TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Previsões de Maio para todos os signos



O mês de maio começa com o Dia do Trabalhador naquele feriado emendado gostoso do final de semana para segunda-feira. O mês é, porém, dedicado tradicionalmente às mães, noivas, à virgem Maria (aos católicos) e à  Flora, deusa romana das flores e também protetora da natureza.

Astrologicamente estamos desde o dia 21 do mês passado com Mercúrio retrógrado, movimento de ré que termina dia 14 agora. E ainda sofremos os efeitos da lunação eclipsada de Áries-Touro que trouxe alguns imprevistos, principalmente para os arianos, taurinos, escorpianos e librianos em função dos eixos afetados. Esses efeitos permanecem por algum tempo ainda, mas já no dia 15 agora a promessa é que devagar as coisas se ajustem de novo. 

Considerando esse contexto (astrologia é TIME, sempre digo isso), seguem as tendências para o seu signo segundo o Tarot:




Áries
Apesar do eclipse ter afetado suas emoções e talvez descortinado sentimentos que você até já achava que tinha superado, sua carta mensal, a Rainha de Ouros, traz otimismo. Ela pede para que você se dedique a cuidar da sua saúde e dinheiro. Pode ser um bom mês para você transformar uma reserva financeira em algo lucrativo, tratar algum problema de saúde ou investir numa alimentação mais equilibrada. Como esse Arcano é muito próspero, qualquer movimento que você fizer nesse sentido tende a ser recompensador. Aproveite!



Touro
Mais contratempos ainda podem vir neste mês de maio, que carrega a energia taurina em foco até o dia 20. Isto ainda pode fazer parte do seu 'inferno astral' - que acontece em torno de 30 dias antes e 30 dias após o seu aniversário. Você pode esperar um mês em que suas iniciativas encontrem resistência ou existam obstáculos que podem impedir seu avanço. Principalmente no trabalho a energia do 8 de Paus reverso pode trazer ainda desentendimentos. Lembre que a resiliência é sua maior qualidade e só deixe esse tempo passar. Vai passar, principalmente após dia 15.



Gêmeos
Espere por um período 'entre safras' em maio. Pode que você precise descansar mais para se restabelecer de algum sofrimento ou ruptura que andou fazendo ou mesmo porque precisa de um tempo do caos. Seria uma boa pedida que neste mês você se afastasse de ambientes tumultuados. O 4 de Espadas sugere que um bom período de descanso e até de sono pode ser o ideal para reorganizar as ideias. A batalha continuará, mas não custa descansar um pouco para recalcular a rota.


Câncer
Este mês você pode se sentir mais atraente do que o normal. Muito bom para você! Só tome cuidado para não criar situações triangulares e acabar ficando numa sinuca de bico. Os Enamorados como carta para o seu mês sugere que você pode ter que enfrentar algum dilema neste mês e que a escolha que você fizer mude bastante o seu destino. Se é o que você deseja, invista nesse novo caminho, pois ele tende a estar sendo guiado pelo coração e o coração não erra.


Leão
Esteja mais ligado do que nunca no seu sexto sentido durante este mês de maio. A Sacerdotisa reversa como carta do mês sugere que você pode ficar um pouco mais desconfiado(a) do que o normal do que a sua intuição lhe avisa. Mas é preciso que você se conecte mais com ela esse mês do que com o seu lado racional. Um bom mês para meditações e estudos ocultistas. Eles podem fazer você se conhecer mais e reconhecer o mundo espiritual que permeia o mundo manifesto. Isto pode ajudar muito você a se guiar neste mês.

Virgem
Tome cuidado com ações precipitadas neste mês. O Ás de Espadas reverso sugere que pode lhe faltar clareza para tomar iniciativas e as chances podem ser altas para que decisões tomadas por impulso acabem falhando. Veja também se o que você pensa em fazer este mês é fruto das suas próprias ideias ou se não são ideias plantadas por influência de terceiros. Sem segurança, melhor você se apoiar na continuidade do que vem fazendo e, se precisar de ajuda para decisões importantes, busque orientação de pessoas confiáveis. 


Libra
Um bom mês para você se dedicar ao comércio, trocas financeiras, permutas e todo tipo de atividade extra que pode lhe render uma segunda renda. O 2 de Ouros prevê um mês de equilíbrio financeiro, mas também de mais movimento para manter as contas em dia. Não se esqueça que para ter fluxo financeiro você precisa se manter ativo e em equilíbrio - palavra que praticamente define você. Se você tiver mais que uma atividade profissional, convém este mês restringir essa atividade em pelo menos 2 ativos principais para não desgastar sua saúde. Adaptação e jogo de cintura são suas palavras-chave neste mês.


Escorpião
Um mês de ótimos acordos e parcerias para você! O 2 de Copas sugere bons encontros e muita afinidade entre as pessoas com as quais você se relacionar este mês. A tendência é que haja muito respeito mútuo entre os pares - principalmente nas relações afetivas. Essas trocas tendem a favorecer seu humor e sua saúde emocional e mental. Na verdade, em qualquer relação pode haver um bom compartilhamento de sentimentos no geral. Pode ser que exista uma profunda alegria ao ver seus pares felizes e eles também sintam isso por você. Esteja aberto(a) a dar e a receber.


Sagitário
Não resista a mudar de ideia, opinião ou comportamento. A Morte reversa para você neste mês é um aviso para que você não resista às mudanças - até porque elas parecem ser inevitáveis. Pode ser que algo force você a fazer algum tipo de revisão sobre a direção que tem dado à sua vida. Às vezes são situações limites ou mesmo eventos que nos transformam. O importante em qualquer caso é que você não resista a abandonar situações e pessoas que não fazem mais sentido à sua vida. Não se apegue ao passado e abra-se à vida. Vida é movimento - e de movimento você entende!


Capricórnio
Você anda fazendo negócios com um libriano? Ambos com o mesmo 2 de Ouros é indício que parcerias de negócios estão abertas para gerar um bom fluxo financeiro na sua vida. Seja uma renda extra, um novo negócio, uma abertura de um novo mercado... tudo tende a conspirar para que você consiga equilibrar bem o passivo e ativo dos seus negócios. O 2 de Ouros fala muito de comércio e de trocas de mercadorias. Então se você estiver negociando ou trabalhando com exportações, suas decisões podem ser bastante acertadas neste mês. O alerta é apenas para você não trabalhar demais - aliás, você sabe o que é isso?


Aquário
Falar que aquariano é um livre pensador é chover no molhado. Mas em especial neste mês, com o 9 de Ouros, espere por muita chuva de independência na sua horta! Este mês você pode decidir com bastante acerto sobre o que fazer com suas reservas para garantir sua autossuficiência. Se suas escolhas ainda reinarem sobre cultura, moda e toda sorte de produtos de alto valor agregado, melhor ainda. Você terá bastante habilidade, sofisticação e visão para multiplicar seus ganhos e também para usufruir deles com o que há de melhor. Dica: aprender novas línguas neste mês pode ser uma eficiente maneira de ampliar seu campo de visão e cultura.  


Peixes
Este mês, por mais que você queira ver o mundo bom que você tanto idealiza, pode ser que você tenha que cair na real. O 7 de Espadas + 10 de Ouros reversos indicam que pode existir um 'ladrão' das suas reservas. Pode ser que você descubra outra pessoa desviando o que você produz ou que você mesmo anda se autossabotando. Não deixe que nada comprometa seus planos para uma aposentadoria financeiramente mais segura. Tenha mais cuidado com quem anda e como anda e não dependa de terceiros para garantir o seu futuro. 


Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]