TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Carta do Dia: Cavaleiro de Copas

Quem nunca viveu, vez ou outra,
o sonho de ser resgatado do nosso
cotidiano tão sem graça pela força
transformadora de uma paixão?
Eis o Cavaleiro de Copas!
A carta do Cavaleiro de Copas retrata um jovem cavaleiro que caminha calmamente rumo ao seu objetivo. Ele carrega uma taça que parece conter alguma mensagem. A função de mensageiro fica ainda mais evidente ao se perceber que tem capacete e pés alados, tal qual mercúrio, deus do comércio, do lucro e da comunicação persuasiva. Veste uma túnica com motivos de peixes, símbolo da consciência, prosperidade e criatividade. Ao contrário dos demais cavaleiros, ele é tranquilo e seu cavalo branco, símbolo da energia da pureza e espiritualidade, o conduz brandamente. Pode-se dizer, pela simbologia, que se trata de um jovem mensageiro inteligente, criativo, idealista e romântico, movido pela pureza de suas emoções e imaginação.

Por estar em contato com suas intuições e emoções, este é certamente o mais feminino dos cavaleiros. Fisicamente, inclusive, sua aparência mostra uma certa fragilidade. Mas independentemente do seu perfil, ele é charmoso e atraente enquanto expressa seu ponto de vista romântico, original e poético da vida. Ele ama o próprio amor e é guiado unicamente pelas suas emoções para se orientar na vida. Seu coração – e não sua cabeça – o governa. Independente do quanto ilógico pareça aos outros, diante de uma decisão, ele sempre tende a seguir seu coração. E não vacila: suas decisões são rápidas, sem pensar muito, e se norteiam pela amizade, amor e necessidade de compartilhar sua afeição com os outros. Aos olhos das pessoas mais práticas, é muitas vezes visto como sonhador, ‘iludido’.

Tradicionalmente, o Cavaleiro de Copas representa um amante. Um momento que nos apaixonamos não por uma pessoa, mas pela ideia que fazemos dela – ou literalmente, nos apaixonamos por uma ideia, um trabalho ou conceito, muitas vezes contrários aos valores sociais vigentes. A carta pode representar uma pessoa com estas características, um evento ou até como uma parte de você mesmo. Pode representar um convite ou a chegada de alguém que trará um período de grande emoção e fantasia. Ele traz um convite que resultará numa experiência emocionante e estimulante, mas não necessariamente duradoura. A carta também pode representar sonhos e suas mensagens ajudam a superar alguma dificuldade.

O Cavaleiro de Copas já encontrou a inspiração na sua jornada e o ajuda a mergulhar no seu inconsciente em busca da imaginação e criatividade. Se você está prestes a começar um novo projeto criativo, a carta significa que você deve direcionar sua criatividade para o mundo real, canalizar sua imaginação para a prática, afim que seus sonhos não se percam por falta de ação. Ele faz um alerta para não ficar preso às fantasias e romantismos. Fique aberto para colocar em prática suas grandes ideias.

A carta também sinaliza uma possível atração por alguma paixão especial ou um hobby que você pode, neste momento, transformar em algo profissional. Você não precisa ser radical e romper com sua vida atual, mas é importante dar vazão às suas ideias para que elas tomem forma. Um dia você pode alcançar seus objetivos.

Quanto ao seu aspecto invertido, a carta adverte para o perigo das suas emoções estarem controlando demais a sua vida. Mal humor, ciúmes ou extrema sensibilidade podem estar bloqueando sua vida a ponto de você se tornar incapaz de agir com praticidade. Tome cuidado com conclusões precipitadas! Você pode estar fazendo conclusões erradas com base em medos e inseguranças.

A carta do cavaleiro de Copas invertida pode ainda indicar uma situação que, a princípio, era incrivelmente atraente, romântica e emocionante, mas que mais tarde acaba muito diferente e uma das partes se afasta bastante decepcionada. É como se você estivesse vendo a vida através de óculos cor de rosa, uma lua de mel, e ao tirar os óculos acaba percebendo que tudo foi apenas uma fantasia. A outra pessoa era, na verdade, muito diferente do que você pensava.


Minha versão particular do Cavaleiro de Copas: Matisyahu. Eis que o 'pequeno príncipe' cresceu!

Um comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]