TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

A Justiça: a verdade e a lei


Essa carta não poderia sair num dia mais oportuno que hoje: 15 de março, dia das manifestações anticorrupção no país.

A justiça é uma carta governada por Libra e o seu número é 11 (ou 8 em alguns tarots). Ela apresenta uma jovem toda vestida de branco, indicando pureza e compostura. Sob seus pés, um piso xadrez simbolizando o grande jogo da vida em que se ganha e perde. Ela segura uma balança na mão esquerda, pois pesa os prós e contras com o coração. E executa o que é certo com a mão direita, simbolizando que as decisões devem ser feitas racionalmente, de forma lógica e imparcial. Sobre o seu ombro esquerdo, uma coruja branca, símbolo da sabedoria e da capacidade de enxergar "o que se mexe na escuridão" (nossos atos que tentamos esconder), parece aconselhá-la.

A carta é clara: ela representa a justiça, a verdade e a lei. Ela prediz que as decisões devem ser feitas de forma justa com todos e que todos serão julgados pelas suas ações. Cada um tem o que precisa para crescer e aprender.
 
Ela significa também uma tomada de consciência com relação aos seus atos. Que consequências a longo prazo as suas ações podem provocar no futuro? E você, tem sido tão honesto quanto prega? Seja imparcial e justo. Aprenda as regras que regem a situação na qual você está envolvido. Este é um tempo para manter a objetividade em foco e aprender a ser tão honesto e justo com os outros quanto você quer que os outros o sejam com você.

O momento pede que você jogue limpo.

A carta também sugere que é necessário fazer uma escolha. Algo na sua vida requer atenção, mediação e solução. Esteja focado no que você deseja para si e faça uma escolha racional. Pode ser que você não goste muito do que terá que fazer. Pode ser que você tenha que abrir mão de algo prazeroso ou vantajoso. Mas certamente as recompensas de agir desta forma correta serão sentidas adiante. Você estará criando um modelo para si e para os demais. E diante de uma pessoa ética, os pouco éticos tendem a se envergonhar e a se intimidar. Criando harmonia com atitudes justas, você estará ajudando a criar justiça ao seu redor.


A Justiça implica muitas vezes as próprias questões jurídicas - acordos, questões nos tribunais, ajuizamentos de litígios. Se você tirar esta carta para uma questão sobre justiça, esteja certo que a decisão será feita de forma imparcial e correta pelas mãos da própria justiça. Muitas vezes até pelo seu representante maior, um juiz. Fique atento para estar sendo íntegro para que a justiça lhe ser favorável. Do contrário, a justiça será implacável.


A justiça sujeitando o mal:
a lei do karma



A JUSTIÇA INVERTIDA

Revertida, a Justiça indica falta de vontade de entender o significado mais profundo do porquê da ocorrência de um evento ruim na sua vida. Mostra que está faltando uma maior compreensão de si mesmo na vida. Você não está aceitando a responsabilidade por suas ações e pode estar tentando "evitar a bala" e culpar os outros por seus erros. A chave aqui é assumir a responsabilidade por sua própria situação e perceber que você está nela por consequência de suas próprias escolhas do passado e, portanto, o que for preciso para sair da situação é justo e equitativo de acordo com os princípios universais de karma e da justiça.
 

Tendo em conta que a carta da Justiça revertida também pode refletir uma visão muito crítica do mundo, pense no quanto pode ser libertador se desfazer de todos os seus pensamentos sobre o que é certo e errado. Aceite a vida tal qual ela é. Pare de se julgar constantemente sobre estar fazendo a coisa certa ou se o que faz está dando certo. Você está onde está e só precisa aceitar a sua situação atual. Permita-se "estar no momento presente" e pare de julgar tanto a si e aos outros. Você não é o dono da verdade. Ninguém está acima da Lei.


 
"Faze o que tu queres, será o todo da Lei."

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]