TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

3 de Paus: Visão para seguir

Quando percebemos o nosso compromisso com nossa alma, enxergamos algo maior diante de nós. Diante desta epifania, precisamos dar um passo corajoso. E este passo pode  mudar tudo, bem como a falta dele pode ser irreversível*. Este é o 3 de Paus na nossa vida. Diante do que passamos a enxergar, precisamos avançar.


3 de Paus no Tarot Rider Waite

No Três de Paus vemos um homem à beira de um penhasco, de costas, olhando para um mar e montanhas ao longe. Deste ponto, ele pode ver tudo que está à frente e está ciente dos desafios e oportunidades iminentes. Os três cajados ao redor dele estão firmemente plantados no chão, refletindo seu compromisso com seus planos futuros.

Este símbolo indica oportunidades para expandir seus horizontes através de um emprego, de estudo, viagens de negócios e de aprendizagem. Você precisa se tornar mais consciente que pode haver mais oportunidades agora do que você está ciente. Para enxergar melhor e tirar proveito delas você deve concentrar-se, cooperar e manter a mente aberta. Você deve ser mais consciente que suas melhores oportunidades estão fora do seu ambiente atual, por isso é hora de pensar grande. Considere o que você pode fazer para abrir as portas para si mesmo e criar mais oportunidades. Significa também que as mudanças e desafios que estão à frente estão associados com a expansão de seus horizontes e entrada em novos territórios. Dado que o homem desta carta pode ver mais longe de si mesmo, então é provável que você já esteja ciente das mudanças e desafios futuros e pode se preparar para eles antes do tempo.

Esta carta fala sobre abraçar a mudança e adotar uma visão de longo prazo. Ela indica que você está em uma posição favorável para controlar o que acontece ao seu redor. Assim, esta é uma carta de visão e clarividência e que indica maiores possibilidades. Você está sendo encorajado a se tornar um visionário e sonhar além de suas limitações atuais. Agora é a hora de aceitar a sua visão e ter a certeza de que você vai conseguir. Mova-se destemidamente em novas áreas!

Dada a extensão da água no cartão, o Três de Paus muitas vezes retrata viagens. Esta carta incentiva você a pensar grande em termos de onde você quer viajar e o que você quer descobrir ao longo do caminho. Esta carta fala sobre viajar sobre as águas para um país distante, onde então você vai ter a oportunidade de se desenvolver plenamente e aprender muitas coisas novas.

Esta é uma carta maravilhosa de oportunidade que incentiva você a ser ousado e dar esse salto de fé para desenvolver verdadeiramente quem você é.

Invertida: O Três de Paus invertido, porém, sugere que você tentou embarcar na sua própria jornada de desenvolvimento pessoal, mas tem sido incapaz de cumprir as suas metas. Pode ter havido alguns atrasos inesperados e bloqueios criativos no seu caminho. Há decepção e frustração e um sentimento geral de que você só pode ter perdido o seu tempo por ter iniciado esta jornada. O que você pode não perceber, no entanto, é que esses contratempos são na verdade uma parte importante de sua jornada de vida maior e terá contribuído para o seu desenvolvimento pessoal de qualquer maneira.

Em uma leitura de negócios, o Três de Paus invertido pode indicar uma falta de cooperação, os esforços desperdiçados, atrasos ou má sorte ou obstáculos de fora em empreendimentos comerciais. Você pode estar lidando com um parceiro de negócios ou de outro negócio que é a única saída para seu ganho material e, como tal, está em risco de ser traído. Você também pode achar que há atrasos de envio ou atrasos na fabricação de produtos, especialmente se você confiar em uma fonte no exterior, como parte de seu negócio. Você sabe que você precisa estar aberto para receber ajuda, mas você também está preocupado que os outros o estejam explorando.

Da mesma forma, no contexto de relações, o revertido Três de Paus pode atuar como um indicador de que é melhor não se envolver em nenhum relacionamento a distância. Talvez isso seja algo que você já tenha tentado no passado e agora você percebe que não funciona para você. Você também sabe que você não quer alguém que viaja muito, principalmente a trabalho, porque mais uma vez isto significa que o outro não estará totalmente acessível ou disponível para você.


2 comentários:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]