TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Cavaleiro de Espadas




Muito muito muito ansiosa(o) pra levar a cabo alguma ideia? Essa é a energia do Cavaleiro de Espadas! Bora entender mais o que esse príncipe montado no cavalo branco quer nos dizer? Corre que ele tá impaciente!



A carta do Cavaleiro das Espadas mostra um jovem em sua armadura montando um poderoso cavalo branco no meio de uma batalha à distância. A cor branca do cavalo simboliza a pureza da energia intelectual que motiva o cavaleiro. Já o cenário é tempestuoso: há nuvens atrás dele sinalizando que o tempo está fechando, as árvores balançam pelo vento, o chão é árido. Ao fundo, um castelo pega fogo enquanto os inimigos fogem. Tá sentindo que esse cavaleiro não veio pra brincadeira? Não veio MESMO! Hoje, ou você estará assim ou pode encontrar alguém com estas qualidades. Bem... não sei o que é pior - ou melhor! Vamos entender a carta e que você tire suas próprias conclusões!

Pois bem: se você tirou esta carta para o seu momento, ela quer dizer que é esta energia que você estará manifestando hoje: sua mente estará afiada. Sua energia, focada. E você pensa rápido. Existe ao seu redor, no seu meio, uma batalha em curso, uma batalha mental. Pessoas estarão com ideias contrárias às suas e você se coloca diretamente, absolutamente disposta(o) a derrotar qualquer adversário. A questão é: como você está expressando o que pensa?

É fantástico tanto poder de argumentação, tanta lógica. Há até uma certa inocência por tamanha sinceridade (vide o cavalo branco, puro). Mas existe o risco de você estar se colocando tão friamente, que as pessoas menos mentais podem considerá-la(o) arrogante, presunçoso. Sem consideração pelos sentimentos alheios.



Sentimentos? Please...


Claro, para você, se trata de uma disputa mental, se trata de defender as suas ideias. E você acredita tanto nelas que não poupa energia para explaná-las com todos os seus argumentos lógicos e intelectuais contra quem quer que seja. E é provável que você tenha toda razão mesmo!

Logicamente (palavra que esse cavaleiro tanto gosta) você se coloca de forma tremendamente astuta e inteligente. Porém, não disfarça seu desprezo pela ignorância e burrice alheias. E quem está tentando argumentar com você, percebe isso. Assim, é bem natural que, com essa energia no dia de hoje ou na situação que você passa, você possa criar inimigos. As pessoas não toleram muito o 'dono da verdade'... mesmo que ele seja dono dela mesmo, de verdade! Acho que eu conheço alguém assim...



A presença deste cavaleiro no jogo mostra um grande apego na defesa de suas ideias e a necessidade de equilibrar um pouco estes argumentos com compaixão. Também pode sinalizar a obsessão por uma ideia e sua disposição a lutar por ela até o final.

Pode também estar sinalizando que você está embarcando num novo projeto ou ideia e que está absolutamente focado neste projeto. Nada pode interrompê-la(o)! É como se uma energia bloqueada há muito de repente se rompesse e a(o) impulsionasse a tomar medidas rápidas para resolver qualquer pendência.

Se você precisa de praticidade hoje, essa carta vem muito a calhar! Porque você estará livre de emocionalismos e sentimentos que impedem a clareza mental que se precisa para resolver as coisas.





Bem, se esse cavaleiro na posição normal já dá o que falar... imagina invertido!

Cavaleiro de Espadas invertido

Pensa numa pessoa impaciente, impulsiva, o TDAH da turma! É, querida(o), vai ficar difícil pra você! Tome muito cuidado com suas palavras e com o que você fizer com essa energia de hoje, que é bem provável que você tome algumas decisões de forma bem precipitada ou acabe se machucando ou ferindo alguém.

E se estiver topando com alguém assim, vai ser fácil identificar. Vai ser aquela pessoa tagarela, impaciente, que falará alto sobre grandes e fabulosos projetos. Mas sem muito planejamento. Cuidado para não se deixar levar por esse furacão em forma de gente.

Aliás, até pode ser que essa gente não seja lá muito crescida. Pode muito bem significar um adolescente rebelde que está em plena batalha pela sua independência, criticando a família, o trabalho e tudo que ele julga estar impedindo a sua felicidade. E que esteja completamente fora de controle!


Como sempre, calma, meu bem. Prudência e dinheiro no bolso. Canja de galinha não faz mal a ninguém... ;)

Gostou, curtiu? Então se inscreve aí e não perca nenhum post. Rápido!!!

2 comentários:

  1. Jennifer Patricia Ferreira9 de julho de 2019 às 19:23

    Que forma criativa e diferente de explicar as cartas. Gostei bastante do texto 10/10

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]