Lua Rosa do Festival de Wesak 2018: saiba aproveitar o poder deste incrível portal - Rosane - Taróloga

domingo, 29 de abril de 2018

Lua Rosa do Festival de Wesak 2018: saiba aproveitar o poder deste incrível portal




Exatamente às 21h58 de hoje, 29/4, a Lua entra na fase Cheia com o Sol no signo de Touro. O evento marca o grande festival espiritual de Wesak. A Lua também é chamada de Lua Rosa.

Wesak comemora o aniversário de iluminação do Buda e, por esse motivo, é uma festa espiritual que anuncia um tempo de libertação, de ascensão do espírito.

Acredita-se que hoje, neste momento, forças espirituais da luz estarão todas presentes e enviando energias poderosas para todos nós, aqui na Terra (leia sobre a lenda de Wesak abaixo).

Portanto, é hora de abrir-nos para as possibilidades de mudanças que essa Lua Rosa nos traz. 

Abaixo seguem algumas compilações sobre esta noite e algumas formas de aproveitá-la. 

Particularmente, recomendo que você faça um pequeno altar na sua casa (veja como fazer abaixo, nas dicas da Wicca), de qualquer jeito, com qualquer que seja a sua crença e medite por alguns instantes.

Minha dica: vendo a lua linda no céu e pensando que neste mesmo momento, a partir do Tibet e por toda terra, trabalhadores da luz estão sintonizados com você invocando o ancoramento da luz por todo nosso planeta. Sinta a força da lua. Sintonize com a energia do Amor Universal e medite sobre este poder em você. Ordene que todas as suas energias que não estejam sintonizadas com este Amor, sejam neste momento transmutadas. Desfaça-se delas. Seja Luz.

Se possível, faça conosco a Grande Invocação, várias vezes, como um mantra.

A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de Luz na mente de Deus,
flui Luz à mente dos homens,
a Luz está na Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus
flui amor aos corações dos homens,
o Cristo está na Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
guie o propósito e as vontades dos homens,
propósito a que os mestres conhecem e a que servem.

Do centro a que chamamos de raça dos homens
estamos cumprindo o plano de Amor e Luz
os portais de Luz estão abertos! 

A Luz, o Amor e o Poder
estão restabelecendo 
o Plano Divino sobre a Terra.

AYAM


Excelente LUA ROSA / FESTIVAL DE WESAK para você!

Beijos,
Rosane

Entendendo o Festival do ponto de vista espiritual:



Dicas para aproveitar o WESAK segundo a Wicca




Em qualquer momento 12 horas antes e 12 horas após a LUA CHEIA você pode se sintonizar com todas as energias dos seres espirituais ao redor do mundo que participam do Festival Wesak.

  • Purifique-se com um banho de ervas , meditação ou um passeio na natureza.
  • Ouça músicas espirituais
  • Faça um altar incluindo nele representações dos elementos fogo, terra , ar e água e também figuras ou imagens dos Mestres Ascensos , Buda , Cristo , Yogues ou Anjos
Meu pequeno altar com todos os elementos ao redor do meu Buda: Ar (incenso) a Leste, Água a Oeste,
Terra (pedras, minerais) ao Norte e Fogo (vela) ao Sul.
  • Coloque flores no altar . Um quartzo rosa também é um bom elemento pois ele é um amplificador do Amor e Sabedoria , expandindo amor e beleza.
  • Coloque uma tigela de água em seu altar para que ela seja carregada com as vibrações de sua meditação. Esta água servirá para usos futuros, aspergindo sobre pessoas e ambientes que precisam de purificação, ou mesmo ser jogada em um rio com a intenção de espalhar as energias do Wesak para todos os seres.

Finalmente, faça a seguinte visualização, sozinho ou em grupo.

Visualize-se em um lindo vale, sinta o ar fresco da montanha e sinta seus pés pisando uma grama macia... Inspire profundamente procurando se relaxar , acalmando suas emoções e sua mente...Sinta a paz neste ambiente e dentro de você...Visualize a presença de seu Mestre, Arcanjos, e receba e transmita as poderosas energias espirituais que Eles enviam em benefício de toda a Humanidade.

