segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Os Amantes

Atenção, atenção passageiros com destino ao Paraíso do Amor: desliguem os celulares (e redes sociais), prestem atenção aos procedimentos em caso de pane (ai que pânico!), apertem (ou afrouxem) os cintos e... seja o que Deus quiser!

Amar é um vôo ao desconhecido, cheio de dúvidas, desejos inconfessos e segredos prontos para serem revelados sobre quem você realmente é. É a opção da vida 'com emoção', sem dúvida. Não é algo para quem prefira o conforto e segurança da viagem em terra, devagar e sempre. É um destino que só chega quem suporta os altos e baixos do percurso, com todas as turbulências a que se tem direito. Vale o preço? Cada centavo, pode ter certeza.

Os amantes sob o sol
A carta dos Enamorados ou Namorados ou Amantes, é o sexto Arcano Maior do Tarot e é uma carta dupla: pode representar um homem dividido entre duas mulheres, como no tarot de Marselha, mas também pode representar simplesmente um casal. O signo associado aos amantes é Gêmeos. Um casal abençoado e protegido pelo anjo nas nuvens acima deles. Anjos, em geral, representam o refinamento dos desejos mundanos. Este anjo, em particular, é Rafael, o anjo do ar. Uma das associações de Ar é a comunicação, necessária para um relacionamento saudável. O manto de púrpura sobre o anjo representa a realeza, um símbolo de como a comunicação é importante. O sol brilha sobre o casal, trazendo calor e segurança. A terra a seus pés é verde e fértil e sugere vida e felicidade. As cinco maçãs na árvore atrás da mulher representam os cinco sentidos, indicando o quão importante é romance sensual para a mulher. A cobra na árvore, apesar de sugerir a queda da humanidade na história de Adão e Eva, simboliza a forte ascensão da energia kundalini, ativando cada um dos 7 chakras. As chamas atrás do homem representam as chamas da paixão, o ardor masculino. O homem olha para a mulher, que olha para o anjo, indicando o caminho do inconsciente para o consciente para o supraconsciente, ou do desejo físico às necessidades emocionais às preocupações espirituais. O monte é um símbolo fálico, enquanto que a água é um símbolo feminino, indicando o equilíbrio entre os dois.

Os amantes representam a perfeição, harmonia e capacidade de atração mútua. Sua confiança um no outro dá-lhes força para superar os obstáculos na vida. O vínculo que os dois amantes criam é incrivelmente forte e muitas vezes é reflexo de um casamento, conexão de alma gêmea ou relação muito íntima e próxima. A carta dos amantes também pode indicar uma conexão sexual muito forte, que vai além do prazer imediato e luxúria para sugerir um desejo muito profundo e paixão que existe entre dois seres. 
Num nível mais pessoal, os amantes também sugere que nos deparamos com uma bifurcação na estrada entre dois caminhos pelos quais todas as nossas crenças e ideais serão testados. 


"Não dá pra ficar aqui pra sempre ao invés
de escolher se me arrisco ou não?"
Tendo atravessado a doutrinação do Hierofante, agora você está pronto para fazer a escolha consciente nesta estrada rumo à sua Individuação ou à Autonomia. Isto é, criar o seu próprio sistema de crenças para decidir entre o que é e o que não é importante para você, deixando para trás as escolhas com base nos ideais da sociedade, família ou religião.

Quando a carta Amantes aparece numa leitura, é importante pensar sobre as decisões e escolhas que você está enfrentando. Estas decisões ou escolhas são extremamente importantes e significativas, por isso é essencial que você escolha o caminho correto. O importante desta situação é que você seja completamente honesto consigo mesmo na sua escolha. Examine seus motivos, seus sentimentos, suas opções e seus valores pessoais. Na dúvida, recorra ao Hierofante - um aconselhamento espiritual.
Detalhe: se esta carta aparecer continuamente em suas leituras... Talvez o Universo esteja tentando lhe dizer alguma coisa!
OS AMANTES INVERTIDO
Os amantes invertido indica que você está evitando assumir as conseqüências de suas próprias ações. Você tomou uma decisão apressada baseada no seu desejo de gratificação instantânea e agora você está tentando colocar a culpa nos outros ou no destino. Ou, ao contrário, também pode indicar conflitos internos e estar em guerra consigo mesmo e não com forças externas. Talvez você esteja se punindo por algo que você fez ou se sentindo responsável por algo. 

Para ajudá-lo a sair desta situação, você precisa articular claramente o seu sistema de crenças com seus valores pessoais. Ou, novamente, buscar aconselhamento espiritual (Hierofante).

Os amantes invertido também pode indicar que os sentimentos dentro de um relacionamento não sejam recíprocos ou equivalentes. Cuidado com decepções e sentimentos de insegurança. Você pode estar relutante em abrir o seu coração para o relacionamento por medo de se machucar.



O excelente filme de Almodóvar, 'Amantes Passageiros', brinca com escolhas sexuais e amorosas que, no pânico, são feitas apressadamente. O título amantes passageiros, do tipo que vem e vão tão rápido quanto uma parada no meio do caminho, não poderia ser mais apropriado! Apertem os cintos... o Hierofante sumiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Instagram