TARÔ DA SEMANA

[carta do dia][bsummary]

TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

Tarô da Semana 12-18 de Abril




Olá!

Hoje estreia o Tarô da Semana, a série de tiragens semanais para ajudar você a se preparar para a semana segundo os arquétipos de cada dia.

Caso você queira receber esta mensagem diretamente no seu e-mail, é só adicionar o seu e-mail no campo "Siga-nos por E-mail". Elas chegarão para você todos os domingos. 😉


Bora lá!



SEGUNDA-FEIRA (12/4/21): Rei de Espadas reverso


Rei de Espadas reverso: cuidado com o abuso de poder


O Rei de Espadas, como toda carta da corte, se associa mais a pessoas do que a situações. Então é importante hoje ficar atenta/o a pessoas com essas características e ao nosso próprio comportamento para saber se prevenir de seus perigos - claro, estamos falando de um rei destronado (reverso).

Este Arcano, no normal, fala de pessoas de autoridade (líderes, gestores, governantes, pais, etc) que tem muita autonomia e poder intelectual. São livre pensadores e capazes de comandar muitas pessoas através da sua inteligência e poder de argumentação. Invertido, temos essas pessoas capazes nos seus piores dias. Pode lhes faltar autoridade, poder e voz. Poderão se sentir desrespeitados e que ninguém lhes ouve. Assim, tenderão a ser mais rudes, autoritários e até tiranos. 

A dica para hoje, se tiver que lidar com alguém assim, é que você não o tente convencer que está errado - coisa que esse Rei simplesmente odeia. Não argumente, não discuta, não o chame para a razão. Mostre, através do seu comportamento, o seu melhor lado. A melhor forma de lidar com quem não tem razão é chamar para a emoção. Mas não com sentimentalismo ou comportamento de vítima. Se ele sentir que você o está querendo manipular, pior para você. Seja gentil, saiba acolher as dores deste Rei sem reinado e não bata de frente com ele. Mais tarde você poderá tirar o melhor dele. Não hoje.

Quanto às suas emoções, cuide com a lua ariana fora de curso que vai das 9h07 às 14h43. Você pode se sentir mais distraída/o neste período, irritada/o e até imprudente. Se você se sentir muito mal, cuidado para não compensar na comida quando a lua entrar em Touro logo após esse período. Este sentimento de se sentir sem poder ou voz é temporário e a necessidade de impor a sua vontade sobre os outros não pode ser feita a ferro (espada/mente) e fogo (raiva). 


Dica: Use mais a sua inteligência hoje e corte qualquer emoção que lhe faça mal. O Rei de Espadas é mestre em saber separar emoção da razão na hora de tomar decisões difíceis, porém necessárias. Siga o seu exemplo e saiba deixar suas emoções densas de fora do seu trabalho ou tarefas. O que tiver que ser feito hoje, faça. Sem magoar ninguém, mas também sem esquiva. Seja rápida/o, esperta/o e direta/o. Touché!



TERÇA-FEIRA (13/4/21): Oito de Paus reverso


8 de Paus reverso: contratempos


Atenção redobrada e cuidado com o que você estiver enviando para os outros.

O 8 de Paus trata de oportunidades urgentes que devem ser aproveitadas rapidamente. No céu, é a Lua em Touro que se encontra com Urano, o planeta das revoluções, inovações e surpresas. Ambos quadram Saturno, o planeta do controle e tempo. Claro, esse aspecto do 8 de Paus invertido reflete justo esse aspecto desafiador do céu, revelando a possibilidade de imprevistos, acidentes, mensagens erradas, oportunidades perdidas - tudo porque existe a tendência hoje de perder o timming. Com uma lua preguiçosa em touro, não é de estranhar.

Assim, preste atenção redobrada hoje no que você estiver fazendo para não correr riscos desnecessários. Revise tudo que enviar para os outros - de e-mails a produtos. Por mais que você se sinta frustrada/o com a demora ou possível lentidão das coisas, é melhor fazer o certo lentamente do que o errado rapidamente. 

Se você iniciou algum projeto ultimamente e agora ele apresentar obstáculos, entenda que faz parte do processo. O mesmo se você perceber uma falha pessoal. Sente, respire fundo e encare as limitações como oportunidades de aperfeiçoamento tanto do que você está fazendo quanto a si mesma/o. Acidentes fazem parte do percurso e a diferença de uma/um líder de uma outra pessoa qualquer está justamente na sua resiliência e capacidade de absorver os baques e tombos sem se destruir. Levante quantas vezes for preciso. Imprevistos fazem parte do caminho. Adapte seus planos ao que vier e siga em frente.


QUARTA-FEIRA (14/4/21): 4 de Ouros + 9 de Ouros



4 de Ouros + 9 de Ouros: quem cuida, tem


Quis que hoje viessem 2 cartas ao invés de uma. A leitura, portanto, é combinada. E a energia destes 2 arcanos do elemento terra falam muito sobre saber poupar.

