TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

14 - A Temperança

Esta é uma carta que saiu como resultado de uma tiragem que fiz para uma amiga. Ela, em processo de divórcio, acabou de receber um convite para um novo e desafiador trabalho para o qual teria que se dedicar de corpo e alma a ponto de ter que abandonar temporariamente (ou não) todos os projetos que vinha desenvolvendo, a cidade que aprendeu a amar e seus filhos. Grandes perdas se avolumariam. De outro lado, seria uma oportunidade de se afastar temporariamente (ou não) de todo estresse pessoal que vinha sofrendo e, talvez, estar entrando numa área que poderia ser de significativa mudança no seu destino. Que nova vida poderia surgir a partir disto? O que ela havia deixado para trás na cidade que a puxava de volta? Tal qual o Louco, ela se atirou de cabeça e aceitou o desafio de peito aberto. A carta abaixo reflete tanto o que ela pode esperar da situação quanto dá significado a este momento.

Lembro que a palavra temperança tem tanto o significado do tempo de espera quanto do tempo de esperança. De fato, às vezes, tudo que se precisa é de uma reclusão para resgatar um pouco da esperança perdida no tempo...

A TEMPERANÇA

A carta da Temperança mostra um anjo alado. O anjo é, na verdade, uma hermafrodita (o filho de Hermes e Afrodite), mostrando um equilíbrio entre os sexos. O anjo tem um pé em terra firme, representante do mundo material, e um pé na água, o representante do subconsciente. Nesta posição, ela também representa a necessidade de "testar as águas" antes de pular de cabeça em circunstâncias desconhecidas. Aqui ela tempera o vôo caprichoso do Louco que salta sem dar um segundo pensamento. O triângulo dentro do quadrado em seu manto representa o feminino sendo protegido pela lei natural. Em suas mãos ela detém dois copos que ela usa para misturar a água. Os copos representam as mentes sub e super-consciente. Um copo pode ser pensado como retendo a água quente num lado a água fria no outro. A água flui entre eles a partir da taça inferior à mais elevada, significando aumento de um plano inferior para um superior. O indivíduo temperado encontra um equilíbrio na vida, evitando extremos. O signo astrológico é Sagitário, o professor de verdade, o entusiasmo, a tolerância e a beleza.

Temperança indica que você está aprendendo a produzir paciência, equilíbrio e moderação em sua vida. Você tem sido capaz de tomar o caminho do meio, evitando os extremos. Você aprendeu a manter a calma em situações de grande estresse ou ansiedade - tal qual um cisne, que rema loucamente debaixo na água, mas na superfície aparece tão graciosa que um olhar desavisado apostaria que ele não faz força alguma.

Chegou o momento de encontrar um lugar de paz onde você possa colocar as coisas em perspectiva diante da agitação dos fatos. Seu respeito pelo equilíbrio e tranquilidade é o que vai ajudá-lo a alcançar e experimentar a satisfação na sua vida. Seu temperamento será bem equilibrado e você demonstra boa gestão e equilíbrio na sua visão da vida.

Esta carta também reflete uma maior aprendizagem no que você está fazendo e demonstra que você está aprendendo muito em sua jornada. Sua voz interior o está guiando com cuidado para o resultado certo e você a está ouvindo pacientemente. Você tem uma perspectiva muito equilibrada sobre a situação neste momento e você está em uma posição muito boa para fazer as escolhas certas.

Em relação aos outros, a Temperança representa adaptação, coordenação e influências externas de têmpera. Você é capaz de trabalhar em harmonia com os outros e há um nível elevado de cooperação em suas atividades. Você é capaz de unir forças e juntar-se com os outros, a fim de trazê-los todos juntos. Há uma sinergia maravilhosa no trabalho que utiliza a combinação certa de talentos, experiências, habilidades e competências.

Temperança pede-lhe para ter paciência para que você possa agir com sincronismo e precisão. Paciência e moderação irá resultar em uma boa gestão de todas as coisas. Não sinta que você precisa ter pressa, basta deixar a situação evoluir no seu ritmo natural.

Temperança também pode refletir um período de auto-avaliação, a fim de reexaminar as prioridades da sua vida. Você está agora em busca de um equilíbrio muito maior entre seus eus interiores e exteriores, à procura de um maior significado e propósito. Durante essa transição, você também pode experimentar um choque entre o velho e o novo, no qual, às vezes, pode sentir-se confuso sobre qual direção você deve tomar e o que é realmente importante para você. Você vai avaliar a possibilidade de uma reclusão ou um retiro como método para realizar grandes coisas. Você vai evitar o conflito, dor e distrações e diminuir o estresse e a ansiedade.
No seu aspecto negativo ou invertido, a Temperança alerta para um momento em que algo está fora de equilíbrio, em conflito. Olhe para as outras cartas na leitura para entender o que está fora de equilíbrio ou que estejam contribuindo para este sentimento. Você pode estar agindo com impaciência ou se recusar a tomar uma abordagem moderada e suave. Desconfie de ações precipitadas, pois isso só vai levar a um desequilíbrio maior ainda.

A Temperança revertida pode sugerir que lhe falta uma perspectiva de futuro e, como resultado, você está se sentindo fora de equilíbrio. Este é um momento em que você precisa refletir sobre que mudanças são necessárias em sua vida para criar uma maior propósito e realização. Retorne para a energia da carta da Morte para entender o que você precisa deixar para trás e do que você precisa para abraçar o futuro.
As pessoas que você está lidando estão provando ser não cooperativas ou você pode sentir como se seus interesses estivessem em conflito ou competição com os outros. Obter o "fluxo" certo parece uma missão impossível. Você está se esforçando muito para expressar a sua individualidade de maneiras diferentes. Há uma grande quantidade de energia em torno de você agora, mas nada disso está sendo usado de forma positiva. Há conflitos não resolvidos. Estes conflitos podem manifestar-se como inversão de papéis. No início um de vocês era dominante. Agora o outro busca assumir o controle. Um novo argumento ou um novo propósito de vida pode ser necessário pra limpar o ar e estabelecer novas regras.

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]