TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Rei de Ouros como Carta do Dia


O Rei de Ouros está sentado no meio dos seus muitos bens. Para o Rei, não é quem você é ou o que você pensa ou faz o que importa - é o que você possui


Rei de Ouros pelo Tarot Waite-Smith


Mesmo sendo um trabalhador ferrenho e de confiança, um grande financista, ele sofre de pouca imaginação. Materialista, ele só acredita no que ele pode ver, tocar, ouvir, sentir gosto ou cheiro - qualquer outra coisa é altamente suspeita, gerando nele desconfiança. Falta-lhe fé. 

Ele é um bom provedor e um ótimo marido e pai, desde que sua autoridade não seja contestada. Embora seja basicamente bem-humorado, ele quer ser rei de seu próprio castelo e espera ser tratado como tal. Ele tem grandes expectativas quanto aos membros da família e pode ter problemas relacionados com os filhos se eles não pensam e agem como ele. Este é o tipo de homem que irá automaticamente exigir que as suas pequenas crianças assumam os negócios da família – não lhe ocorrendo que eles simplesmente possam ter outras ideias a respeito. 


Rei de Ouros pelo Tarot Mitológico


Quando o Rei de Ouros aparece como carta do dia, é hora de olhar para as conquistas da sua vida. Nesse olhar, é preciso entender que os bens que lhe cercam não são a sua extensão. Ser visto pelo que você tem pode sujeitar você a ter que dar conta de grandes sacrifícios para manter essas posses, já que a sua própria identidade ficaria abalada diante de qualquer perda. Normalmente os sacrificados são as suas emoções e o amor das pessoas mais próximas. 

Medite sobre como você está 'ganhando' a vida e o que você 'levará' dela de fato.

2 comentários:

  1. Oi Rosane, tudo joia?
    Você poderia fazer uma descrição dos elementos que estão na carta do Rei de Ouros? Gostaria de entender aquele bode, o globo com a estrela nas duas mãos, enfim. Uma descrição como você tem feito nas outras cartas, se possível.
    Obrigado por dividir seu conhecimento. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá. Sobre o deck da carta que selecionei para esta mensagem do dia, trata-se do Tarot Mitológico, representando o Rei Midas em sua famosa história sobre o materialismo e o perigo de "conseguir tudo o que deseja". Assim, este deck é menos simbólico e mais alegórico e os elementos contidos na carta valem mais para inspiração do que interpretação. Ainda assim, como o Rei de Ouros se liga ao material e terreno, o bode pode estar associado ao signo de Capricórnio, o signo de terra mais ambicioso por essência. O bode, claro, também se liga ao Arcano do Diabo, representado por um sátiro que mantém mortais acorrentados aos seus 'encantos' - muitas vezes ao sexo e prazeres materiais. O Arcano XV, do Diabo, também se liga à Capricórnio, portanto. Quanto ao que você chama de "globo com a estrela" é o símbolo deste naipe (ouros): uma moeda de ouro com um pentagrama entalhado. O Pentagrama, aqui, nada tem de metafísico ou esotérico. O pentagrama se corresponde à regra de ouro usado na arquitetura, design, etc, como número Phi que corresponde a 1,618. A Proporção Áurea é de 1 cm para 1,618 cm, sendo essa a relação de equilíbrio ideal. Se trata da medida ideal e que muitos dizem se tratar da "medida utilizada por Deus para dar forma ao mundo". Em breve estarei fazendo uma análise de todos os Arcanos, onde pretendo me alongar mais sobre cada um, com descrição, interpretação e mensagem. Bjs

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]