quarta-feira, 7 de março de 2018

Ele/a está te traindo? Use o Tarot para descobrir



Esta é uma pergunta pra lá de recorrente no tarot. Às vezes nem tanto por necessidade de saber se o/a outro/a deixou de amar a pessoa. É mais pra não ser o último a saber. E quem deseja isso?


Eu, como a maioria d@s tarólog@s, não gosto muito de responder a perguntas como esta. Sempre se corre o risco de magoar a pessoa, estimular sentimentos de paranoia, aumentar ainda mais a insegurança e angústia do outro.

Muito melhor do que saber se a outra pessoa trai, é saber como vai o relacionamento, o que se pode fazer para melhorá-lo, etc. São abordagens mais positivas e criativas e tendem a ver o bem e corrigir os erros ao invés de chafurdar nas sombras... o que normalmente acaba atraindo exatamente o que mais se teme!

Mas se a paranoia já se instalou, se a pessoa precisa desta confirmação de alguma forma... ok, bora!

Existem vários métodos para você ter esta resposta pelo Tarot.  Vou abordar o mais comum, do 'Sim e Não'. E como interpretá-lo corretamente.

Sim e não
Uma leitura perigosa. Vamos entender porquê.

Existem, entre os arcanos maiores, cartas para SIM, NÃO e NEUTRO (sem resposta). Veja a tabela abaixo para saber quais as correspondências:

Os Arcanos Maiores e os significados habituais de "Sim" ou "Não"
 1. O Mago
sim
 2. A Papisa
sim
 3. A Imperatriz
sim
 4. O Imperador
sim
 5. O Papa
sim
 6. Os Amantes
dúvida, tire outra
 7. 0 Carro.
sim
 8. A Justiça
sim
 9. O Ermitão
sim
 10. A Roda da Fortuna
sim
 11. A Força
sim
 12. O Enforcado
não
 13. A Morte
não
 14. A temperança
sim
 15. O diabo
não
 16. A Torre
não
 17. A Estrela
sim
 18. A Lua
não
 19. O Sol
sim
 20. O Julgamento
dúvida, tire outra
 21. O Mundo
sim
 "22" ou O. O Louco
sim


A tabelinha parece bem fácil. Bastaria separar os Arcanos Maiores, abrí-los em leque, tirar uma carta, olhar na tabela e, voilá! Mas não é bem assim.




Primeiro, vamos ser racionais. Pensa na estatística: são 15 para SIM e apenas 5 para NÃO. Qual a probabilidade? São 3 para 1 que a resposta dará 'sim'. Por mais que o Tarot funcione sobre o princípio da Sincronicidade, isso é muito suspeito.

Você pode usar a tabela, mas precisa ainda interpretar a carta que sai.


Exemplo.:

Fulana vem perguntar se Ciclano a está traindo.  Na tiragem, sai a carta 3, a Imperatriz. 


Teoricamente, seria SIM. Ele trai. Mas a pergunta que faço, normalmente, é: vocês são casados? Porque se forem, a Imperatriz é a consulente. Ela representa a mulher calorosa, acolhedora, que cuida e protege o lar e a família. Logo, a resposta mais provável é que Ciclano é fiel, pois pensa e tem olhos para a pessoa.


No mesmo exemplo, se a consulente casada fizesse a pergunta e saísse a carta 2, a Papisa


Esta carta também significa SIM... mas aí é bem provável que exista aí alguma traição, sim, pois a Papisa, além de representar a sabedoria, a mulher mais velha, a detentora do conhecimento... também significa a 'mulher oculta' e idealizada. Pode existir uma outra, sim. E a relação deve ser secreta.


Aí imagine que esta mesma consulente, pergunte: "então vamos nos separar?"... e sai a carta 13


A carta 13 significa "Não". Mas ela pode sair tranquila com esta resposta? Claro que não!

A carta 13 é bem clara: ela fala de morte. Mas calma novamente... isso não quer dizer o fim. A carta da morte fala justamente sobre acabar com o que não serve mais e RECOMEÇAR. Para o casamento continuar, é preciso que ambos percebam o quanto a relação se estagnou e que é necessário promover mudanças na relação.


Para saber mais...

Para saber o significado de cada carta, bem resumido, acesse nosso link SIGNIFICADO DAS CARTAS. Ou, se quiser uma interpretação mais extensa da carta, faça uma busca dela lá em cima no nosso campo de buscas.

Caso não encontre a carta, pode pedir aqui abaixo no campo de comentários que vou ter o maior prazer em escrever sobre ela!

Boa sorte pra você e lembre-se: muito cuidado ao interpretar. Apesar das cartas não mentirem jamais... a mente, mente. ;)

Bjs,
Rosane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Instagram