Visualize essa energia em sua cabeça e no centro de seu coração. Esse nível de luz e amor chegam em sua Alma e em sua personalidade. Sinta-se banhado de Luz.
Conclua a visualização com um grande OM...


Dicas para aproveitar o WESAK segundo a Astrologia



Vamos lembrar que a Lua de Wesak está em Escorpião, signo de transmutações e mudanças profundas, que nos próximos dias estarão presentes em nossas vidas.

Será benéfico começar a entrar em contato com essas energias alguns dias antes, cuidando melhor da alimentação, comendo coisas mais leves, meditando diariamente, acendendo velas, recitando mantras ou fazendo algo possa aumentar sua conexão com o Sagrado. As melhores energias estão em nosso entorno, basta abrir-se para recebê-las.

Todos os signos receberão essas poderosas e maravilhosas energias, mas, especialmente, escorpianos e taurinos, seguidos de leoninos e aquarianos serão mais influenciados por essas mudanças.

Leia abaixo sobre as energias que, segundo a astrologia, estarão afetando você e sintonize-se com elas.

Áries


Arianos podem esperar por mudanças importantes e decisivas em suas emoções, que passam por um período de aprofundamento. Todas as questões que envolvem o dinheiro compartilhado serão afetadas, como: processos de heranças e de divórcios, empréstimos de grandes instituições, acordos e negociações envolvendo sociedades e/ou parcerias financeiras. De uma maneira ou de outra, as mudanças mais profundas acontecem no campo emocional e financeiro.


Touro


Taurinos, que estão entre os mais influenciados por essa poderosa energia, podem preparar-se para um grande movimento nos relacionamentos, pessoais e profissionais, que ganharão força e podem ser concretizados a qualquer momento antes, durante e depois da Lua Cheia. Um namoro, que vem sendo desenhado pelo Universo, pode começar.



Gêmeos


Geminianos podem preparar-se para boas novidades na rotina, na saúde e nos projetos que envolvem trabalho. Se estiver desempregado, essa situação muda em poucos dias. Um novo projeto pode ser aprovado e trazer mudanças positivas à sua vida e sua rotina, que melhora significativamente. Sua saúde passa por um processo de transformação positiva.



Câncer


Cancerianos podem começar a abrir seus corações, pois as energias do Buda estão desenhando a chegada de um novo amor em suas vidas. O período, pode apontar para um romance, que já começa apaixonado e cheio de planos futuros. Se for casado e estiver pensando em aumentar a família, este pode ser um período decisivo para isso. Um projeto criativo pode ser aprovado.



Leão


Leoninos estarão mais fechados e caseiros, mais voltado para as atividades em família e a vida doméstica. Se estiver envolvido em uma negociação para compra ou venda de um imóvel, esta pode ser finalizada positivamente. Uma reforma pode também ser aprovada. Se um de seus pais esteve com problemas, este será um momento de renovação de suas energias.



Virgem


Virginianos podem esperar por mudanças importantes na comunicação e em tudo o que a envolve. O período pode envolver a decisão de retomar ou começar os estudos. Uma reunião de negócios pode ser decisiva para a concretização de um novo projeto ou mesmo para a concretização ou renovação de um contrato. Uma viagem rápida pode ser mágica!


Libra


Librianos podem preparar-se para mudanças significativas na vida material e financeira, pois algo muito novo pode ser concretizado, como a aprovação de um projeto que trará dinheiro imediato, uma contratação ou promoção que vai envolver aumento de sua renda ou a venda de um bem, móvel ou imóvel, que terá o mesmo efeito. O período traz crescimento e expansão financeira.


Escorpião


Escorpianos serão os mais influenciados e devem preparar-se para mudanças em todos os setores da vida, pessoal e profissional. As bênçãos de Wesak recaem diretamente sobre você e taurinos. O período pode trazer um novo amor, ou concretizar um romance. Uma sociedade ou parceria comercial pode começar a dar certo e trazer as mudanças esperadas.

