Semana mágica - de 15 a 21 de Julho - Rosane - Taróloga

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Semana mágica - de 15 a 21 de Julho

“Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente.”
 Provérbio Chinês

A partir desta semana, prepare-se: questões familiares e emocionais em alta e possibilita CURA DE PADRÕES KÁRMICOS LIGADOS À NOSSA ORIGEM!

Há um TRIÂNGULO MÁGICO formado no céu pelos planetas Júpiter-Saturno-Netuno em signos de água – Câncer, Escorpião e Peixes. Eles estão perfeitamente equidistantes uns dos outros, formando uma figura geométrica sagrada*. Isso é algo raro de ocorrer com três planetas lentos, cujas órbitas são tão diferentes**. 

Além dos três planetas envolvidos no triângulo, outros se juntam. Um deles é Quiron, o curador por excelência, que usa sua sabedoria para aplacar a dor, minimizar o sofrimento e a doença. Quiron está no espiritualizado Peixes, ao lado de Netuno, o velho mar, regente das faculdades superiores da alma, dos valores espirituais e do sentido da vida. Esses elevadíssimos e ultrassensíveis cuidadores estarão nos munindo de sensibilidade, criatividade, generosidade e grandeza, visando abarcar e incluir a todos que necessitem de suas intervenções, curas, sapiências e compaixão.

Outro que se alia ao grupo é Plutão, senhor do poder e das transformações inevitáveis: a partir de dentro para fora, Plutão vai nos ajudar a reconstruir tudo. Em mútua recepção (um no signo do outro) com Saturno, o velho sábio e senhor do karma, haveremos de empreender a reconstrução com alicerces e estruturas mais sólidos, garante ele.

Portanto, agora temos condições de empreender a tarefa desejada e de forma planejada, concebida e criada para renascer!

Como acontecerá isso? 

Durante todo esse mês – e principalmente nesta semana - estaremos sob os maravilhosos benefícios desse triângulo. E o maior destes benefícios poderá ser o da libertação de antigos padrões kármicos ligados às nossas primeiras experiências de vida. Ou, trocando em miúdos, você pode mudar a sua vida, renascer. E isto se dará a partir da mudança de padrões emocionais.

Adestramento de elefantes: assim como nós,
eles são presos às próprias crenças.
Para se ter ideia da grandeza deste benefício, cito como exemplo o adestramento feito com elefantes de circo. Para conter a força do elefante adulto, o elefante é acorrentado, bebê, a uma pequena estaca no chão. Ele se enfurece contra sua prisão e usa todo a sua força por alguns dias, até que ele finalmente pára. Quando cresce e tem poder até mesmo para derrubar árvores, ele ainda se mantém preso à mesma estaca no chão, pois continua acreditando que não tem força suficiente para se livrar da mesma. Assim acontece conosco: se nossas primeiras experiências foram limitadoras ou mesmo traumáticas, somos vítimas de uma ‘crença’ ou ‘padrão mental’ que nos impede de exercer todo nosso potencial e acabamos por acreditar que somos menos do que realmente somos. Mas o pior de tudo isso é que, acorrentados a estas crenças, tenderemos sempre a recriar e atrair o mesmo padrão limitador – eis como o ‘karma’ opera.

No campo da ciência

Trazendo esta abordagem para o campo da psicologia e neurociência, esta crença, padrão mental ou marca é chamada de ‘imprint límbico’. Para entender melhor este padrão, precisamos entender a estrutura básica do nosso cérebro.

Na ponta da medula espinhal há um segmento chamado tronco cerebral, responsável pelas funções fisiológicas do corpo. Mesmo quando as outras partes do cérebro não respondem, tal como acontece no estado de coma, o tronco cerebral mantém a fisiologia básica do corpo em funcionamento, como pulmões e coração. Mulheres em coma continuam a menstruar ou a gestação continua evoluindo.

O exterior do cérebro é chamado de córtex cerebral e é responsável por nossa atividade mental, nossas funções cognitivas. Às vezes referido como "massa cinzenta", é o que comumente se entende como cérebro, a parte responsável pela lógica, memória e cálculo.