Muita gente acredita que poupar dinheiro significa guardá-lo. Juntar dinheiro para um futuro mais seguro. Fazer uma poupança. Acontece que a própria palavra poupar fala de outra coisa. A palavre tem origem no latim palpare, isto é, “apalpar, tocar com delicadeza, acariciar”. Trata-se, portanto, de 'pegar leve' com o dinheiro. Vemos essa leveza no 9 de Ouros, que colhe os lucros do seu trabalho sem se apegar a ele - exatamente o contrário do 4 de Ouros que, agarrado ao seu rico dinheirinho, não é capaz de agir com generosidade ficando, assim, um tanto mesquinho e bastante constipado (muito interessante e mesmo engraçada a prisão de ventre que acontece neste estágio do 4 de Ouros). Uma pessoa muito mesquinha normalmente é 'enfezada' (cheia de fezes), já reparou?

Hoje, com estes 2 Arcanos combinados, a tradução é de saber dosar entre guardar e investir, reter e soltar. A lua, ainda em Touro conjunta a Lilith, faz de um lado sextil a Netuno em Peixes e trígono a Plutão em Capricórnio. De outro, faz quadratura a Júpiter em Aquário. Isto retrata bem essa divisão e revela o quanto é necessário rever nossos conceitos sobre poupança.

A dica de hoje é saber aplicar aquele dinheirinho guardado com inteligência e de preferência em bens e produtos que possam lhe gerar uma renda passiva. Pense no que você mais gostaria de ver crescer e se desenvolver. Não seja mesquinha/o, mas também não arrique tudo o que tem. Pegue leve, trate a sua renda, assim como a sua saúde e corpo, com cuidado. Não tem quem só guarda. Tem, quem cuida.


QUINTA-FEIRA (15/4/21): Rainha de Espadas reversa


Rainha de Espadas reversa: cuidado com os remorsos




Se segunda-feira foi o dia que o Rei de Espadas perdeu o trono, hoje foi a Rainha. Imagina quem reage pior? Exatamente: a Rainha.

A Rainha de Espadas, também associada à Aquário, como o Rei, tem uma diferença bem significativa com este. Enquanto o Rei separa as emoções da razão e faz o que é preciso com a cabeça fria, a Rainha já faz o contrário. Ela usa a sua emoção na hora de pensar e fala / age de acordo com essas emoções. Acontece que as emoções da Rainha de Espadas são um tanto racionais, frias. Digamos que suas decisões são mais pautadas nos relacionamentos que ela estabelece com as pessoas visando o que estas podem lhe agregar ou agradar. Gostou, está dentro. Não gostou de algo, está fora.

Para entender um pouco mais desta pessoa (ou de si mesmo) com a qual pode ter que lidar hoje: o Rei está para os proprietários de uma empresa, enquanto a Rainha está para os seus gestores. Aos donos, interessa os números, sucesso e crescimento da empresa. Aos gestores, o entrosamento da equipe, como estão sendo aplicados os recursos e a distribuição das tarefas. Cabe a ela, ainda, contratar e demitir - uma tarefa sempre difícil. Por isso a Rainha de Espadas reversa hoje pode estar um tanto ressentida e magoada. Cabe a ela fazer o que ela não gosta e perder a simpatia das pessoas. Ela fica, assim, amarga, solitária, desconfiada, nervosa e muitas vezes paranóica acreditando que sempre há alguém tramando algo nas suas costas. Ou mesmo com medo do que o próprio lider da sua empresa - ou marido - podem fazer com ela.

A lua em gêmeos lhe deixa mais comunicativa/o hoje, mas como faz sextil a Quíron, pode que você queira resolver os problemas de todo mundo na base da conversa. Fofocas e intrigas podem ser o resultado desta postura intimista que, no final, se reverte contra você. Pessoas podem se aproveitar que você 'fala demais' e usar o que você diz em tom de fofoca. Tome cuidado com o que diz, portanto.

Tente hoje, assim, se envolver menos com os assuntos das pessoas com as quais se relaciona, mantendo uma distância saudável entre os outros e sua vida pessoal. Seja mais objetiva/o e direta/o e, ao mesmo tempo, não se ressinta tanto do que os outros fazem ou falam. Inclusive sua/seu própria/o lider. Confie mais, mas mantenha sua guarda alta contra quem queira invadir a sua privacidade. Estabelecer limites claros é o caminho para ser ou lidar com bons gestores.


SEXTA-FEIRA (16/4/21): 7 de Copas


7 de Copas: pense bem 


A Lua em Gêmeos hoje conjunta ao Nodo Norte se opõe ao Nodo Sul em Sagitário - um aspecto que ativa o eixo que será fortemente mexido no dia 26 de maio, dia do Eclipse Lunar em Sagitário. Mas por ora a lua está apenas de passagem e, com o 7 de Copas, só traz um vislumbre do futuro, nunca como ele realmente será. Este, aliás, é justamente o foco deste dia.

Com o 7 de Copas, podemos hoje estar diante de inúmeras opções para o nosso futuro. Podemos sonhar acordados hoje, imaginando todas as grandes conquistas que desejamos como se tudo estivesse ao nosso alcance. Existe um quê de magnanimidade hoje, como uma prévia do sextil de Jupiter com Mercúrio de amanhã, quando teremos a tendência de pensar grande. De novo outra influência do futuro que nos afeta hoje. É muito futuro para pouco presente, não?

