TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Tarô da Semana de 19 a 25 de Abril


Olá.

A semana de 19 a 25 de Abril nos trará algumas boas surpresas astrológicas.

As maiores serão as mudanças de energia dos luminares. Teremos o Sol (e Mercúrio) entrando em Touro amanhã (19) e a Lua que muda para a sua fase crescente em Leão na terça-feira (20).



 

A energia do Sol e Mercúrio em Touro nos torna mais racionais, comunicativos e focados no trabalho e renda, enquanto a da Lua em Leão nos enche de energia (e um tanto de vaidade) para fazer e acontecer.

Mas ainda teremos Marte ingressando em Câncer na sexta-feira, mexendo (e talvez reprimindo) nossas emoções.

Vamos ver como essas energias se entendem com os Arcanos da semana e que recomendações eles nos dão?




SEGUNDA-FEIRA (19/4/21): A Lua




Apesar do Sol e Mercúrio entrarem hoje em Touro, é para a Lua que olhamos. Principalmente por este Arcano sair justo no seu próprio dia. 

O Arcano da Lua fala da necessidade de nos deixarmos envolver por esta Lua de hoje que, em Câncer, pode nos deixar mais emotivos, sensíveis e até protetores. Tenha portanto em mente que hoje, quanto mais você se entregar emocionalmente aos problemas dos outros e mostrar o quanto pode ajudar, melhor para você e para os que lhe rodeiam - desde que você não se deixe tragar pela densidade emocional alheia.

Os outros (ou você) neste momento podem estar passando por grandes provações ou mesmo perdas - até caindo em depressão. Neste momento, será o seu gesto e não as suas palavras que falarão mais alto. Uma ajuda com comida, um atendimento grátis, um medicamento que você leva para quem precisa, uma visita gentil podem ser muito mais significativos e empáticos do que palavras de amor. 

Se você puder, reserve um tempo hoje à noite para olhar para o céu e contemplar este grande e feminino luminar. Pense nas mulheres da sua família. Reze por elas e deixe que o manto de proteção de amor de toda a sua ancestralidade lhe cubra de bênçãos. 

Se você tiver vontade de chorar, deixe que as lágrimas a/o purifiquem. Não há vergonha em se mostrar frágil. Muitas vezes é na nossa vulnerabilidade que ganhamos força.



TERÇA-FEIRA (20/4/21): A Justiça Reversa




Tudo que acontece na nossa vida é exatamente o que precisamos para evoluir. Mas como podemos lidar com algo que nos parece injusto?

Hoje, com o Arcano da Justiça reversa, podemos ter que lidar com questões judiciais ou políticas que estão acima do nosso controle. Problemas a que estamos todos sujeitos, mais do que querelas pessoais. Podem ser notícias políticas que nos desagradam ou leis aprovadas que nos revoltam. O que não quer dizer que isto não nos abale. Pelo contrário. É justo por estar tão fora do nosso controle que as injustiças nos revoltam ainda mais. 

No céu, a Lua entra em Leão na sua fase crescente, podendo nos trazer a força do nosso Ego para desenvolver os assuntos que começamos na semana passada. Porém, é bom lembrar que esta Lua se opõe a Plutão em Capricórnio hoje. Forças mais poderosas poderão exercer pressão sobre nós, diminuindo a imagem que temos de nós mesmos. Pra piorar a história, toda a renca de planetas em Touro (Sol, Mercúrio, Vênus e Urano) se desentende tanto com a Lua quanto com Saturno (em Aquário) e Plutão. Melhor não cutucar a onça.

A dica hoje é que você busque a ética, a verdade e a correção em tudo que fizer - mesmo que o mundo pareça um bordel e lhe dê vontade de entrar na farra também. Seja justa/o acima de tudo. Lá na frente, quando todas as falcatruas políticas se mostrarem na sua real e podre natureza, você vai agradecer por ter se mantido tão íntegra/o agora. Resistência!



