TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

A força


Tirou essa carta hoje? Não faz ideia do que ela quer dizer como resposta pra alguma situação na sua vida? Segura que agora a força da "A Força" já já estará com você!

"Você deve sentir a força ao seu redor" -  Mestre Yoda



A Força. Eis uma carta que dá o que falar. Aliás, a voz aqui é um capítulo à parte dessa carta e a gente já vai falar sobre ela num instantinho. Por ora, vamos falar sobre o que está mais explícito na carta: a domadora do leão.

A Força, em vários tarots - ora como carta 8, ora como 11

Nossa grande dama coroada pela lemniscata é, sim, uma grande domadora. Porém, ao contrário dos domadores convencionais (homens na maioria), que adestram no chicote por punição e violência, esta aqui usa métodos não apenas mais sutis, como mais eficientes e eficazes. Mais sutis porque não necessitam de força física. Mais eficientes porque gastam muito menos energia e esforços. E finalmente mais eficazes porque funcionam! Simples assim.

Ela doma pela persuasão. Esta é a sua força! Uma força ninja, suave, mansa... a força dos mestres zen. Se prepara, que só vai dar refs jedis por aqui. Uóóóó...

"Como eu disse, persuada-me" - Cap. Jack Sparrow

Bem, nem tanto. 

E o que significa essa domadora que segura o leão pela boca? Que o faz lamber (e comer) na sua mão? O significado é quase literal, mas vamos lá!

Se você tirar essa carta, tenha certeza que você está diante de uma situação em que você, com o seu jeitinho doce e suave, está amansando feras. Ou tem o poder de fazê-lo. E não por acaso é um leão!

O leão é um símbolo das paixões primitivas e desejos. Do ego - sorry, leoninos, é verdade. Do orgulho e do poder. Até que, de longe, pessoas assim podem parecer 'de fino trato', querida(o). Tipo o leão da montanha, majestoso ao pôr do sol, com suas fêmeas aos pés. Lindo, calmo, soberano!



Mas não se engane, mocinha(o)! É gente que gosta de dominar, gosta de se sentir no poder. E tem um ego gigante. Ele precisa se sentir o 'rei do pedaço'. Ever, ever, ever. E ai de quem o ameace! Ai de quem quiser desafiá-lo! Ele ataca tão rápido quanto uma flecha. Não só por mostrar que está no poder. Mas principalmente por orgulho.



Porém, você deixou esse leão de língua para fora! Animais que estão se preparando para morder não colocam a língua para fora. Este leão tem o prazer de se mostrar e se entregar para a mulher. A mulher vence o leão com uma força tranquila que só pode vir de dentro.  Esse 'de dentro' leia-se o poder dos suaves e gentis. Daqueles que conquistam pelo amor.



Aqui falamos de um estado de espírito quase iluminado. O símbolo do infinito acima da cabeça fala de ligação divina e a bata branca da dama indica a pureza de intenções. Você (no caso, a dama da carta) não quer dominar pra mostrar poder. Ela realmente se liga ao leão e o faz querer juntar-se a ela, pela sutil emanação do seu amor.




E ele vem faceiro, dócil como um gatinho para os seus braços. Ele aceita seu amor. Pensa num poder destes? É o mesmo poder que vemos no I Ching, hexagrama 9 - O Poder de Domar do Pequeno.

Veja que texto incrível!



"O hexagrama significa o poder do pequeno, do sombrio, que retém, amansa, freia. Na quarta posição, o lugar do ministro, há uma linha fraca que limita todas as demais linhas fortes. 

Sua imagem é a do vento soprando nas alturas do céu. Ele retém as nuvens, o sopro ascendente do Criativo, para que se condensem. Mas ainda não é suficientemente forte para transformá-las em chuva.

O hexagrama apresenta uma configuração de circunstâncias na qual o forte é temporariamente contido pelo fraco. Uma tal situação só pode ter êxito através da suavidade."

Morri!!!

Você está entendendo o que você está conseguindo fazer? Você tem diante de si um adversário forte, poderoso e orgulhoso. Mas você o persuade amavelmente para que ele não o ataque. Pelo contrário, o sirva. É uma força Yin. Que não vence a guerra pelo confronto. Mas a evita. Cria paz.



E eis que finalmente falamos da VOZ, tão presente na carta representada pela mão na boca do leão.

Ela pode significar que a sua persuasão é tão forte que é capaz de calar. Que a sua voz e suas palavras tocam tão profundamente o outro que este simplesmente amolece. Suas palavras calam fundo no coração. 

Como conselho, use suas palavras com amor, calma, serenidade e sabedoria. Não é momento de usar as palavras para ferir. Antes, para enternecer. E você pode. Há tumulto e barulho ao seu redor. Não ameace, não afronte, não discuta com raiva e ódio. Quanto mais suave for a sua voz, mais ela será ouvida.


Lembra de Susan Boyle? Ela enfrentou todos os preconceitos, todo escárnio... e calou todo júri. É esta a força da sua voz.


________________________________________


Curtiu? Receba todos os posts em primeira mão preenchendo seu e-mail no campo aí do lado "Receba nossos posts por e-mail!"

Quer receber material ainda mais original e exclusivo? Clica aqui na "LISTA VIP" e preencha seus dados. Todo mês você vai receber um conteúdo exclusivo, além das promos que só recebe, claro, quem é VIP, babe!

E se quiser agendar uma consulta ou mandar um alô, o zap é esse: 47 98404 7970.

Bjs,
Rosane


Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]