A parte do córtex que se desenvolve primeiro é o sistema límbico, responsável por nossas emoções, sensações e sentimentos. 0 neocórtex, que surge depois, é dividido nos lobos frontal, temporal, parietal e occipital, que são separados por sulcos.Os impulsos nervosos que geram a percepção e o pensamento, conhecidos como potenciais de ação, movem-se através do córtex.

Durante a gestação, nascimento e infância, o sistema límbico registra todas as nossas sensações e sentimentos, mas não pode traduzi-los para a memória, porque o córtex ainda não se desenvolveu. Esta ‘impressão’, no entanto, vive no corpo durante todo o resto de nossas vidas, quer percebamos ou não, e determinará que tipo de circunstâncias você atrairá para si.

Pesquisas realizadas pelos pioneiros da psicologia pré-natal, como médicos Thomas Verny, David Chamberlain e William Emerson, mostra que uma enorme quantidade de condições físicas e distúrbios de comportamento são o resultado direto de experiências traumáticas gestacionais durante a gravidez e complicações durante o parto. Se as nossas primeiras impressões de vida são, por exemplo, sentidas como dolorosas, assustadoras ou solitárias, então essas impressões serão gravadas como nossa ‘experiência válida de amor’. Isto será imediatamente codificado em nosso sistema nervoso como uma ‘zona de conforto’, agindo como um substituto para o amor e carinho, independentemente de quão indesejável a experiência realmente era.

A nossa vida é determinada pela nossa marca límbica. Ela afeta nossos gostos e desgostos, nossas escolhas profissionais e conjugais, o que achamos atraente e o que nos repele. Nossa marca límbica determinará o quão longe iremos na vida!

Porém, apesar da força poderosa do imprint límbico das nossas origens, a cura é possível. Como adultos, podemos mudar nossas configurações básicas, reprogramar nosso imprint límbico e transmutar nosso sofrimento e desamparo durante parto e infância para o amor e a alegria de estar vivo neste planeta.

E é esta a cura que o triângulo mágico do atual momento pode proporcionar!

Sua imaginação pode levá-lo até onde
você nem imagina.
Onde a mente (Mercúrio) pára no limite de nossas próprias percepções sensoriais, Júpiter leva pelo menos um passo adiante. Não como um fim em si mesmo, mas precisamente este aspecto contém os elementos significativos que sempre foram atribuídas a ele: mostrar novas conexões e novas correlações, bem como alongar e expandir os limites do nosso próprio poder de imaginação - mesmo em relação a nós mesmos .

Imagine o quão grande será a sua vida no final desta fase, a pessoa maravilhosa que você vai ser, como carinhosamente você vai tratar o mundo e as outras pessoas, e como os outros vão tratá-lo em troca. Todos os seus talentos escondidos serão revelados, todos os seus desejos serão cumpridos. A única coisa que restará para você fazer é cumprir os desejos daqueles que não experimentaram a grande fortuna que você tem.

Porém, esta cura não acontecerá apenas pela manifestação do triângulo mágico. O triângulo mágico será capaz apenas de potencializar os movimentos que você fizer em busca da sua libertação kármica. Será sua, porém, a responsabilidade pela mudança. 

O Universo cria as condições, mas é você quem atua!
__________________________________________

(*) Geometria Sagrada ou Matemática Sagrada é o estudo esotérico das formas que tem como princípio a crença que existem relações significativas entre a Geometria, a Matemática e a Realidade. O propósito deste estudo é compreender a Unidade da Vida (essência) pode detrás das formas (aparência).

(**) Júpiter tem uma órbita de 12 anos, enquanto Saturno de 29,5 anos e Netuno de pouco mais de 160 anos.

FONTES: Elena Tonetti-Vladimirova (O Imprint Límbico, http://icpa4kids.org), Harald Lebherz (www.astrologie-zeitung.de), Ciça Bueno (http://www.cicabueno.com.br) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Postagem em destaque

Black Friday no Rosane Tarot

O Rosane Tarot embarcou no Black Friday!! De 25 a 30 de novembro (segunda à sábado), todas as consultas de Tarot estarão com  50%...