TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Rei de Paus

Rei de Paus: a energia em ação

Imagem


O Arcano do Rei de Paus mostra um rei sentado num trono segurando um bastão verdejante representando o domínio que tem sobre o elemento fogo e sua capacidade de criar vida. Seu trono contém imagens de leões e salamandras, traduzindo o seu caráter de nobreza e coragem em que se assenta o seu poder. Uma pequena salamandra negra está ao seu lado, olhando para o mesmo lado que nossa personagem.

A salamandra que, segundo povos antigos era capaz de viver no fogo sem ser por ele consumido, de acordo com a psicanálise junguiana representa a renovação e a superação de desafios e obstáculos pessoais. Como a fênix, este rei pode literalmente se reinventar mesmo após grandes derrotas.

Interpretação


Conforme os símbolos da imagem já revelam, temos diante da figura deste Arcano a imagem do poder da vontade (fogo) que supera qualquer obstáculo e adversidade. É a atitude focada e dirigida de um líder forte, corajoso, visionário e com grande capacidade de criar vida onde muitos não veem nada. É como aquele empreendedor que enxerga nichos e é capaz de tirar deste segmento, o sustento não apenas de si, mas dos que caminham com ele.

Sobre este estilo de condução da vontade, há que se observar a diferença deste rei (e rainha) com relação às demais figuras deste naipe de fogo/paus. Enquanto para os demais Arcanos o foco está no interesse em criar e implementar por si só as suas ideias, neste Arcano observamos a escolha pela maestria.

Agora, somos mestres da nossa vontade. Aprendemos a conter os nossos impulsos e agressividade. Também não somos mais vítimas da nossa própria criatividade que, muitas vezes, nos levou a correr riscos pela emoção do momento ou mesmo 'queimou a nossa imagem'. Aprendemos com o tempo a controlar nossos desejos e a canalizar positivamente nossos impulsos criativos. Podemos, agora, direcionar a nossa ação, vontade e criatividade para criar algo maior e sustentável.

O Rei de Paus revela nosso interesse não mais em dar vida por nós mesmos às nossas ideias criativas. Mas no prazer em delegar. Somos agora os líderes visionários, capazes de ter visão estratégica sobre as questões e chamar outras pessoas capazes para nos ajudar a concretizá-las.

Áries é outro signo de Fogo associado a este Rei



A saída do Rei de Paus simboliza, portanto, que você tem uma forte visão empreendedora. Você sabe onde quer chegar e agora, pela sabedoria e know how que adquiriu com o tempo (até mesmo pelas derrotas e seguidas recuperações), naturalmente é capaz de atrair as pessoas certas para segui-lo/a. Seu carisma, foco, determinação, coragem e visão empreendedora são capazes de atrair e manter colaboradores fieis a você e aos seus objetivos.

Outra interpretação deste Rei simboliza o surgimento de uma oportunidade. Cabe a você aceitá-la ou não. O fato é que você pode ser o fator determinante do sucesso ou fracasso desta oportunidade. Se aceitar e acreditar firmemente nesta situação que se apresenta, pode estar certo/a: você será bem sucedido/a. Se não se comprometer muito, também o resultado estará de acordo com o seu nível de envolvimento.

É tempo, portanto, de você entender que nem sempre somos nós os responsáveis pelo nosso sucesso. Muitas vezes o tempo, as demais pessoas e até o fator sorte influencia no resultado final. Mas este não é o caso. Aqui, com este Arcano, a mensagem é clara: o poder é todo seu. Entenda que agora você não é mais o servidor. Você é o/a líder. Faça jus à sua maestria. Tendo a visão do que você pode fazer, chame as pessoas certas que podem colaborar com você e ponha em prática seus planos. Se você acreditar em si e na sua visão e souber enxergar o potencial de cada um para implementar seus planos, o sucesso está garantido.

Luz, camêra... Ação! - Ao enxergar o que quer, nada pode detê-lo/a.



Um comentário:

  1. Okay eu particularmente acho interessante isso esses dois que simbólicas as personagens da alma uma suas características

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]