TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

A Rainha de Paus


Imagem

A imagem da carta mostra uma rainha sentada no seu trono decorado com leões virados para direções opostas, um símbolo de fogo e força. Na mão esquerda e por trás dela estão girassóis, simbolizando a vida, a fertilidade, a alegria e a satisfação. Na mão direita ela segura um cajado que começa a florescer com a vida. 

Tudo parece muito positivo. No entanto, a seus pés está um gato preto, um símbolo menos conhecido deste lado da rainha. O gato é um animal que representa o inconsciente, as paixões encantadas que vão contra a sanidade do indivíduo, os mistérios, a magia e aquilo que é oculto em si mesmo. Quem não sabe que toda bruxa tem um gato preto sempre por perto?


Interpretação

Em seus aspectos positivos, a Rainha de Paus representa fidelidade, carinho e sustento. Ela é nutridora e protetora como a leoa que caminha a seu lado (seu animal de poder) e trabalha em prol de seu clã. Ela possui uma personalidade boa, amigável e muito calorosa. Porém, o gato preto expressa a natureza independente desta Rainha e seu interesse pelos poderes ocultos. Ela incorpora o arquétipo da bruxa ou feiticeira, um símbolo do poder feminino em ação.

Amável mulher de um lado e poderosa bruxa de outro, a Rainha de Paus representa a mulher enigmática que tanto atrai quando amedronta os homens. A Rainha de Paus é o arquétipo da ‘musa inspiradora’. Na Grécia eram as cortesãs; no Japão, as gueixas. Como eram objeto de forte desejo sexual, vindo a ser confundidas com concubinas, sua verdadeira imagem pouco tinha haver com sua sexualidade. Mesmo sedutoras pela sua beleza, seu poder de atração não estava centrado na sexualidade, mas na sua cultura, habilidade de relacionamento e refinamento. A inteligência era o seu maior afrodisíaco. 


A sedução da Rainha de Paus: muito mais desejada pelo que inspira do que pelo que mostra


Enquanto às esposas, cabia o papel de modéstia, recato e serviços domésticos, às Rainhas de Paus, cabia o dom de inspirar os homens a um nível de envolvimento mais alto, levando-os a manter por vezes relações bastante duradouras com elas. Era com as Rainhas de Paus que os homens de poder tinham a oportunidade de conversar num nível cultural mais elevado e reconhecer a porção divina feminina que havia dentro deles.


A Rainha de Paus é uma pessoa naturalmente extrovertida e gosta de ser o centro das atenções. Ela cria uma primeira impressão forte e é uma pessoa simpática, que faz amigos com facilidade por ser doce, quente e encantadora. Ela quer ser 'conhecida', para ser 'alguém'. Ela tem abundância de redes sociais e profissionais e atrai as pessoas a ela com seu carisma e energia positiva. Ela pode ter o sonho de ser uma celebridade um dia, seja dentro da indústria do entretenimento, da sua profissão ou em seu círculo de amigos.

A Rainha de Paus é a energia dominante feminina do elemento Fogo. Ela não tem medo de demonstrar seu poder para os outros e não foge de um desafio. Ela é, portanto, uma líder forte, que está focada em seus desejos, com a intenção de conseguir o que quer. Assim, a Rainha de Paus indica que você é forte, independente e capaz de cuidar de si mesmo e manter sua própria visão criativa, mesmo em face de adversidades. Você sabe o que quer e como obtê-lo, e você é mestre em se envolver com os outros para atingir seus objetivos. Você têm talento para agir com uma determinação feroz e focada em seus próprios desejos, enquanto consegue ser amigável e otimista com os que estão ao seu redor.


Rainha de Paus invertida


 



Em seus aspectos negativos, a Rainha de Paus pode revelar, porém, um desejo de poder difícil de dominar, centrado na combinação da água e do fogo - entre a Calcinatio (fogo, libido e raiva) e a Solutio (água e emoções). 

Nos estudos da alquimia, a água naturalmente apaga o fogo. Porém, esta mulher é capaz do contrário, de atear fogo à água, como quando se joga água sob o cal, que calcinará mais ainda. Isto é, ela é capaz de ‘matar’ suas emoções, de destruir uma paixão, para conseguir o que quer - o que é um poder enorme. Porém, não é tão simples transformar a vontade nos utilizando das emoções. É preciso ter cuidado ao usar o nosso fogo para queimar a água. Podemos nos tornar dominadores em excesso, manipulando os outros de forma abusiva. 




Invertida, a Rainha de Paus pode ser do tipo que atrai e descarta pessoas com a mesma facilidade


Em seu aspecto “sombra”, a Rainha de Paus pode virar uma chantagista emocional, obstinada e vingativa. Pode se tornar uma pessoa que exija que as pessoas sejam dependentes dela para poder dominá-las, mas quando a situação demonstra não conter nada que lhe possa ser útil, abandona a tudo e a todos e parte para outras conquistas.


Conselho:


Seja qual for o aspecto mais forte da Rainha de Paus que esteja lhe dominando, a carta solicita que você acesse a porção mais calorosa e afetiva de sua personalidade. 