Sagitário


Sagitarianos podem preparar-se para transformações intensas no mundo emocional, mental e espiritual. Novas decisões sobre seu caminho espiritual podem ser tomadas. A saúde também começa a ser vista como algo de extrema importância e uma nova filosofia de vida pode ser instaurada nesse período. O momento é bom para estudar temas ligados a psicologia e à espiritualidade.

Capricórnio


Capricornianos devem estar atentos para possíveis contatos comerciais com grandes empresas, clubes e instituições, que resultarão rapidamente na concretização de um novo contrato. A vida e os compromissos sociais ficam mais intensos e amigos, novos e antigos, podem se aproximar. Um romance pode começar a ser desenhado pelo Universo nos próximos dias.


Aquário


Aquarianos podem esperar por mudanças importantes na vida profissional e carreira, que dá um passo à frente neste período. Um novo caminho profissional pode começar a ser pesquisado e uma mudança radical pode ser feita por você. Um projeto já apresentado pode ser aprovado e sua imagem profissional e pessoal ganha força e reconhecimento.


Peixes


Piscianos podem começar a arrumar as malas, pois algumas mudanças relacionadas a projetos de viagens podem acontecer. Se estiver pensando em mudar-se de país, tranquilize-se, pois as portas estão abertas. Este é um período de renovação de sua fé e otimismo e sua energia vital estará nas alturas. É hora de preparar-se para novos projetos futuros.


A LENDA DE WESAK




O Festival de Wesak é uma celebração anual, que acontece no momento do Plenilúnio [ lua cheia ] do signo de Touro, quando a bênção de Deus é transmitida à Terra, por intermédio de Buda e de Seu Irmão, o Cristo. Paralelamente ao acontecimento espiritual interno, tem lugar a cerimônia física externa, num pequeno vale do Tibet, no Himalaia. 

O sonho, lenda ou acontecimento pode ser descrito da seguinte forma: Existe um vale, situado ao pé do Himalaia tibetano, numa altitude bem elevada, rodeado por montanhas, exceto na face nordeste, onde existe uma abertura estreita. Esse vale tem a forma de uma garrafa, com o gargalo voltado para nordeste, abrindo-se para o sul. No extremo norte, perto da abertura, há uma grande rocha plana. As encostas das montanhas estão cobertas de árvores, mas no vale não há árvores nem arbustos – ele está coberto por um tapete de pasto duro.

No momento do Plenilúnio de Touro, começam a chegar peregrinos, homens santos e lamas, que vão ocupando a parte sul e central, deixando o extremo nordeste relativamente livre. Ali, segundo diz a lenda, se congrega um grupo de Grandes Seres que são os custódios, na Terra, do Plano de Deus para o nosso planeta e para a humanidade. Com sua sabedoria, amor e conhecimento, formam uma muralha protetora para a nossa raça, tratando de guiar-nos da escuridão para a luz, do irreal para o real, e da morte para a imortalidade. Este grupo de conhecedores da divindade se coloca nos limites do vale, em círculos concêntricos, de acordo com o grau de desenvolvimento iniciático, preparando-se para um grande Ato de Serviço.

Diante da rocha e voltados para nordeste, se encontram – em níveis etéricos – os Seres chamados “Os Três Grandes Senhores”: o Cristo, que se situa no centro; o Senhor das formas viventes, o Manú, que se situa à direita; e o Senhor da Civilização, o Mestre Rakoczi, que se encontra à esquerda. Sobre a rocha descansa um vaso de cristal cheio de água.

Atrás do grupo de Mestres, Adeptos, iniciados e trabalhadores adiantados no Plano de Deus, se situam os discípulos e aspirantes do mundo, em seus diversos graus e grupos – aqueles que, nesta época, constituem o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Alguns estão presentes em corpo físico e chegam por meios comuns; outros estão presentes em seus corpos espirituais e em estado de sonho.

