura mostra a compatibilidade geral do casal.

(Foto: Marcello Garcia)


Enquanto no Espelho de Eros vemos mais o que acontece entre os dois, aqui temos um panorama mais amplo de compatibilidade, sendo um método ideal para analisar se a relação tem chances de dar certo, bem como o que pode estar comprometendo o futuro da relação.

Veja no gráfico abaixo como se dá esta leitura:


São usadas 7 cartas nesta leitura, em 2 colunas. Na coluna da esquerda ficam as suas cartas (consulente), enquanto na da direita ficam as cartas do seu par.

Em ambos os casos, são tiradas uma carta para mostrar, respectivamente: 1) sua atração física pelo/a seu/sua parceiro/a; 2) o que você sente por ele/ela e 3) o que você pensa sobre o outro e tende a querer fazer.

As posições 4, 5 e 6 revelam o mesmo, mas do outro com relação a você.

A carta de posição número 7 é tanto o resultado final quanto um conselho do tarot para a relação.

Como esta é uma leitura de análise, é importante levar em consideração tanto o significado de cada carta na sua respectiva posição quanto a relação desta carta com relação à mesma carta tirada para o par.


Exemplo:

Imagine a mesma situação: você, mulher, quer analisar a sua relação amorosa. 

Para você, saiu:
O 8 de Espadas na sua atração física pelo parceiro
O Julgamento para seus sentimentos
A Força para suas intenções e pensamentos

Para seu parceiro, saiu:
O 4 de Espadas para a atração física dele por você
O Enforcado para o que ele sente por você
O 5 de Copar para as intenções dele

Como resultado/conselho, saiu a carta do 4 de Ouros.



Interpretação
:

Neste caso, há algum problema sério na relação, principalmente com relação à sexualidade - nível físico de compatibilidade.

Você não se vê como alguém atraente e possivelmente está condenando o outro por algo que este (ou você mesmo) fez no passado. Pensamentos autossabotadores e limitadores estão impedindo você de se sentir confiante com relação ao outro. Parece que você se sente cercada e sem saber o que fazer. Enquanto isso, a outra pessoa se recolhe para se curar de algum trauma. Como o 3 de Espadas é a 'carta da traição', possivelmente algum relacionamento extraconjugal pode estar afetando o desejo que vocês sentem um pelo outro.

Isto, é claro, afeta os sentimentos de vocês. Você busca por redenção enquanto seu parceiro ainda não se sente livre para amar você novamente. Pode que seu parceiro sinta que se sacrifica pela relação ou que depende de você de alguma forma, enquanto você busca o perdão dele.

A nível mental, você pode estar falando uma coisa, mas pensando outra. Pode parecer mansa, mas no fundo nutre pensamentos de poder. Parece que sua intenção é dominar seu parceiro sem que ele nem ao menos perceba, dado o seu poder de persuasão. Mas seu parceiro parece que já deseja partir. Ele vive um luto pelo 'objeto perdido'. Para ele, o castelo que ele imaginava da relação com você desmoronou e agora ele precisa refletir sobre este luto.

Como conselho e resposta final, o 4 de Ouros pede para que vocês não tentem controlar um ao outro. O apego que cada um tem pelo outro pode estar tornando a relação empobrecida. Também há egoísmo nessa relação e uma negação para enxergar as necessidades do outro. Como conselho, o Tarot recomenda que vocês se libertem do desejo de poder e também do apego material que pode estar impedindo vocês de se separarem. Não sejam mesquinhos consigo nem com o outro! Libertem-se e percebam que a vida tem mais para dar do que o Diabo (ou um amante) para tirar.


_____________________________________

Gostou? Se você curtiu, deixe seu comentário que respondo sem falta. E se quiser experimentar essa leitura, basta falar comigo pelo WhatsApp que respondo o mais breve possível.




2 comentários:

  1. Excelente explicação, adorei!! Gosto muito das publicações, estão me ajudando muito pois estou estudando o tarot no momento.Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Fico feliz que meu trabalho está te ajudando. Se quiser aprender tarot comigo, clica aqui: https://www.rosanetarot.com.br/p/cursos.html

      Excluir

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]