TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Oração de Kuan Yin para a cura

Para quem reconhece nesta mestra a sua própria luz de curador(a), aí vai a oração direcionada a este nosso centro de energia amoroso e de compaixão. Kuan Yin está fora e dentro. Que saibamos despertar o nosso potencial de amor e compaixão, pois é dele que vem, afinal, toda salvação.


Beijos e aproveite a meditação.





Oração de Cura


NAMO IJU KUAN SHIH YIN PUSA


Senhora amorosa, do centro do Lótus Dourado, Senhora divina das 108 faces de salvação, trazei-me (ou para quem se deseja curar) a cura e o perdão. 

Derrama tuas bênçãos de misericórdia e teu bálsamo das mil curas sobre a causa do sofrimento. 

Cicatriza e regenera suas conseqüências para que eu (ou outrem) fique mais saudável que antes, mais sábio, iluminado, grato e equilibrado para não voltar a sofrer e adoecer. 

Remove Senhora das muitas espadas, meus medos e bloqueios, traz-me os curadores, os remédios e a capacidade de me curar. 

Dá-me a alegria de sentir tua luz e tua mão a me guiar. 

OM MANI PEME HUM. 



Para saber mais...

Sobre as 108 faces da salvação




Segundo a sabedoria védica:

Os Vedas dizem que há 108 linhas de energia no Chakra do coração, onde o Paramatma (Energia Universal) está residindo. É a partir do Chackra do coração que o Yogue atinge a iluminação do Sahasrara ou Chakra do auto da cabeça, cuja energia é levada pelo canal central ou Sushumna para a coroa da realização em Deus.

No corpo sutil há pontos de captação de energia, que são chamados de Marmas, e são como pontos de interseção por sobre os Nadis ou canais de distribuição de energia. Os textos védicos afirmam que há 108 Marmas por sobre o corpo, e que têm reflexos no corpo físico e nas diversas funções vitais.

Quem é Kyan Yin
Fonte: anjodeluz.net



Kuan Yin é representada com um dragão, pois ele é o símbolo mais antigo da alta espiritualidade, a sabedoria, a força e os poderes divinos de transformação.

Algumas vezes, Kuan Yin é representada como uma figura muito armada, tendo em cada mão um símbolo cósmico diferente ou expressando uma posição ritual específica (mudras). Isto caracteriza a Deusa como a fonte e alimento de todas as coisas. As mãos dela formam freqüentemente o Yoni Mudra, simbolizando o útero como a porta para entrada para este mundo pelo princípio feminino universal. (veja abaixo)

Outras vezes, Kuan Yin é representada sentada sobre uma flor de lótus. Nas pinturas dos artistas tibetanos, linhagens de Budas e homens santos também aparecem flutuando sobre flores de lótus - uma representação dos tronos da suprema espiritualidade.

Na teologia Budista Kuan Yin é algumas vezes representada como capitã do "Barco da Salvação", guiando as almas ao Paraíso Oeste de Amitabha, a Terra Pura, a terra das bençãos, onde as almas podem renascer para continuar recebendo instruções até alcançar a iluminação e a perfeição.

Ela é também uma das quatro Bodhisattvas (P'u-sa em chinês), junto com Samantabhadra, Kshitigorha (Di-cang) e Manjushiri (Wen-shu) e em seu aspecto masculino se identifica com o Bodhisattva Avalokiteshvara, a quem em Tibetano se chama Chenresi: "Quem ouve e chora o mundo".

Exatamente igual a Ártemis, Kuan Yin é uma deusa virgem que protege todas as mulheres e crianças. 


Conexão Coração e Ùtero
O coração e o sangue definem um elo imanente a todos os seres que dele nasceram e uma ideia de coração oculto do universo que pulsa e mantém o ritmo de ciclos das estações, dos nascimentos, mortes, destinos. Este é o significado que está no Livro dos Mortos ou das Mutações. No mesmo sentido o livro chinês é denominado Livro das Mutações.



Minha Kuan Yin, em casa...



5 comentários:

  1. Gostei muinto da expricasao obrigado

    ResponderExcluir
  2. Kuan Yin é a pureza de minh'alma.
    Conquistou-me com o seu imenso amor,
    tocando-me carinhosamente, como se fosse pétala de flor.
    Gratidão Mãe!💫🌿💜🌿💫

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]