TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Carta do Dia: 19 - O SOL

Você já se viu completamente desesperado, acreditando que não havia saída para seus problemas? Pois eu estava assim ontem e hoje. Depois de passar a segunda-feira sobre contas e mais contas que não fechavam, vi-me na expectativa de ter uma fatídica conversa com meu parceiro de trabalho. Reconhecer que aquela situação não poderia ser mantida já era, por si só, aterrador. Mas ter que encará-lo e decidir pelo possível fim da nossa parceria era ainda pior. Foi então que decidi protelar nossa conversa para a tarde e caminhar ao sol. Simplesmente caminhar e deixar que os pensamentos se assentassem. E foi o que fiz. Aproveitei a caminhada para uma visita ao banco e depois retirar um espelho que havia encomendado numa molduraria. Olhar-me no novo espelho foi simbólico por si só. Quem eu era, o que queria, o que estava buscando? Então, antes de começar minha rotina de trabalho, abri o tarot para mim. Há muito tempo não fazia uma autoleitura completa. Após a leitura, fechei com a mensagem do Osho, cujo insight apontava para que eu me apoiasse no meu mestre interior, na minha própria luz. Não sendo forte, mas vulnerável. Que confiasse na minha luz e permitisse que ela usasse a situação de fraqueza para me despertar. 'Não se proteja, seja inseguro, vulnerável, entregue-se e deposite sua confiança em seu Mestre', dizia a carta. Chorei ao perceber que queria mesmo me fazer de forte e então, humildemente, pedi que meu Mestre me iluminasse. E, com esta energia, vim trabalhar. Ou melhor, vim me divertir. Falei com meus amigos, dividi minhas dores e meus prazeres, reencontrei pessoas que há tempos não falava. E eles me deram todo amor que eu precisava. Toda Luz que carecia. E meu trabalho e minha reunião com meu sócio, depois disso, teve outra dinâmica, outra energia. Via ideias onde haviam trevas. Esperança onde só enxergava desilusão. Resolvemos abandonar antigos padrões e abraçar novas causas e projetos. Não por acaso, ao pensar em escrever hoje no meu blog, tiro a carta do Sol. Ei-la na sua íntegra.

NOTA: ao ler a palavra 'sol', leia como 'amor' e veja a grande diferença que ela pode fazer.

19 – O SOL

A carta do Sol é a própria imagem do otimismo e da satisfação. A aurora que se segue à noite mais escura. Como a fonte de toda vida na Terra, o Sol representa a fonte da própria vida. Mas é interessante observar o simbolismo da carta: a criança que brinca alegremente em primeiro plano representa a felicidade do nosso espírito interior, em sintonia com o nosso verdadeiro eu. Ele está nu porque não tem nada a esconder e tem toda a inocência e a pureza da infância. O cavalo branco da criança representa a força e a candura do espírito. E ele é controlado sem a utilização das mãos, o que simboliza o perfeito controle entre o consciente e o subconsciente – porém atente que ele leva uma bandeira laranja (energia) na mão esquerda. Isto é, este mesmo controle passou do consciente para o subconsciente, representando que a reflexão e o pensamento rígido deixou de ser necessário. Existem quatro girassóis ao fundo (os quatro naipes dos Arcanos Menores, bem como os quatro elementos), evidenciando o equilíbrio da força da vida sobre a matéria.

Com toda beleza que esta carta encerra, ela não poderia representar mais nada além de brilho, sucesso e abundância. Se você a tirou como resultado final de uma consulta, o Sol dá-lhe força e diz-lhe que não importa aonde você vá ou o que quer que você faça, sua energia positiva e radiante vai seguí-lo e vai lhe trazer felicidade e alegria. As pessoas serão atraídas para você, porque você pode sempre ver o lado bom de tudo. Esta energia, bonita e quente, é o que você irá obter através dos tempos difíceis e vai ajudá-lo a ter sucesso. Você também está numa posição de compartilhar suas maiores qualidades e realizações com outras pessoas. Irradie quem você é e o que você representa. O amor brilhará sobre aqueles que você gosta.

Você tem um senso inato de confiança agora. A vida é boa, o sol está brilhando e você está no seu caminho para alcançar seus objetivos. O Sol representa o sentimento de se levantar na manhã de sábado, com o fim de semana inteiro pela frente e, ao abrir as cortinas, o sol brilha em seu rosto. O Sol é um "sim" à vida! Ele traz consigo a sorte, bem-estar, consciência positiva, entusiasmo, realização e sucesso. Trata-se de abraçar o seu destino e dar-lhe tudo o que você tem. Se você está tendo um momento difícil, o Sol lhe traz a mensagem que você estava esperando - que as coisas vão ficar melhor - muito melhor! As nuvens de chuva em breve se dissiparão e darão lugar aos raios do sol e você vai se sentir aquecido mais uma vez. O Sol é também uma placa de energia. Ele reflete um momento em que você pode esperar um aumento na energia física, vitalidade e positividade geral. Você está cheio de entusiasmo, sentindo-se revigorado.

O sol reflete o valor da simplicidade. Experimente a liberdade e a libertação associadas à vida simples e a fazer o que você mais gosta. Volte para os prazeres simples, como passar tempo com seus entes queridos, voltando-se para a natureza, ou simplesmente lendo um livro em seu jardim! Espere um impulso na direção certa e confie que o trabalho pode e será feito, sem muito esforço.

Em um nível muito literal, o Sol pode indicar viagem a um clima quente ou tropical, onde pode finalmente relaxar sob o sol e desfrutar seus raios quentes! Num nível simbólico, indica um momento em que você vai se sentir iluminado. Você pode finalmente ver o caminho à sua frente. Você finalmente encontrou a chave para o seu fundamental "ser". O sol iluminará o seu caminho.


5 comentários:

  1. boa noite; E quando O Sol sai numa tiragem na posição: - o que ele sente por você? Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sol é a própria carta do Amor... eu adoraria este Arcano como resposta a esta pergunta. ;)

      Excluir
  2. Boa noite.
    Vejo o número 19 em todos os lugares e várias vezes ao dia. Há algum significado pra isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. O número 19 é um dos melhores do Tarot. Se vc o vê constantemente, talvez seja um sinal para focar mais no Amor, na Liberdade, em estar de acordo com a sua Verdade e na alegria das crianças. Demais, né?

      Excluir
  3. Boa noite.
    Vejo o número 19 em todos os lugares e várias vezes ao dia. Há algum significado pra isso??

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]