Ao se aproximar o momento da Lua Cheia, produz-se uma grande quietude entre a multidão e todos voltam o olhar para o nordeste. A um sinal dado, os Grandes Seres formam três círculos concêntricos e começam a cantar. Quando o cântico se aprofunda e ganha mais ritmo, os Visitantes etéricos se materializam e uma figura gloriosa se torna visível no centro dos círculos, a qual é chamada por vários nomes: Senhor Maitreya, Bodhisattva, Cristo, Senhor da Paz e do Amor. É o Mestre de todos os Mestres que formam a Hierarquia planetária para levar a cabo o propósito divino deste planeta.

O Cristo aparece vestido com um manto branco puro, Seu cabelo caindo em ondas sobre seus ombros. Ele tem o Cetro de Poder em Sua mão, o qual lhe foi dado pelo Ancião dos Dias para esta ocasião. Nenhum Mestre pode tocá-lo, salvo o Cristo, o Mestre de todos os Mestres. Em cada extremo deste Cetro de Poder, há uma grande empunhadura de diamante, que irradia uma aura azul e alaranjada de grande beleza. Os Iniciados que estão nos três círculos focalizam-no no centro e, quando Ele se torna mais visível, todos Eles se inclinam e cantam um mantra de saudação e afirmação.

Em seguida, estes círculos transformam-se num só círculo e uma cruz, em cujo centro está o Cristo. Aqui novamente o cântico comove os corações e as almas dos presentes, e descem mais alegria, paz e bênçãos sobre a multidão.

O próximo movimento é o triângulo dentro do círculo, em cujo ápice está o Cristo. Ele está de pé perto da pedra e coloca o Cetro de Poder sobre ela. Na rocha, se vê o vaso de cristal com ornamentações douradas e grinaldas de flores de loto que cobrem a rocha e pendem de todos os cantos.

Depois Eles realizam outro movimento, que é um triângulo com três ovais que se entrelaçam no centro do mesmo, onde está o Cristo. O movimento seguinte é una estrela de seis pontas e, depois a estrela do Cristo: o pentagrama ou estrela de cinco pontas. Aqui o Cristo está no ápice, perto da pedra; à sua direita, o Manú; à sua esquerda, o Mestre Rakoczi; um Grande Ser no centro e outros dois Grandes nas pontas inferiores da estrela.

Estão presentes os regentes de todos os tipos de energia: os Mestres Morya, Koot Humi, Veneziano, Serapis, Hilarion, Jesus, e Iniciados, discípulos e aspirantes espirituais; e então o cântico cria uma grande tensão na multidão e Cristo, tomando o Cetro de Poder que estava na pedra, levanta-o e diz: - “ -- Pronto, Senhor, venha..."

Em seguida, coloca novamente seu Cetro de Poder sobre a pedra durante uns poucos momentos antes da Lua Cheia, e os olhos de todos os presentes se voltam para a pedra. A expectativa da multidão aumenta e a tensão torna-se maior e continua crescendo. Através da multidão, parece sentir-se um estímulo ou vibração potente, que tem o efeito de despertar as almas dos presentes, fundindo e unificando o grupo, elevando a todos e realizando-se uma grande ação de demanda, ânsia e expectativa espiritual. É a culminação da aspiração do mundo que se acha enfocada neste grupo expectante.

Poucos minutos antes da hora exata, em que tem lugar o Plenilúnio, se divisa ao longe um pequeno ponto de luz no céu, que ao se aproximar, vai se transformando numa silhueta nítida, que adquire a forma do Buda sentado em sua clássica posição de lotus, envolto em Seu manto cor de açafrão, banhado em luz e cor, e com sua mão direita levantada, abençoando a todos. Quando Ele chega num ponto sobre a rocha, Cristo entoa A Grande Invocação e todos os presentes caem prostrados tocando a Terra com suas frontes.

