Carta do Dia: RAINHA DE PAUS - Rosane - Taróloga

domingo, 8 de abril de 2012

Carta do Dia: RAINHA DE PAUS

A imagem da carta mostra uma rainha sentada no seu trono decorado com leões virados para a direção oposta, um símbolo de fogo e força. Na mão esquerda e por trás dela estão girassóis, simbolizando a vida, a fertilidade, a alegria e a satisfação. Na mão direita ela segura um cajado que começa a florescer com a vida. Tudo parece muito positivo. No entanto, a seus pés está um gato preto, um símbolo menos conhecido deste lado da rainha. O gato é um animal que representa o inconsciente, as paixões encantadas que vão contra a sanidade do indivíduo, os mistérios, a magia e aquilo que é oculto em si mesmo. Quem não sabe que toda bruxa tem um gato preto sempre por perto?

Em seus aspectos positivos, a Rainha de Paus representa fidelidade, carinho e sustento. Ela é nutridora e protetora como a leoa que caminha ao seu lado (seu animal de poder) e trabalha em prol de seu clã. Ela possui uma personalidade boa, amigável e muito calorosa. Porém, o gato preto expressa a natureza independente desta Rainha e seu interesse pelos poderes ocultos. Ela incorpora o arquétipo da bruxa ou feiticeira, um símbolo do poder feminino em ação.

Amável mulher de um lado e poderosa bruxa de outro, a Rainha de Paus representa a mulher enigmática que tanto atrai quando amedronta os homens. A Rainha de Paus é o arquétipo da ‘musa inspiradora’. Na Grécia eram as cortesãs; no Japão, as gueixas. Como eram objeto de forte desejo sexual, vindo a ser confundidas com concubinas, sua verdadeira imagem pouco tinha haver com sua sexualidade. Mesmo sedutoras pela sua beleza, seu poder de atração não estava centrado na sexualidade, mas na sua cultura, habilidade de relacionamento e refinamento. A inteligência era o seu maior afrodisíaco. Enquanto às esposas, cabia o papel de modéstia, recato e serviços domésticos, às Rainhas de Paus, cabia o dom de inspirar os homens a um nível de envolvimento mais alto, levando-os a manter por vezes relações bastante duradouras com elas. Era com as Rainhas de Paus que os homens de poder tinham a oportunidade de conversar num nível cultural mais elevado e reconhecer a porção divina feminina que havia dentro deles.

A Rainha de Paus é uma pessoa naturalmente extrovertida e gosta de ser o centro das atenções. Ela cria uma primeira impressão forte e é uma pessoa simpática, que faz amigos com facilidade por ser doce, quente e encantadora. Ela quer ser 'conhecida', para ser 'alguém'. Ela tem abundância de redes sociais e profissionais e atrai as pessoas a ela com seu carisma e energia positiva. Ela pode ter o sonho de ser uma celebridade um dia, seja dentro da indústria do entretenimento, da sua profissão ou em seu círculo de amigos.

A Rainha de Paus é a energia dominante feminina do elemento Fogo. Ela não tem medo de demonstrar seu poder para os outros e não foge de um desafio. Ela é, portanto, uma líder forte, que está focada em seus desejos, com a intenção de conseguir o que quer. Assim, a Rainha de Paus indica que você é forte, independente e capaz de cuidar de si mesmo e manter sua própria visão criativa, mesmo em face de adversidades. Você sabe o que quer e como obtê-lo, e você é mestre em se envolver com os outros para atingir seus objetivos. Você têm talento para agir com uma determinação feroz e focada em seus próprios desejos, enquanto consegue ser amigável e otimista com os que estão ao seu redor.


Em seus aspectos negativos, a Rainha de Paus pode revelar, porém, um desejo de poder difícil de dominar, centrado na combinação da água e do fogo - entre a Calcinatio (fogo, libido e raiva) e a Solutio (água e emoções). Nos estudos da alquimia, a água naturalmente apaga o fogo. Porém, esta mulher é capaz do contrário, de atear fogo à água, como quando se joga água sob o cal, que calcinará mais ainda. Isto é, ela é capaz de ‘matar’ suas emoções, de destruir uma paixão, para conseguir o que quer - o que é poder enorme. Porém, não é tão simples transformar a vontade nos utilizando das emoções. É preciso ter cuidado ao usar o nosso fogo para queimar a água. Podemos nos tornar dominadores em excesso, manipulando os outros de forma abusiva. Em seu aspecto “sombra”, a Rainha de Paus pode virar uma chantagista emocional, obstinada e vingativa. Pode se tornar uma pessoa que exija que as pessoas sejam dependentes dela para poder dominá-las, mas quando a situação demonstra não conter nada que lhe possa ser útil, abandona a tudo e a todos e parte para outras conquistas.

Seja qual for o aspecto mais forte da Rainha de Paus que esteja lhe dominando, a carta solicita que você acesse a porção mais calorosa e afetiva de sua personalidade. Compartilhe seu carinho, afeto e atenção com todos que precisam, mas lembre-se de respeitar os limites dos outros, assim como quer que os seus limites sejam respeitados. Nem sempre o que percebemos como o mais apropriado para os que amamos é o que lhes faz feliz. Exercite a generosidade desapegada! Com essa rainha você também pode se conectar com a faceta mais sensual e intensa da sua psique, bem como torná-lo mais intuitivo às emoções, necessidades e dores alheias. E, se for necessário à sua saúde psíquica, que você acesse esta grande rainha para destruir alguma emoção que esteja lhe fazendo mal. Você tem esse poder!

'Set fire to the Rain', como quer a grande Adele - exemplo atual da poderosa Rainha de Paus.


5 comentários:

  1. Rosane, adorei. Diz muito de mim. Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Toda mulher tem uma das rainhas mais forte. Mas são todas imperatrizes!

      Excluir
  2. Você é maravilhosa! Excelente texto. Fez muito sentido pra mim! Gratidão

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Sem ar... Vi alguém que amo e admiro ser desvendada nesse texto. Pessoas aladas e apaixonantes assim sao raras.

    ResponderExcluir

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Instagram