QUARTA-FEIRA (21/4/21): 7 de Espadas Reverso




A energia de ontem continua, mas agora com um Arcano bem difícil de lidar. Estamos falando do 7 de Espadas, o trapaceiro. Sorte que está reverso

O 7 de Espadas é um Arcano bem complicadinho. Ele fala das nossas trapaças mentais: mentiras, enganos, traição, sabotagem, fuga. Ele normalmente aparece quando estamos usando alguma tática não muito lícita ou moral para escapar ilesos de algum conflito ou conseguir algum feito. Como sair de fininho de um problema para não ter que lidar com ele ou mentir descaradamente para conseguir o que queremos. Reverso, é como perceber que, se jogarmos desse jeito, todos perdem. Ou podemos simplesmente não querer sujar a nossa imagem.

Com a influência do Arcano de ontem, pode que hoje sejamos tentados a fazer algo para aproveitar alguma 'brecha' da lei. Mas paramos a tempo - seja por consciência do erro, seja porque percebemos que seremos desmascarados. Você lembra quando o auxílio emergencial saiu e mesmo quem não precisava deu uma de esperto para se aproveitar? Pois bem. Algo assim pode surgir e podemos, hoje, evitar ir por este caminho. Bom sinal.

Mais um dia, portanto, para lembrar de andar no caminho reto da lei. 

Pra pensar: "Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis." (Benjamin Disraeli)



QUINTA-FEIRA (22/4/21): Rainha de Ouros




A Lua sai do egóico Leão e chega no terreno signo de Virgem expresso na mais materialista das Rainhas. Mas a Rainha de Ouros com a Lua em Virgem pode ser também a mais sábia das majestades. Ela sabe que só lidera quem consegue, antes, servir.

Hoje, com a energia desta poderosa Rainha, você pode se sentir mais generosa/o e solícita/o que de costume. Um sentimento bom de querer se sentir útil, ajudar, colaborar e resolver problemas de ordem prática pode muito bem se apossar de você. O resultado é que hoje você poderá realizar muitas coisas e se dar muito bem afetiva e financeiramente. 

No céu, é a Lua em Virgem que segura, sozinha, o tranco dos 4 planetas que estão em Touro e se desentendem com Saturno e Plutão. É poder ou não é?

Acolha essa Rainha hoje na sua vida com muito amor. Você poderá contar com a ajuda deste Arcano hoje para saber administrar bem seus recursos e expressar a sua generosidade de forma bem física. Um prato bem feito, a organização e limpeza do lar, o cuidado com a saúde... até aplicar no melhor investimento ou fechar bons negócios para o sucesso da empresa. Esta Rainha vai da feira ao gerente do banco com a desenvoltura e inteligência de quem sabe tirar (e oferecer) o melhor de cada qual. Aproveite!



SEXTA-FEIRA (23/4/21): 8 de Ouros




Sextou, mas ainda há muito o que fazer. É o 8 de Ouros trazendo dedicação, foco e compromisso com o trabalho.

O 8 de Ouros tanto pode ser associado ao cuidado e esmero com as suas tarefas que lhe rendem sustento, quanto ao cuidado com o próprio corpo. Ele retrata, no Tarô clássico Rider-Waite, um artesão esculpindo com cuidado e diligência 8 moedas de ouro. A tarefa não só é feita com precisão, mas com excelência - o que lhe garante fama e respeito. 

Assim, hoje a dica é que você busque se empenhar ao máximo no seu trabalho para que esta dedicação se reverta em benefícios financeiros. Claro que, aqui, não falamos apenas de cumprir horários ou as responsabilidades que lhe são delegadas pelo seu salário no final do mês. Trata-se de fazer muito bem o seu ofício. Quem sabe, ser a/o melhor na sua área ou segmento.