Esta " Grande Invocação " cria uma corrente estupenda de energia que inunda os corações dos aspirantes, discípulos e Iniciados, e chega... a Deus. Este é o momento mais sagrado do ano, o momento em que a humanidade e a divindade tomam contato. No momento exato da Lua Cheia, o Buda passa a Cristo a energia do primeiro raio – Vontade – que Cristo recebe e transforma em Vontade ao Bem.

Cristo é o grande celebrante, estende Suas mãos, pega o vaso, levanta-o sobre Sua cabeça e logo coloca-o de novo sobre a pedra. Então, os Mestres cantam hinos sagrados e o Buda, o Grande Iluminado, depois de abençoar a multidão, desaparece lentamente no espaço.

Toda a cerimônia da bênção, desde que Buda aparece ao longe, até o momento em que desaparece, dura apenas 8 minutos.

O Senhor Buda possui sua modalidade especial de energia, que Ele derrama sobre nós, ao abençoar o mundo. Esta bênção é maravilhosamente excepcional, por sua autoridade e categoria, pois Buda tem acesso a planos da natureza que não estão ao alcance da humanidade; e portanto, pode transmutar e transferir ao nosso plano a energia de planos superiores. Sem a mediação de Buda, esta energia não seria aproveitável, pois sua vibração é muito elevada e nos é impossível percebe-la nos planos físico, emocional e mental. Assim, a energia que Buda difunde, através da sua bênção, encontra canais por onde circular, levando alento e paz àqueles que são capazes de recebê-la.

Ano após ano, Buda regressa para distribuir Sua bênção e a mesma cerimônia se repete. Cada ano, Ele e Seu Irmão, o Cristo, trabalham em íntima colaboração para beneficio espiritual da humanidade. Nestes dois Grandes Filhos de Deus concentraram-se dois aspectos da Vida Divina. Através do Buda, flui a Sabedoria de Deus; através do Cristo, o Amor de Deus se manifesta à humanidade, derramando-se sobre ela na Lua Cheia de Touro.

Nesse momento são possíveis grandes expansões de consciência. Os discípulos e iniciados de todas as partes podem ser ajudados e estimulados espiritualmente, a fim de que possam penetrar conscientemente nos mistérios do Reino de Deus.

Continuando a lenda, quando o Buda desaparece, a multidão se põe em pé e Cristo distribui a água bendita aos Iniciados e a todos que estão presentes no vale. Esta linda “cerimônia da comunhão da água” nos insinua simbolicamente, que a Nova Era já está sobre nós, a Era de Aquário, a do “Portador da Água”. A água magnetizada pela presença de Buda e Cristo contém certas propriedades curativas. Depois da bênção, a multidão se dispersa silenciosamente, encaminhando-se para seus lugares de serviço.

Tal é a lenda por trás deste Festival, e também, tal é a realidade, se nos atrevermos a acreditar nela e se nossas mentes estiverem suficientemente abertas e nossos corações suficientemente expectantes, para reconhecermos sua possibilidade. Esta idéia requer que ajustemos algumas de nossas crenças mais caras. Mas, se puder ser captada e compreendida, surgirá em nossa consciência a possibilidade de a raça humana se conscientizar de sua própria divindade, podendo desenvolver uma Ciência de Aproximação às Forças da Vida e a verdades mais profundas, que ainda estão ocultas.

Homens e mulheres do mundo, guiados em uníssono por Buda, que trouxe a Luz ao Oriente, e por Cristo, que revelou a Luz ao Ocidente, podem pedir e evocar uma bênção e revelação espiritual tão intensas, que num futuro imediato poderá se manifestar aquilo a que a humanidade tanto aspira: “Paz na Terra e boa vontade entre os homens”. Desta maneira, podemos introduzir uma Era de fraternidade e compreensão que permitirá ao homem dispor de mais tempo para se dedicar a buscar Deus por si mesmo.


______________________

Fontes: 
terra.com.br / astrologia / Eunice Ferrari (29/4/2018)
luzcristica.com.br / Eliana Matthos (22/09/2016)
anjodeluz.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Instagram