TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

2 de Ouros: aprendendo a rebolar!



Vivendo e aprendendo a jogar
Nem sempre ganhando
Nem sempre perdendo
Mas, aprendendo a jogar...
(Aprendendo a Jogar - Elis Regina)

Sabe aqueles dias em que você sente que precisa aprender a rebolar? Rebolar, se virar nos 30, cortar um 12... pois é, amig@. É hoje!!

Símbolos da carta


O 2 de Ouros mostra um jovem que dança enquanto equilibra 2 moedas num arco infinito. As moedas representam suas preocupações mundanas - dinheiro, trabalho, dever, contas a pagar, etc... - e o símbolo do infinito lembra bem: tudo vai e volta e sempre será assim... ad infinitum.



No fundo, a maré mexida chacoalha 2 navios. Mas eles seguram a onda, sabem que o mar é assim. Ora está calmo, ora agitado. Como navios mercantes, eles podem simbolizar também 2 mercados para os quais é importante dirigir nossa atenção. Para onde, afinal, estão indo as nossas produções?

E o nosso belo malabarista... ah, ele dança lindamente, equilibrando seus malabares com a destreza de quem parece nascido pra isso!!

Paul Bettany... quem é você, meu Deus!!

As águas ao fundo e nosso malabarista à frente com 2 moedas mostra os interesses materiais aparentemente conflitantes com as emoções de quem tira esta carta. 

Interpretação 

Como sequencia do 1 de Ouros, que simboliza o início de um novo empreendimento comercial ou financeiro, o 2 de Ouros mostra a necessidade de equilibrar esse novo negócio com outras áreas da vida, como família, amigos, saúde... as áreas do âmbito das emoções (águas no fundo da carta) e que podem perturbar a nossa paz, se não receberem nossa devida atenção. 

É uma carta, portanto, que lembra que ganhar dinheiro é bom, mas que ele deve estar em equilíbrio com nossas outras necessidades. Não pode estar no centro da nossa vida. Aliás, quanto mais soubermos 'levar' esse nosso trabalho em equilíbrio com nossa vida pessoal, tão mais rentável ele será! Não dizem que quem só trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro? É isso mesmo. É preciso pausas, dar tempo ao ócio criativo do nosso lindo Domênico de Masi.


Assim, o 2 de Ouros alerta para permanecer ágil, fazendo o 'dinheiro girar', mas equilibrando esse foco financeiro e materialista com nossos outros interesses emocionais. O segredo da verdadeira prosperidade, aliás, está aí. Saber gerir o tempo e saber o que se ganha até mesmo quando o 'perdemos'.




Esta carta também sinaliza o seu cuidado com as pequenas coisas do dia-a-dia. Pagamentos em dia, registro destes pagamentos, controle financeiro... e que você faça isso com leveza, sem dar a esse trabalho chato e burocrático, um peso maior que tem. Ninguém nega que este trabalho é realmente tedioso. Mas é tão importante quanto as grandes metas da vida. E por que não fazê-lo com um pouco de brincadeira, de música, de arte?

Menino... rebola assim não... assim você me mata!

Outro lado dessa carta quase sugerido pela imagem aí acima: mantenha a flexibilidade, babe. Não se feche numa só abordagem pra fazer dinheiro. Mantenha sua mente aberta. Que tal incrementar seus rendimentos com duas ou mais fontes de renda? Assim, se uma ficar em baixa, você terá uma outra opção para contar. ;)

Dois de Ouros Invertido

Bem fácil, não?

O 2 de Ouros, invertido, sugere exatamente o inverso: uma certa dificuldade para lidar com sua vida material e pessoal ao mesmo tempo. O que parece tão fácil aos outros... para você, é um sofrimento!

Parece que faltam braços para lidar com tantas coisas! Se você se dedica à família, não consegue ganhar dinheiro. Se fatura bem, não tem tempo pra viver. Ou o dinheiro que chega não é suficiente para dar conta de tantos compromissos! Ah, o brasileiro nem sabe o que é isso!




Aí, natural: bate o estresse, a frustração, o desconsolo.

A dica desta carta é: organize-se, planeje melhor seu tempo. Pague suas contas em dia, faça um planejamento financeiro considerando seu fluxo de caixa e, claro, reserve tempo para você! No seu balanço, não é só dinheiro que entra e sai que conta. Mas a alegria, satisfação, realização que flui através de tudo que você faz.

A vida é um eterno malabarismo. E você precisa estar no centro!

Coloque-se no centro da sua vida.

E se você ficar em dúvida, típico dos 2 de qualquer naipe, faça uma escolha consciente sobre o que precisa e não precisa para ser feliz. Vale mais um pássaro na mão do que dois voando, como se diz. 

Será que você não pode viver com menos? Mudar seu estilo de vida para curtir as coisas mais simples da vida? Ou, ao contrário: será que não rola uma escolha profissional em que você possa se dedicar mais a outras coisas da vida além de trabalho, trabalho, trabalho? Será que não existe um outro jeito de ganhar dinheiro que não envolva esse trabalho que tanto lhe sufoca? Pense bem!

 Às vezes, romper com o que lhe incomoda para ter mais tempo para ser feliz, é a escolha mais inteligente. Mas não esqueça de fazê-lo com um bom plano em vista, ok?




2 comentários:

  1. Adorei a sua descrição do 2 de ouros! É tal e qual assim a tentativa de equilíbrio no dia a dia! Ahah Obrigado🙏😊

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]