TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Halloween x Samhain

A palavra "Halloween" foi adaptada ao longo do tempo, por conta do Dia de todos os Santos, comemorado em 1º de novembro, que em inglês significa "All Hallows Eve", cuja abreviação se tornou Halloween. Porém, o dia 31 de Outubro é tradicionalmente o Ano Novo das antigas religiões pagãs, como celtas e druidas. É o Samhain

Rituais para afastar os maus espíritos seguem até hoje


Os celtas afirmavam que na noite do dia 31 de outubro, o véu que cobre o mundo astral e a Terra deixava de existir exatamente à meia noite. 

Para se proteger de possíveis perigos, eles se cobriam com peles de bichos e máscaras de Deuses para não serem reconhecidos por espíritos ruins, já que neste momento eles teriam mais facilidade de fazer "travessuras" com os seres da Terra. Essa prática então começou a ser adotada e é perpetuada até hoje, por meio das fantasias usadas no dia de Halloween.

Já para quem quer aproveitar BEM o Samhain...


O Samhain representava o fim da colheita para os povos celtas, quando um ciclo termina para que outro novo se inicie. É o ano novo céltico. É uma das quatro datas mais importantes do ano para estes antigos povos, que acreditavam que somos filhos da terra e que sofremos influência de todas as transformações ocorridas na natureza, como as mudanças das estações do ano, por exemplo. 

A crença de que nesta ocasião não existe o véu entre o mundo astral e a Terra pode ser interpretada como a oportunidade para que você escolha e manifeste o que quer da sua vida

Assim, todos os pedidos realizados à meia noite de hoje, dia 31 de outubro, tem mais chances de serem realizados.

Fica a dica para as bruxas e bruxos de plantão: troca a roupitcha básica, se reúna com os amigos e amigas, faça uma bela fogueira, abra um vinho e comemore!

Que possamos nos confraternizar e dirigir aos céus nossos pedidos! Quem sabe 'alguém' não esteja por perto e resolva te atender, só por travessura?

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]