TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

O mês de Abril pela Astrodienst

Dentre as novidades do mês, abril nos traz tensões com Plutão, o 1o eclipse do ano e a retrogradação de Mercúrio - o 1o planeta a retrogadar depois de uma boa temporada com todos os planetas diretos. O conteúdo é da circular da Astrodienst de abril





Em resumo, abril nos reserva:

03/04/2023 - Mercúrio entra em Touro
06/04/2023 - Lua Cheia em Libra
11/04/2023 - Vênus entra em Gêmeos
12/04/2023 - Júpiter 'cazimi' com o Sol
20/04/2023 - Eclipse Solar em Áries
20/04/2023 - Sol entra em Touro
21/04/2023 - Início de Mercúrio Retrógrado em Touro
27/04/2023 - Lua Quarto Crescente em Leão 



Mercúrio em Touro e em quadratura com Plutão


Mercúrio entra em Touro em 3 de abril e imediatamente chama nossa atenção para um evento que é um marco porque, simultaneamente, ele forma uma quadratura com Plutão, que estará no primeiro grau de Aquário até meados de junho.




Assim como acontece com Mercúrio, o mesmo ocorrerá com outros planetas: todos os ingressos de planetas em signos fixos estarão em tensão com Plutão. Assim, Plutão se transformará no proverbial obstáculo que impede o progresso, a fé ou a compreensão, o que já bastar para predispor-nos a acompanhar as mudanças com sentidos alertas.

Será difícil ignorar a voz de Mercúrio, que agora soará com o timbre da voz de Plutão, e poderemos testemunhar uma amarga disputa pela soberania interpretativa e conturbações no comércio e no setor financeiro.

Se alguma personalidade carismática prometer resolver os problemas, só se confiarmos cegamente nela. Convém manter o espírito crítico e lembrar que Plutão tende a amplificar as coisas a um grau incomensurável (e, às vezes, delirante) antes de iniciar seu trabalho de desconstrução.


Lua cheia em Libra


No dia 6a Lua estará cheia em Libra e o Sol, em estreita conjunção com Quíron e próximo a Júpiter. Mercúrio alcança o Nodo Lunar em Touro e forma um sextil com Saturno em Peixes e outro com Marte em Câncer.




Agora, embora talvez fique claro que os grandes planos falharam, com algumas concessões e cuidado, você conseguirá abordar até mesmo problemas complexos e encontrar soluções viáveis importantes para continuar avançando.

O Sol encontra Júpiter em 12 de abril. Vênus entra em Gêmeos um dia antes, forma um trígono com Plutão e, no dia 14, forma uma quadratura com Saturno. 

O clima é mais confiante e relaxado, e algumas coisas acontecerão com mais facilidade agora. Se tiver algum pedido urgente, essa será a hora de fazê-lo.


2a Lua nova em Áries com eclipse seguidos de Mercúrio retrógrado em Touro


Nos dias em torno da Lua nova de 19/20 de abril, o momento torna a mudar significativamente.




Essa Lua nova é excepcional: ela ocorre no último grau de Áries (29°50'), de modo que o Sol e a Lua estão prestes a entrar em Touro e, portanto, também em quadratura com Plutão em Aquário.

É também uma Lua nova com um eclipse solar simultâneo (Saros série 129, visível no sudeste asiático e na Austrália) e, para completar, a segunda Lua nova em Áries


Caminho da sombra do eclipse solar de 20 de abril de 2023. Créditos: timeanddate.com


No dia seguinte, Mercúrio começa um período de retrogradação (de 21 de abril a 15 de maio), e Marte já se aproxima da quadratura com Quíron (exata em 27 de abril).

Essa, que é uma das constelações de destaque deste ano, pode trazer alguns desafios porque as constelações que ocorrem durante um eclipse solar reverberam durante algum tempo.

Momentos assim evidenciam o tema da mudança coletiva. Já em dezembro de 2020, a assim chamada Grande Conjunção de Saturno e Júpiter ocorreu a 0° de Aquário. Com isso, teve início a profunda mudança de uma época cuja ênfase recaía na terra para outra, cuja ênfase se voltará para o ar (leia mais sobre isso em nossa newsletter de dezembro de 2020, "Grande Conjunção no Solstício").

Plutão está no mesmo grau que a conjunção e agora entrará em aspecto com o eclipse. 


Plutão em Aquário no mesmo grau da grande conjunção de 2020


Podemos presumir que ocorram conflitos significativos entre forças "tradicionais" e "novas" forças nas semanas seguintes. Talvez os eventos nos deem uma ideia de como serão os "novos tempos" e do que devemos preservar dos "velhos tempos". Hoje em dia, convém evitarmos atos emocionais e estarmos conscientes de nós mesmos.


Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]