TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

11 ou 8 - A Justiça

Simbologia: A figura de Justiça senta em sua cadeira, envolta em vermelho e segurando uma espada na mão direita e uma balança na sua mão esquerda, símbolo do signo de Libra, que a representa. Ela usa uma coroa com um pequeno quadrado que simboliza os pensamentos bem ordenados. Observe o fecho segurando o manto e a capa juntos. A praça é a lei que protege o círculo e o estado eterno de unidade dentro de todos nós. A espada de dois gumes, cortando os dois lados, significa imparcialidade. A espada na mão direita demonstra a mentalidade lógica, bem ordenada para a devida neutralidade nas decisões. A balança está na sua mão esquerda, o lado intuitivo, mostrando que a lógica deve ser equilibrada pela intuição. Um pouco de sapato branco abaixo da capa, lembra das consequências espirituais de nossas ações. O tecido roxo drapeado atrás da figura significa compaixão e as colunas em cinza representam as limitações do mundo físico.

Interpretação da carta:

A carta da Justiça, obviamente, representa a justiça, a verdade e a lei. Ela indica que o que o que está acontecendo com você provém das decisões que você fez e das ações que você tomou no passado.  Você está sendo chamado a prestar contas por suas ações e será julgado de acordo. A decisão será feita de forma justa e você terá o que merece.

A carta da Justiça representa uma consciência que suas decisões e ações têm conseqüências de longo prazo. Ao mesmo tempo, a Justiça mostra que suas ações no futuro pode ser mudadas por uma lição aprendida na situação atual. Você não pode tornar-se honesto sem estender essa honestidade a si mesmo e aos outros.

A Justiça reflete a busca da verdade. Você precisa saber e falar a verdade e perceber a verdade nas palavras e ações dos outros. Seja justo com todos, e em breve você será capaz de detectar a desonestidade em si mesmo e nos outros. Aprenda as regras que governam o que você o está envolvido. Este é um tempo para manter a objetividade e basear seu julgamento em fatos e não em suposições.

Há uma necessidade de ser justo quando aparece o cartão da Justiça, em uma leitura. Quando todo mundo 'jogar limpo' e aderir às regras, um resultado positivo será alcançado. No entanto, é preciso que todos ajam de acordo. Não é bom se alguém estiver indo na contramão ou tentar agitar as coisas!

A carta da Justiça também indica um momento em que a tomada de decisão é necessária. Algo em sua vida precisa de atenção, mediação ou uma solução. Olhe para as cartas que se encontram em ambos os lados desta carta para entender o que é que você está pesando na sua tomada de decisão.Como você contempla a sua decisão, você é a pessoa que está julgando ou é o seu papel aceitar a decisão que é feita? Como você pode ficar objetiva enquanto procura a verdade sobre o assunto? É um momento importante para o seu "juiz interior" (ou seja, sua consciência), para tomar a decisão "certa".

Justiça muitas vezes refere-se a questões legais de todos os tipos. Os tribunais são o lugar onde os julgamentos são feitos e decisões proferidas. O sistema legal é a arena oficial em que os princípios da justiça (justiça, da imparcialidade e da busca pela Verdade) são explorados. Se você vir a carta da Justiça numa leitura onde há questões legais à mão, é esperado que o resultado seja justo e correto.Também é possível que você esteja lidando com contratos legais, como a licença de casamento, divórcio, contrato comercial, acordo financeiro ou litígio. Se você é a pessoa que está exigindo justiça, saiba que a justiça será feita e os processos, ganhos. Claro, se você tiver agido de maneira enganosa ou não tiver dito a verdade, esteja ciente que a justiça ainda vai prevalecer e você terá que assumir a responsabilidade por suas ações.

Interpretação da carta invertida:

Invertida, a Justiça indica desonestidade consigo mesmo e com os outros. Isso mostra uma falta de vontade de entender o significado mais profundo do motivo da ocorrência de um evento e mostra que está faltando  uma maior compreensão de si mesmo na vida. Você não está ativamente aceitando a responsabilidade por suas ações e pode estar tentando "desviar a bala" e culpar os outros por seus erros. A chave aqui é assumir a responsabilidade por sua própria situação e perceber que você está aqui através de suas próprias escolhas passadas, e, portanto, o que for preciso para sair da situação é justo e de acordo com os princípios universais do karma e da justiça.

Se, depois de um olhar muito duro para si mesmo, você sente que você tem feito o melhor trabalho possível, sabemos que o Universo tem um caminho traçado para você e, mesmo que a sua situação seja frustrante agora, é o melhor caminho para você. Com o tempo você vai começar a ver que o que está acontecendo tem realmente uma razão de ser.

Tendo em conta que a carta da Justiça pode refletir uma visão em preto-e-branco muito crítica do mundo, pode ser necessário liberar todos os seus pensamentos sobre o que é certo e errado, e apenas aceitar o que é. Pare de julgar-se constantemente sobre se você está fazendo a coisa certa ou não. Você está onde você está e você só precisa aceitar a sua situação atual. Apenas permita-se 'estar no momento' e reter qualquer julgamento. A carta da Justiça invertida também sugere que pode ser melhor ser um pouco mais flexível com as circunstâncias atuais. Claro, você também precisa agir de uma forma que é justa e não impulsivamente, caso contrário, o karma vai se voltar contra você!

Se você estiver envolvido em uma questão legal, você pode estar preocupado com um resultado injusto.Podem haver complicações legais ou algo ficar no caminho da justiça.

Você pode ser tendenciosa ou julgar injustamente os outros. Suas opiniões são tendenciosas e foram influenciados por outros. Esteja consciente de como você julga ou critica os outros e garanta que você tenha uma visão equilibrada antes de deixar cair a espada da justiça sobre si ou outros!

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]