Mercúrio Retrógrado em Escorpião - Rosane - Taróloga

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mercúrio Retrógrado em Escorpião

Hermes, o deus que vai e volta do inferno. Eis o que é mercúrio
retrógrado em escorpião. Preparado?
Atenção ao período de 23/10 a 10/11, com Mercúrio Retrógrado em Escorpião!


Transcrevo texto fantástico do astrólogo Marcelo Dalla sobre o tema. Vale lê-lo!





SOL E MERCÚRIO RETRÓGRADO EM ESCORPIÃO - REVISÕES E REFORMAS ÍNTIMAS - 23/10/13


O Sol ingressou no profundo Escorpião nesta madrugada, mais precisamente às 4h09 (horário de Brasília). Temos pela frente um período para cultivarmos mais concentração nos estudos, mais perspicácia em investigações, mais profundidade em análises, exames e diagnósticos. O Escorpião superior é o tipo "águia": nada passa indiferente, nada escapa de seu olhar com raio x. Por fora uma aparência de frieza, por dentro, uma verdadeira efervescência.

O signo é regido por Plutão, o senhor das profundezas, associado á morte e ao renascimento. Escorpião trata dos mistérios, do que está oculto e obscuro, do que está latente, de tudo o que deve ser curado, regenerado, transformado. Escorpião é o cirurgião que abre a barriga para retirar e consertar o que está doente, o bruxo que manipula forças intangíveis e poderosas, o xamã que cura, o investigador que descobre. Este signo nos ensina a olhar para nossas sombras, nosso lixos psíquicos, nossas questões que devem ser trabalhadas. Se não existisse a energia de Escorpião, o ser humano ainda estaria vivendo em cavernas.

Por muito tempo Escorpião ganhou fama de maldito, vingativo, traidor, o pior dos signos. Mas, cá entre nós, um signo que fala de morte, tabus e coisas que insistimos em negar, realmente não iria ganhar valores suaves. É que a grande lição de Escorpião é esta: PERDOAR. Soltar, desapegar, deixar ir... trabalhar as emoções que aqui ganham intensidade, com toques passionais. O antigo regente de Escorpião é Marte - há fogo por debaixo daquela água! Aqui falamos das forças transformadoras que nos levam a enterrar o que está velho para que o novo possa nascer. Por isso é comum a associação deste signo com a Fênix que renasce de suas próprias cinzas.

O poder de sedução e o ar de mistério também é outra característica do signo. Escorpião é movido pela paixão, com ele é tudo ou nada. Tocar apenas na superfície, levar em fogo brando, pra ele não serve. Seu temperamento não é dos mais fáceis, ele vai até o fim, pro bem ou pro mal. É por isso que a sombra de Escorpião é a crueldade. É preciso aprender a purificar o veneno da mente e das emoções, reorganizar a realidade.

A partir de hoje os nativos de Escorpião sentirão a cada dia sua força, sua confiança e vitalidade retornarem. Para eles tem sido mais pesado, desde que Saturno ingressou em seu signo. De quebra, Saturno troca energias com Plutão, seu regente, pedindo comprometimento com mudanças profundas, trazendo mais responsabilidade... e com Saturno e Plutão juntos não se brinca!

Portanto, nada de estagnação! Agora damos passagem para forças que regeneram o que está deteriorado, que reciclam e transmutam. Para tanto devemos ter coragem de mergulhar nas profundezas da alma e de lá extrair as forças transformadoras. Entram em pauta verdadeiros tumultos interiores, o lodo psíquico deve ser remexido para que haja limpeza e aprimoramento. Cresce a nossa percepção do quão é importante e necessário morrer para renascer mais forte.

Mercúrio também está retrógrado em Escorpião, até 10 de novembro, pedindo uma série de revisões e reformulações. Devemos ficar atentos às questões que ganham evidência no período: o que não é mais pra ser, o próprio Universo vai nos mostrar. Forças criativas, novas ideias e alternativas podem surgir, de onde nem sequer imaginávamos.

Termino com um pedido: não falem mal dos Escorpiões! Se algum deles nos fere, é porque desperta em nós algo que não queríamos ver. Devemos agradecer a eles, como agradecemos ao cirurgião que nos cura. Ao mesmo tempo, deixo um pedido aos nativos do signo: inspirem-se no signo oposto, Touro: não se esqueçam de dar também a anestesia, pois a dor da verdade pode ser anestesiada com doçura.


___________________________

E falando em cura... aí vai o documentário ref. o livro VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA, de Louise Hay. Simbora se trabalhar!!


Para começar a curar os aspectos abaixo, é só clicar:
- abundância e prosperidade aqui e aqui
- afirmações de gratidão aqui
- afirmações para criatividade aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Instagram