TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Carta da Semana: 3 DE COPAS



3 Mulheres, um só objetivo:
Festejar a vida!
Três jovens dançam num círculo com as suas taças de ouro erguidas num brinde de alegria. Seus braços cruzam-se e elas se conectam através de suas emoções e sua amizade recíproca. O chão é coberto com frutas e há um sentimento geral de abundância e felicidade. Cada mulher do Três de Copas tem uma coroa de louros na cabeça. Guirlandas deste tipo têm sido um símbolo de vitória e sucesso. O cheiro doce da coroa de louros é também um símbolo de proteção, paz e purificação e traz a mensagem que o Universo está favorável para a vitória entre elas. Aos pés das mulheres se encontram várias flores, simbolizando a alegria, beleza, compaixão e crescimento. As flores nos lembram dos bons momentos da vida, o cheiro doce do sucesso e a beleza que nos rodeia, se nos abrimos à sua presença.

SIGNIFICADO DA CARTA:
O Três de Copas é uma carta de celebração e realização, representante de amizades e relacionamentos harmoniosos, colegiados. É o momento em que você está aberto a ajudar os outros, o que por sua vez significa que outros estão abertos a ajudá-lo. Trata-se de passar tempo de qualidade com seus entes queridos e seus amigos.

O Três de Copas anuncia um período muito sociável. Você vai encontrar um equilíbrio harmonioso entre atender seus compromissos e passar tempo de qualidade com amigos e familiares. Particularmente com AMIGAS. A carta indica que, voltando-se para suas amigas, em especial, receberá o amor, apoio e compaixão que você precisa agora. Pode ser um grupo de mães, velhas amigas de escola, um grupo de rede de mulheres ou amizades que você construiu ao longo dos anos. Há uma unidade compartilhada entre suas amigas mais próximas. Com estas amigas, a carta sugere uma pausa para a celebração. Este é um grande momento para soltar seus cabelos e mimar-se um pouco! Pode ser particularmente importante existir um bar ou restaurante em cena, entregando-se a boa comida, vinho e cocktails! Você pode também estar comemorando algo especial, como um nascimento, noivado, casamento, reencontro ou aniversário. 
Embora os problemas da vida sigam em frente, você pode tirar um tempo para esquecer os aborrecimentos do mundo cotidiano e desfrutar da companhia de pessoas amigas. Essas pausas são muitas vezes necessárias antes e após períodos de grande stress, para impedi-lo de ficar estagnado emocional ou fisicamente.

O Três de Copas representa grupos de pessoas que se juntam para se concentrar em um objetivo comum. Você descobrirá que, se unindo a outros, pode compartilhar uma quantidade enorme de energia e paixão, beneficiando a comunidade em geral. É um sinal de que você deve procurar outras pessoas para celebrar seus sucessos.

O Três de Copas também é uma carta muito criativa, sugerindo que você pode exercer uma atividade criativa num ambiente de grupo, como uma aula de arte ou uma aula de dança. Esta é uma ótima maneira de se conectar com os outros e para acessar suas habilidades criativas.

SIGNIFICADO DA CARTA INVERTIDA
Esta carta, invertida, pode representar, muitas vezes, que você, o consulente, é a terceira pessoa de um relacionamento triangular – você pode estar envolvido num caso ou lidando com um parceiro infiel. Quando esta carta aparece em uma leitura, é importante olhar para as outras cartas para mais detalhes sobre a natureza da relação. Se você encontrar o Sete de Espadas, há uma provável traição de confiança e de possível fraude, se for o Cinco de Espadas que estiver próximo, é provável que você já saiba sobre o outro relacionamento, mas você está tentando ignorar sua existência. Se você vir o Diabo, pense com cuidado sobre a natureza dos relacionamentos; como eles são susceptíveis de ser hedonistas e geralmente insalubres para os envolvidos. É pouco provável que esta situação seja sustentável.

Em uma escala mais ampla, o Três de Copas invertido pode indicar que sua criatividade está sendo sufocada e, em vez disso, você talvez esteja sendo obrigado a estar de acordo com o grupo no qual você está atuando. Você pode ser parte de um grupo muito coeso, que faz as coisas de uma determinada maneira e não é aberto à inovação ou abordagens alternativas. Você precisa considerar se você está disposto a sacrificar as suas habilidades criativas em favor dos desejos do grupo.

O Três de Copas invertido pode também refletir isolamento dos outros. Ela pode indicar que você perdeu o contato com seus amigos próximos, talvez devido a uma mudança ou a outras prioridades, como o trabalho ou os compromissos familiares. Se este for o caso, é hora de tomar o controle da situação e de se reconectar com sua comunidade. Considere se juntar a um grupo ou organização, e se a necessidade de suporte for presente, buscar os recursos necessários.

Por outro lado, o Três de Copas invertido pode indicar excesso de indulgência em festas. Você pode estar gastando muito na noite em bares e boates, entregando-se a drogas e álcool. Esteja atento sobre as consequências a longo prazo de suas ações e pergunte a si mesmo se este é de fato um estilo de vida sustentável. Faça uma pausa da cena social para descansar e dormir muito, se necessário.



Impossível não lembrar da conexão maravilhosa de amizade que existe entre as quatro personagens femininas de "Sex and the City" - Carrie, Charlotte, Samantha e Miranda. Em quase todos os episódios, elas podem ser encontradas desfrutando da companhia uma da outra, muitas vezes em meio a festas e cocktails fantasiosos de Nova Iorque. Eis o 3 de Copas, versão hollywood!

4 comentários:

  1. "Se for o Cinco de Espadas que estiver próximo, é provável que você já saiba sobre o outro relacionamento, mas você está tentando ignorar sua existência."
    Nem mais! Até porque a seguir sai o Enforcado (Dependurado).
    Obrigado, Rosane!

    ResponderExcluir
  2. AMOOO SUAS EXPLICAÇÕES <3

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]