Quanto à saúde, o 8 de Ouros pode significar que você precisa se dedicar mais ao cuidado com o seu corpo se você quer ter saúde, boa performance física ou melhorar a sua aparência. Seu corpo é flexível e pode se moldar à sua vontade se você se esforçar, for perseverante e treinar com regularidade. Mais uma vez, dedicação é a palavra-chave.

Nota: com a entrada hoje de Marte em Câncer, uma boa dica é usar a atividade física para extravasar as energias emocionais reprimidas no corpo. Use e abuse de alongamentos e exercícios bioenergéticos para aliviar aquela tensão emocional ou mental que já se instalou no físico. Além de ajudar a mobilizar as energias estagnadas, você ganha em clareza mental e segurança emocional. Mas vale procurar um bom profissional. Ou, cumprindo a carta do dia, o melhor. 



SÁBADO (24/4/21): Cavaleiro de Copas




A Lua entra em Libra e, é claro, o tema deste sábado é o amor.

O Arcano do Cavaleiro de Copas retrata, na imagem clássica do Tarot Rider Waite, um jovem montado num cavalo branco que cavalga (ou trota) mansamente por uma paisagem bucólica. Com cuidado e delicadeza, ele carrega uma taça que parece conter algum líquido importante. Sua armadura ganha as asas de Mercúrio e a roupa que veste, o tema de peixes. Temos aqui os símbolos da água e ar, como se alguma mensagem de amor nos chegasse.

A simbologia deste Arcano se refere a uma proposta ou convite que podemos fazer ou receber hoje. Como se trata de uma carta da corte, bem pode que hoje algum/a jovem atraente e sedutor/a cruze o nosso caminho falando de amor. Pode até nem ser uma proposta romântica, mas algo que nos encante e cative, como um novo projeto, uma música, um evento artístico. Ou bem pode ser que estejamos animados a dar andamento a alguma ideia criativa que devolva algum lirismo ou poesia para a nossa vida.

Tudo que mexer com os nossos sentimentos e pensamentos felizes está contido neste arquétipo. Portanto, use-o para tornar o seu dia mais leve, convidativo, belo e elegante. Pessoas do seu convívio também podem ser mais gentis, simpáticas e agradáveis. Curta estar na companhia delas. Você não vai se arrepender.

Nota: A lua em Libra se opõe hoje a Netuno em Peixes. Assim, se pintar um romance hoje, não crie muitas expectativas, ok? A chance de ser só uma fantasia romântica é grande. Ainda assim, vale sonhar. Mas sonhe acordada/o. ;)



DOMINGO (25/4/21): Ás de Paus reverso




Domingo de baixo astral? Ou é só porque o findi está acabando?

Neste dia, o Ás de Paus pode nos trazer algum desânimo ou pouca energia para lidar ou iniciar coisas novas. Pode que você se sinta indisposta/o, desmotivada/o ou mesmo cansada/o. O dia pode parecer pesado, lento ou mesmo conter algum tipo de bloqueio.

A falta de ação, no final das contas, é que pode ser a grande vilã. A falta de novidade ou de aventura pode nos tolher a inspiração para viver uma vida mais animada. O isolamento social, claro, contribui. Sozinhos, sentimos ainda mais dificuldade para levar adiante novas ideias ou mesmo para ter a paixão suficiente para apoiá-las. Ainda dificuldades, contas a pagar, compromissos... tudo faz com que devagar percamos a chama.

Também pode que tenhamos boas ideias hoje, mas não saibamos como executá-las - ou nos faltem recursos, pessoas, tempo, etc.

Em quaisquer dos casos, não se apresse. Tenha paciência. A inspiração tem o seu próprio tempo e apressar as boas ideias é o jeito certo de matá-las. Anote quaisquer que forem os seus insights hoje e aguarde. Quando você menos esperar, o momento certo chega. 

Assim como o mestre só chega quando o discípulo está pronto, também o que você precisa virá quando você estiver suficientemente madura/o. Espere e veja.


Carpe Diem.


Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]