10 de Ouros - Rosane - Taróloga

terça-feira, 1 de novembro de 2011

10 de Ouros

Esta bem poderia ser a carta que indica prosperidade. 

No ideograma chinês, a prosperidade é representada por três figuras: um telhado sobre uma boca sobre uma plantação. Isto é: abrigo, pessoas e comida. Onde vivem pessoas sobre um bom abrigo com alimento, ali há prosperidade. Para os chineses, a prosperidade é alcançada quando sua vida/casa foi construída com valores/bases sólidas, pois só assim ela pode resistir ao tempo.

E que melhor carta poderia representar esta estabilidade do que a que contém a imagem de uma família contemplando um enorme castelo? 


O Dez de Ouros mostra o dono da casa abraçando sua esposa, feliz por finalmente ter tudo o que queria da vida e agora poder sustentar sua família por muitos anos vindouros. Esta é uma carta comumente associada ao casamento, sucesso financeiro e famílias estáveis. Esta carta faz lembrar a figura do pai rico aposentado que agora pode finalmente relaxar e desfrutar da sua casa com a sua família. 

Outra questão sobre esta carta fala sobre interesses materiais, pois o dono é próspero e não tem certeza se o amor e afeto que recebe são por ele ou pela estabilidade financeira que ele representa.

Sobre negócios, o Dez de Ouros é também uma carta que fala de opulência e riqueza, pois reflete a criação de uma base duradoura para o sucesso futuro. Você se sente financeiramente seguro e tem a sorte de poder ter também uma boa reserva financeira. É uma carta de compromisso com um futuro sustentável. Você deve levar em consideração não apenas os benefícios de curto prazo de um empreendimento particular, mas a longo prazo também. Trata-se de investimentos, sabendo que você precisa de uma abordagem consistente, a fim de alcançar o sucesso que perdurará ao teste do tempo.

Em resumo, o Dez de Ouros quer dizer que apesar dos contratempos e desafios ao longo do caminho, você finalmente vai chegar a um ponto de realização material em sua jornada. É provável que este sentimento de realização seja resultado de um plano de carreira melhor, mais reservas financeiras, de um ambiente familiar estável. Eventualmente a carta mostra a forma como você se sente - altamente bem sucedido e orgulhoso de tudo que você alcançou. Tão bem que vai sentir vontade de compartilhar do seu sucesso com os outros para que eles também fiquem bem.

Porém, vale notar que esta mesma carta, invertida (de cabeça para baixo), significa perigo. 


10 de Ouros invertido

Invertido, o Dez de Ouros atenta para perdas financeiras, problemas com investimentos e falta de recursos. Apesar do tempo e esforço, parecem haver muitas limitações para o sucesso futuro. Estas limitações são resultado de uma fundação pobre. Em alguns casos, esta carta representa problemas com as finanças e propriedades que podem se tornar um impecilho para uma aposentadoria tranquila. Pode indicar que você está cercado de encargos financeiros e responsabilidades demais que o impedem de programar o seu futuro e manter a sua família.

Em uma leitura sobre relacionamentos, quando este for relativamente novo, o Dez de Ouros invertido sugere que você se encontra ansioso para o progresso dessa relação, mas ainda não está 100% certo que ele tem futuro. Você se questiona se seu parceiro(a) pode de fato ser o seu marido / esposa. Você pode estar à procura de um relacionamento duradouro, mas não tem certeza se o seu parceiro(a) será essa pessoa. 


Em relacionamentos mais longos, indica que há algo atrapalhando a estabilidade. A segurança da unidade familiar, o casamento ou as finanças podem estar sendo prejudicadas e não há sentimento de estabilidade. Em alguns casos, isso significa que você pode ter passado pelo fim de um casamento muito recentemente e agora está passando pelo processo de desinvestimento. Se você é solteiro(a), porém, o Dez de Ouros invertido sugere que você está procurando um relacionamento apenas superficial, que não quer se comprometer. Você prefere algo casual, pois no momento ainda não está seguro se quer ou não casar.

Apenas um lembrete com relação ao Dez de Ouros: esta é uma carta que se refere unicamente às finanças que nos dão estabilidade material. É importante não confundir sucesso material com realização pessoal. A possibilidade de ter segurança financeira não garante felicidade ou satisfação emocional. Atente para o que você tem construído. Uma bela casa, dinheiro no banco, carro do ano... isso tudo pode lhe trazer conforto e sensação de prazer. Mas a felicidade pode não bater à sua porta se é só isso que você mantém dentro dela. Talvez esta carta seja justamente um alerta para o fato de você estar se apegando demais a valores conservadores de segurança material ao invés de ir em busca da verdadeira felicidade. Sempre vejo a criança ao lado do casal como um sinal disso... nosso verdadeiro eu está deslocado, pois sabe que nossa real necessidade está muito além das aparências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Postagem em destaque

Black Friday no Rosane Tarot

O Rosane Tarot embarcou no Black Friday!! De 25 a 30 de novembro (segunda à sábado), todas as consultas de Tarot estarão com  50%...