TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

O céu de Novembro de 2013


Vamos tratando de tirar a pozinho dos sonhos que
o tempo é de realizá-los!

O texto de Jennifer Hoffman é tão bom que resolvi sintetizá-lo para os olhos mais apressados. Que tenhamos pressa, mas que não percamos de vista a bela luz verde diante de nós, de cura e transformação.

_________________

Como está lidando com este Mercúrio retrógrado, o eclipse, a quadratura Urano/Plutão, e a intensa energia que estamos experienciando a partir de mais de 28 erupções solares, muitas delas de Classe-X que tivemos na semana passada? Esta semana contará com uma atividade solar mais intensa. Tome o seu magnésio, descanse bastante, beba muita água e saia um pouco, caso precise. Já passamos por muita coisa e o mês acaba de começar (mas não será assim durante todo o mês, eu prometo).

Novembro (...) proporcionará clareza, foco e confirmação de portas fechadas, conclusões e o que está terminado. O que soubermos que está “concluído” neste mês, irá realmente estar concluído. Haverá oportunidades para novos começos em Dezembro. Por enquanto, comece a se interiorizar profundamente  em seu coração (uma boa coisa para fazer durante um Mercúrio Retrógrado), para encontrar aqueles sonhos que você achava que nunca iriam se tornar realidade. É o momento de lhes tirar o pó, porque você nunca sabe quando a sua fada madrinha estará diante de você, pronta para satisfazer os seus desejos.

Sete Quadraturas, Sete Chakras, um só Caminho: AMAR


Novembro começa com a quarta das sete quadraturas Urano/Plutão, um Mercúrio Retrógrado em Escorpião, e um eclipse solar da lua nova em Escorpião (Saturno afeta todos estes e está também em Escorpião). As forças da transformação estão batendo em nossa porta coletiva: será que iremos responder? Se as energias de Novembro pudessem falar, elas diriam: “É o momento de fazer a sua jogada”, ou pelo menos considerá-la, porque não importa o que escolhamos, contanto que escolhamos algo. A zona de conforto de nosso passado está onde decidimos ficar quando estamos com muito medo de enfrentarmos a zona de desconforto de nosso potencial desconhecido. E, ainda, quando este potencial grita, bem alto, temos que colocar os nossos medos de lado e decidirmos dar uma olhada para o que mais está disponível para nós. Sabemos que é o momento para uma mudança quando nada está funcionando e nos sentimos presos, mas se estamos preparados para esta mudança ou não e dispostos a agir, é outra questão.

Se observarmos as sete quadraturas Urano/Plutão como se alinhando com os 7 chacras, como escrito por Carol Ciocco, então esta corresponde ao chacra cardíaco, que é o quarto chacra. Pense na abertura do coração, aprendendo a receber, valorizando-nos, trabalhando através das questões em torno do amor – tanto nos aspectos energéticos, quanto nos emocionais, reparando a energia do nosso coração partido, retomando a nossa energia amorosa e aprendendo a nos amar. Será que isto ressoa com algumas das mudanças que você está enfrentando agora? Todas as bênçãos começam com o amor próprio, assim se você não estiver se sentindo abençoado, é o momento de fazer um inventário do amor próprio e trabalhar para evoluir para o amor.

A palavra-chave para Novembro é desenterrar (exumar), ou cavar profundamente e então ter a coragem de cavar um pouco mais profundamente.


Tá fundo suficiente pra vc, bem?

Assim, muito do que nos bloqueia está esperando que o deixemos ir, mas temos que desenterrá-lo primeiro. Muitas de nossas experiências de vida estão agora nos ajudando a identificar aquelas áreas onde as nossas crenças, experiências, atitudes, medos, julgamentos e memórias estão nos bloqueando. Mas liberá-los é apenas o ponto de partida. Devemos ter também a intenção de nossos próximos passos ou estaremos criando um vácuo que não sabemos como será preenchido.

(...) Assim, enquanto nos movemos através deste mês, preste atenção aos seus pensamentos em relação ao passado, mágoas, remorsos, coisas que ainda não fez e que quer fazer, coisas que tem evitado ou sente que não está preparado, especialmente coisas do passado, pois Mercúrio retrógrado é bom para dragar e isto acontece em um nível maior quando se está em Escorpião. Estamos terminando um ciclo de 19 anos de eclipses, que traz eventos de 1992 a 1994 para frente. O que você fez desde então e o que pode fazer agora que é diferente, mais solidário, gratificante, com um foco em abençoá-lo e a sua vida? Mercúrio retrógrado termina em 10 de Novembro e estará completamente concluído próximo ao dia 27 de Novembro, assim poderá sentir que descobrir as suas verdades é um pouco mais urgente, confuso ou pesado durante todo o mês.

Direitos Autorais:
Site original: www.enlighteninglife.com

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]