Compartilhe seu carinho, afeto e atenção com todos que precisam, mas lembre-se de respeitar os limites dos outros, assim como quer que os seus limites sejam respeitados. Nem sempre o que percebemos como o mais apropriado para os que amamos é o que lhes faz feliz. Exercite a generosidade desapegada! 

Com essa rainha você também pode se conectar com a faceta mais sensual e intensa da sua psique, bem como torná-lo mais intuitivo às emoções, necessidades e dores alheias. E, se for necessário à sua saúde psíquica, que você acesse esta grande rainha para destruir alguma emoção que esteja lhe fazendo mal. Você tem esse poder!







'Set fire to the Rain', como quer a grande Adele - exemplo atual da poderosa Rainha de Paus.

20 comentários:

  1. Rosane, adorei. Diz muito de mim. Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Toda mulher tem uma das rainhas mais forte. Mas são todas imperatrizes!

      Excluir
  2. Você é maravilhosa! Excelente texto. Fez muito sentido pra mim! Gratidão

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Sem ar... Vi alguém que amo e admiro ser desvendada nesse texto. Pessoas aladas e apaixonantes assim sao raras.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro site em que encontro uma descrição mais precisa e técnica sobre a "Dama de Paus". Obrigado Rosane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o seu comentário. Consulte este site o quanto quiser. Estou às ordens. Bjs

      Excluir
  5. Hoje um fato muito estranho me aconteceu, fui entrar no carro que estava estacionado em baixo de uma árvore devido ao sol, caiu uma carta, na hora achei que era uma folha..... qdo olhei no chão vi que era uma carta de rainha de paus, olhei para todos os lados tentando imaginar de onde surgiu.... peguei a carta, chegando em casa minha mãe me encaminhou esse link! Muito forte as descrições com a minha forma de ser e agir! Seja lá qual for a msg direcionada a minha pessoa com este fato.. eu adorei e passarei a refletir sobre! E detalhe tenho gatos de todas as cores incluindo o meu pantera..hahahah... sou apaixonada por felinos.. e meu cachorro (golden) que chamo carinhosamente de meu rei Leão!

    ResponderExcluir
  6. Uau! Veja só, Vivian, como Rainhas de Paus como você são intuitivas. Creio que hoje você descobriu um pouco mais de você e do seu poder. Aproveite!!

    ResponderExcluir
  7. Embaralhei as damas hoje e pedi pra minha filha escolher uma das quatro cartas, mentalizei que a carta escolhida seria a que me representaria. Quando ela virou a carta e vi o gato preto sorri,pois o meu gatinho preto estava identicamente aos meus pés.
    Agora lendo seu texto, me identifiquei demais.
    As cartas não mentem.

    Obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal o seu depoimento, Kris. Sim, damas de Paus como vc tem essa intuição fortíssima e conexão com os animais (mais ainda com os felinos) pra toda vida. Feluz que vc tenha se identificado. Bjs

      Excluir
  8. Uma música que acho uma descrição perfeita da rainha de paus no amor é "Loba" da Alcione. Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  9. Rosane, amo seus textos. São os mais explicativos que já encontrei para estudar tarot. O que a Rainha de Paus pode representar numa leitura, caso não esteja se referindo a uma pessoa, mas sim a uma situação? Ela saiu quando questionei qual seria o conteúdo de uma conversa. Algo relacionado com desejo, ou preocupações (no aspecto de cuidado)?

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mari. Fico feliz que vc curta meus textos. Normalmente as cartas da corte se referem a PESSOAS mais que a situações. Assim, diria que a resposta do tarot para a sua pergunta (qual o conteúdo da conversa?), indica que ou você ou a outra pessoa podem estar se portando de forma a conquistar a simpatia do outro para ter poder de influência sobre o outro ou sobre a questão. Pense nas Rainhas de Paus como 'influencers digitais' que se preocupam muito em ter zilhões de seguidores para, depois, ter o prazer de saber que tudo que esta influencer faz é endeusado e copiado. Espero ter te ajudado. QQ coisa, pode me procurar pelo whats: https://api.whatsapp.com/send?phone=5547984047970

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. perguntei como estao as energias do meu ex em relacao a mim,e saiu a Rainha de paus.por estar bem no comecinho dos meus estudos fiquei perdida eu confesso.Poderia me orientar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Rainha de Paus saiu para a energia DELE com relação a você, pode que seu ex ainda te veja com desejo, como quem ainda quer conquistar. Só perceba se ele realmente te quer ou apenas quer ter o gosto da conquista. Uma outra hipótese é dele já ter uma outra pessoa, caso você não se identifique com esta Rainha. Quando temos dúvidas, é sempre bom tirar mais cartas para explicar/clarificar a carta que tirarmos. Bjs

      Excluir
  12. Discrição perfeita da minha rainha de paus, meu tarot sempre me associa com ela, no começo eu sabia pouco sobre ela, mas quando minhas cartas mostraram que eu era ela eu fui pesquisar a fundo e encontrei seu texto entre outros, e me vi 100% nela, a minha egregora estava certa.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]