Pode também que você esteja desejando muitas coisas ao mesmo tempo e, da mesma forma que você deseja estas coisas, está com medo do que elas podem se revelar. E está certa/o em pensar assim, porque de fato entre as opções do dia podem haver algumas armadilhas. Justo por isso o foco hoje, apesar do 7 de Copas não ser uma carta pessimista, é de saber escolher com base na realidade e não nos nossos sonhos. 

Há, sim, formas de projetar soluções futuras que ainda imaginamos. Como diria Henry Ford, “se eu perguntasse aos consumidores o que queriam, eles teriam dito: um cavalo mais rápido”. Era também o que Steve Jobs, outro visionário, queria dizer com sua famosa frase ”As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas”. Ainda assim, você precisa sonhar o futuro, mas com os recursos que tem hoje, aqui e agora. Mantenha os pés bem assentados no chão e projete o futuro que você deseja com base nesta realidade.


SÁBADO (17/4/21): Valete de Paus


Pajem de Paus: segura, peão!



O sábado começa com a energia positiva do Pajem de Paus, trazendo uma lufada de ar fresco para o final de semana. Será que a gente vai ter fôlego pra tanta disposição?

Os valetes normalmente são mensageiros de notícias e este em questão traz para o dia de hoje alguma novidade com relação à nossa criatividade ou energia para o esporte ou dança. Quem sabe até algo artístico com o corpo, muito parecido com a arte do Arcano que ilustra essa postagem. Alternativamente, também fala do despertar de um possível novo interesse em ideias ou ideais pelos quais você se sente animada/o a querer defender e avançar.

Este Arcano é como um insight, muito parecido com o Ás deste naipe. A diferença é que no Pajem é como se este insight estimulasse a nossa criança (ou adolescente) e lidamos com essa nova ideia de maneira talvez um tanto idealizada e sem muita noção de como transformar essa ideia num projeto viável. Ainda assim, a força deste estímulo e como ele nos anima é capaz de fazer com que queiramos ir adiante nem que seja pela força da curiosidade. 

Essa energia em nível astrológico pode bem ser resultado da união da Lua com Marte em Gêmeos que faz sextil com o Sol em Áries e trígono com Júpiter em Aquário. Veja só quanto ar e fogo para hoje! Espere por muita disposição para conversar, aparecer e expandir seus ideais.

Uma atenção apenas para o período de 12h03 às 16h24, quando a lua fica fora de curso, se encaminhando para o signo de Câncer. Será quando a energia começa a baixar, arrefecendo bem à noite, quando poderemos ficar até um pouco mais nostálgicos. 

Aproveite a boa fase do dia para trocar muitas ideias estimulantes e para gastar a sua energia de forma bem física. Quem sabe até fazendo algum esporte ou caminhando. Você vai ter fôlego, sim. 


DOMINGO (18/4/21): 7 de Paus reverso


7 de Paus reverso: "o que vem de baixo não me atinge". E se vier de cima?


Chegamos ao domingo novamente com o elemento fogo (ação, energia). Desta vez esse fogo vem meio como um fogo inimigo, em ataque direto às nossas ideias e opiniões. Eita!

Lembra do Arcano de ontem? Se ontem ficamos entusiasmados com alguma 'eureca' e desejo de defender algum ideal, hoje podemos sentir o peso de várias oposições a esta ideia ou postura. Não estranhe se hoje você ouvir críticas ou julgamentos da família ou pessoas próximas com relação à forma como você pensa ou faz as coisas. Pudera: com a lua sendo enquadrada por Quíron em Áries, é como ter que lidar com alguma velha ferida nossa com relação às nossas iniciativas. 

Quem não foi, quando criança, podado em seus planos? Quem já não sentiu falta de apoio nos seus objetivos? Talvez essas críticas hoje ganhem uma dimensão maior não só porque sejam assim tão fortes. Mas porque, quem sabe, já estejamos tão cansados de sermos atacados e termos que ficar defendendo nossa opinião que, agora, já adotamos até uma postura defensiva. Como quem sempre espera 'fogo inimigo' para tudo.

Outra possível manifestação deste Arcano hoje é que você pode estar se sentindo oprimida/o pelas responsabilidades e com os obstáculos que encontra para se manter na sua posição. Talvez você esteja se comparando muito com outras pessoas e se sentindo inferior. Claro que esse desconforto, com o tempo, acaba sendo insuportável.

Como na imagem do Arcano, imagine você tentando se concentrar ou meditar e sendo constantemente perturbada/o. Assim ficamos quando nos tornamos defensivos. Não temos a paz e tranquilidade interiores para lidar com os problemas. Algo interno sempre nos chama para encarar o outro como inimigo a ser combatido. "Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém", já canta a música. É bom lembrar dessa letra no dia de hoje. ;)




Carpe Diem.



____________________

Esta mensagem faz parte da sessão "Tarô da Semana" de Rosane Tarot. A sua reprodução é livre, desde que citada a fonte (Rosane Kurzhals). 
















 




Nenhum comentário: