TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

7 de Paus


O Sete de Paus é sobretudo sobre a luta pela nossa posição no mundo. Trata-se de pôr-se de pé por quem nós somos e pelo que queremos. Neste caso, a personagem da carta fica no topo de uma colina e é desafiada por oponentes. Esta carta é uma metáfora do jogo da vida, onde o indivíduo criativo de sucesso deve se esforçar continuamente para manter a sua posição no topo.

Como se trata de uma disputa ou desafio que está na iminência de acontecer, a carta atenta para o uso de toda a sua confiança e firmeza de propósitos para o seu sucesso. É como se você estivesse prestes a ter que enfrentar uma onda de críticas e oposição às suas ideias. Estas críticas o oposições externas são, naturalmente, o reflexo das suas próprias incertezas e dúvidas. Como um teste de caráter, estas críticas servirão para que você possa exercitar a sua fé em si mesmo e manter-se firme em suas convicções. Deste confronto, você certamente triunfará e sairá mais confiante, adquirindo uma fé indestrutível de si mesmo.

Do ponto de vista profissional, esta carta indica um desafio que pode aparecer antes da continuação do sucesso de uma empresa ou negócio, mas que pode ser superado pela confiança e auto-aperfeiçoamento contínuo. O desafio pode ser interno ou externo, mas de qualquer forma, pode ser superado com esforço e clareza de propósitos.


Em certo sentido, esta carta também fala de limites, como se as coisas tivessem chegado a um ponto além do qual você não quer ir. Para manter a sua integridade pessoal, você vai ter que ser firme. Se você tiver sorte, você pode apenas se impor discretamente e aqueles à sua volta vão respeitar sua posição. Se não, porém, poderá ter de lutar por aquilo que acredita ou precisa. Você pode encarar isto de várias formas e pode chegar até mesmo a uma guerra declarada. Mas o que está em jogo é a sua própria auto-imagem. Todos nós temos uma linha além da qual não vamos e é isto que mostra esta carta.


O Sete de Paus também significa agrupamento. Embora possa haver obstáculos na sua vida, você pode conquistar adeptos, debatendo suas ideias com eles. Nenhum desafio será forte o suficiente para impedir o seu avanço.


Do lado negativo, esta carta pode se manifestar de duas maneiras. Pode indicar uma falta de vontade de se levantar por si mesmo. O eterno mártir pode ser encontrado aqui. Mas pode também mostrar disputas. Na pior das hipóteses, significa confronto impulsionado por puro ego e infantilidade. Luta-se apenas por lutar, para mostrar que se está com a razão, como uma criança que não permite ser contrariada. Teimosia, birra e resistência declarada ou velada são as manifestações deste Arcano em seu aspecto desafiador. É preciso, neste caso, ter mais maturidade e ouvir as críticas sem se colocar na defensiva, como se as opiniões contrárias fossem um ataque pessoal. Ouça os outros sem se defender. Posicione-se, mas sem levar este conflito para o lado pessoal, sem se vitimizar. O mundo não está contra você. Talvez, neste caso, você é que esteja sendo o seu pior inimigo. Escolha as suas batalhas. Algumas, vale lutar. Outras, é preferível dar-se por vencido. Se você não suporta esta ideia, tenha certeza: você já foi derrotado. Seu ego venceu.

6 comentários:

  1. Quando sai o nove de paus seguido do sete de paus ? Uma carta contrapõem a outra ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende do contexto da pergunta. Mas adianto que não há oposição entre as 2. Enquanto o 9 de Paus fala do quase fim de uma tarefa (e da necessidade talvez de descansar um pouco), o 7 de paus já fala de se manter firme em sua posição. É quase como se expressasse que, para a conclusão da sua tarefa, você precisa de manter firme na sua defesa. Imagine estando quase na entrega de um TCC e alguém questiona se a sua tese é mesmo válida. Nesta altura do campeonato, não vale retroceder. Mantenha-se seguro e defenda-se de contra-argumentos até terminar. Fez sentido para você? Bjs

      Excluir
  2. Qual o nome desssa carta

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]