TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Conheça os 4 níveis da Intuição





O que é intuição?


Também conhecido como sentimento de pressentimento, a intuição é definida como um sentimento convincente e apressado cujas origens não podem ser explicadas pelo próprio indivíduo. Ela vem da palavra latina “intuir”, que significa conhecimento interno. Ao contrário do que a maioria pensa, a intuição não é uma invenção da imaginação de uma pessoa. Ela é o resultado de atividades em diferentes regiões do cérebro e é o seu lado direito, que governa o pensamento criativo, arte, música, sentidos e emoções, que abre o caminho para ela.
- https://examinedexistence.com/intuition-gut-feeling-and-the-brain-understanding-our-intuition/

Por mais que a maior parte das pessoas saiba o que é a intuição quando tem um certo pressentimento sobre alguém ou alguma situação estranha, a maioria ainda entende esta capacidade como algo místico ou meio mágico. Mas se trata apenas de uma das mais desconhecidas e, provavelmente, a mais poderosa função da consciência.

É a intuição normalmente que nos livra de uma situação de perigo, que nos alerta sobre confiar ou não em alguém ou que nos traz os maiores insights

Todas as grandes ideias criativas vêm da Intuição, ligada ao elemento Fogo do Tarot


Mas você sabia que a Intuição, uma das 4 funções da consciência simbolizadas nos 4 naipes do Tarot (copas = sentimentos / ouros = sensações / espadas = pensamentos / paus = intuição), é ainda subdividida em 4 níveis?

A explicação abaixo é da matéria escrita há 3 anos por Simone Wright, uma respeitada autoridade em Inteligência Intuitiva, Inovação e Criatividade e publicada no site https://themindsjournal.com.

A matéria revela não apenas a sua subdivisão, mas também as áreas da consciência às quais cada nível se relaciona do ponto de vista físico/psicossomático. Vale com certeza para expandir o nosso conhecimento tanto sobre o possível estágio em que nossa intuição se encontra e como, ao desenvolvê-la, podemos acessar nosso mais alto potencial desta inteligência que se liga tanto ao futuro quanto ao nosso inconsciente.

Aproveite a matéria:


Os Quatro Níveis da Intuição - Reconhecendo a Voz da Sua Mais Alta Sabedoria

Por Simone Wright


Aprender a desenvolver e confiar em nossa inteligência intuitiva é mais importante agora do que nunca.


De acordo com um estudo recente da UCLA, estamos expostos a um tsunami de informações que atinge mais de 174 jornais cheios de dados por dia. Isso é mais do que 5 vezes a quantidade de informações a que fomos expostos há apenas 20 anos. Incluídos neste dilúvio de dados, há inúmeras opiniões, fluxos intermináveis ​​de conselhos de especialistas e uma infinidade de gurus e guias nos dizendo o que devemos fazer para viver nossas melhores vidas.
A realidade é que o único sistema de orientação que precisamos para nos ajudar a viver nossa melhor vida é a sabedoria contida em nossa inteligência intuitiva natural.
Quando desenvolvido adequadamente, ele pode e nos levar às escolhas, idéias e inovações que nos guiarão para o que realmente é do nosso interesse e nos ajudarão a criar o bem maior de nossas vidas. 

A intuição é uma linguagem sutil, portanto, entender as várias maneiras pelas quais ela se comunica torna um relacionamento profundo, significativo, gratificante, confiável e muito mais divertido. 

A intuição opera em nosso corpo e sistema nervoso em níveis que variam de comunicações básicas, binárias e baseadas na sobrevivência a conversas completas, elegantes, sofisticadas e evoluídas.


NÍVEL 1: INTESTINO


 Atributos: segurança, proteção e sobrevivência.


Todos nós já ouvimos falar desse nível de intuição e a maioria de nós pode se lembrar de um momento em que a reconhecemos ou sentimos sua presença em nossas vidas. 

O instinto pode ser a interpretação mais conhecida da intuição, mas é apenas uma pequena parte de todo o sistema de inteligência. Não devemos depender apenas dele para nos guiar ao nosso maior potencial ou resultado. 

O instinto é simples, básico e binário, o que significa que ele se comunica através do sentimento de opostos e usa impressões como sim ou não, seguro ou inseguro, para transmitir sua mensagem. 

Quando o seu instinto está em funcionamento, ele responde a perguntas como: “Essa escolha / pessoa / relacionamento é do meu interesse? Posso prosperar neste ambiente? Essa situação atenderá às minhas necessidades mais profundas? ”


NÍVEL 2: INTELIGÊNCIA BASEADA NO CORAÇÃO


Atributos: coragem, compaixão e comunicação.


A inteligência no coração nos encoraja a adotar a prática da coragem, compaixão e cuidado, e usá-los para se comunicar e se conectar com todas as outras formas de vida em nosso ambiente

Ela nos guia para o que é apropriado dizer ou fazer em momentos de necessidade e nos permite conectar e comunicar de maneiras muitas vezes não ditas e nos relacionar com pessoas, animais e lugares de maneiras que não podem ser descritas por palavras ou pensamentos racionais. 

Esse centro de sabedoria nos leva a fazer perguntas como: “Minha vida está cheia de beleza? Eu amo o que faço? Como posso descobrir minha alegria? O que eu faria se não tivesse medo? Estou trazendo o melhor de mim para minha vida e o mundo? ”


NÍVEL 3: PODER VISIONÁRIO


Atributos: imaginação, certeza visionária e possibilidade criativa.


O terceiro nível de inteligência intuitiva é encontrado no poder místico e muitas vezes incompreendido da percepção extra-sensorial (PES), visão espiritual expandida, sonhos lúcidos e outros eventos psíquicos elevados. 

Esse é o nível de intuição em que soluções extraordinárias, maneiras alternativas de fazer as coisas e novas idéias inovadoras são comuns. 

Quando esse centro de sabedoria está ativo, ele nos guia a fazer perguntas como: “O que vejo como uma solução ou possibilidade? Existe algo que estou ignorando? Que sonhos eu tenho para o meu futuro que não me permiti transformar em realidade? ”

NÍVEL 4: A CONEXÃO À SABEDORIA UNIVERSAL


Atributos: Consciência universal e consciência de unidade


O quarto nível de inteligência intuitiva é o mais não físico do grupo. Essa inteligência é freqüentemente ativada durante meditação profunda ou práticas avançadas de conscientização, e às vezes é relatada após experiências de quase morte ou momentos de grande estresse ou trauma. 

O nível mais alto de intuição que os humanos podem alcançar enquanto na forma física é aquele que nos permite acessar o reino de todas as coisas e nos conscientizar de nossa conexão e capacidade de criar com a inteligência que é a fonte de nossa realidade

Quando estamos alinhados com esse nível de inteligência, reconhecemos que todas as coisas na vida são valiosas e apropriadas e que temos o poder dentro de nós para mudar e curar nossas vidas, se assim o desejarmos.

Aqui não há perguntas. Existe apenas consciência.

À medida que você se familiarizar com esses níveis de comunicação, seu relacionamento com essa forma natural de inteligência aumentará, evoluirá e se expandirá, e não importa o que o resto do mundo está pedindo para você fazer. Com a orientação direta de sua própria sabedoria, você será capaz de navegar em qualquer situação com um sentimento de alegria, tranqüilidade e grande satisfação.

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]