TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Mercúrio Retrógrado: tempo de reflexão

Mercúrio fez a sua primeira retrogradação (de 3) do ano agorinha no dia 17 de fevereiro (a 12° de Peixes) e ficará fazendo as suas revisões até 10 de março (a 28° de Aquário).




Sempre que mercúrio retrograda é o mesmo alvoroço. A gente já sabe que vai ter que rever muitas coisas, refazer planos, repensar, renegociar, rever pessoas... enfim, 're'tudo.

São tempos em que devemos ficar mais atentos por causa do risco de acidentes, extravios de objetos e até estrago de equipamentos eletrônicos. Mas nesse, em especial, talvez a gente tenha que ficar ainda mais ligado/a que o normal. Mercúrio retrograda no já aéreo Peixes.



Mercúrio retrógrado em Peixes. E o queco?

Mercúrio, que é o planeta da comunicação, em Peixes, da transcendência e sensibilidade, pode deixar, claro, a nossa comunicação um tanto mais sensível.

É possível que nos sintamos mais emotivos, bem como mais intuitivos, percebendo mensagens em pequenas nuances, em meias palavras, em sons, música e imagens. Tudo que ouvirmos e vermos neste período é sentido mais fundo. Ficamos um pouquinho mais dodóis. Em compensação, a criatividade promete estar mais aguçada, nossa capacidade de visualização tenderá a ser maior e o pensamento poderá ir mais longe que o usual... até demais.

Este é, aliás, o outro lado de uma comunicação pisciana quando mercúrio 'anda pra trás'. A dispersão e o esquecimento agora podem ser maiores. Podemos quase literalmente viajar no mundo dos sonhos e ideias e perder um pouquinho os pés do chão. A tendência, assim, para nos esquecermos de coisas, perdermos horários e compromissos e cairmos em ilusões e fantasias é grande.

Claro que, para cada pessoa, essas tendências se refletirão mais numa área que em outra. Isso acontece dependendo da casa em que está Peixes no nosso mapa natal.

Faça seu mapa aqui no astro.com e confira.

O outro lado da coisa


Mas nem tudo é notícia ruim nestas fases. Como o 're'tudo é altamente favorecido, aproveite essa fantástica fase em que você também estará mais reflexivo/a e relaxado/a para se reorientar para o seu mundo interno: estudos, vida espiritual e expansão da mente serão muito bem-vindos. E/ou, se for criativo/a, trabalhos artísticos.

Libera geral, Mercury!!

Esta pode ser aquela boa fase para escrever, elaborar ideias, criar, pintar, compor e, no final, revisar tudo 2, 3, 4, 5 vezes. O trabalho pode ser um pouco mais lento, mas tende a ficar muito melhor acabado e, quem sabe, chegar a um nível de genialidade.

Como dica, tenha cuidado com o que fala e, se precisar voltar atrás de decisões tomadas no calor do momento, esta é a hora. Assim como você, os outros também terão sensibilidade de sobra para aceitar suas mudanças. Pois se tem algo que uma mente pisciana é capaz é esquecer e perdoar. :)


Próximas datas de retrogradações de mercúrio:
  • 18 de junho a 12 de julho de 2020 nos graus 14° a 5° de Câncer
  • 13 de outubro a 4 de novembro de 2020 nos graus 11° de Escorpião a 26° de Libra

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]