TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Dicas do Feng Shui para 2021

Pelo Feng Shui, 2021 traz a força e solidez do Boi/Búfalo de Metal e a estrela 6 vai para o centro dos imóveis. Entenda como isso afeta o nosso ano e como aproveitar suas energias.





A partir do dia 3 de fevereiro de 2021, as estrelas voadoras mudam ao redor do mundo segundo o Feng Shui. Assim, se você segue este estudo milenar de harmonização energética, a pedida é verificar todos os setores da sua casa ou escritório e fazer as mudanças indicadas para tirar partido das boas vibes, bem como para amenizar os desafios.

Não sou expert neste assunto, mas sei por experiência própria que o Feng Shui funciona. Assim, as orientações a seguir não são minhas, mas retiradas do site https://www.fengshuiweb.co.uk e do https://www.portalmie.com/, que transcrevo aqui para ajudar você a dar uma ajudinha na sorte este ano. Bem sabe como todos estamos precisando!

Aproveite!


Como encarar o ano do Boi/Búfalo




Pelo calendário lunar chinês, 2021 é regido pelo Boi de Metal Yin.


O ideograma que simboliza o boi representa o sopro da vida dentro da semente, prestes a quebrar a casca e pouco antes de germinar. As sementes estão cheias de energia vital. Assim, o ano do boi é um bom ano para começar novas atividades que requeiram disciplina, tolerância, força e perseverança. É um ano que requer força mental tão sólida quanto o metal da sua regência. Será um ano em que se põe à prova uma vontade forte, pois é importante proceder com cuidado e calma.

Por isso, se deseja começar algo novo, mesmo que seja um hobby ou aprender algo para seu desenvolvimento profissional, vai ser necessário dedicar-se, superando os desafios pela excelência, com paciência. 

Será um ano mais favorável para quem vende serviços do que produtos.

Tudo o que fizer com esforço e dedicação deverá brotar e crescer nos próximos 10 anos. Isso requer perseverança e determinação. Portanto, se quiser luzes no futuro, é ano para se esforçar. A sua colheita na próxima década vai depender deste ano.

  • Animais chineses compatíveis em 2021cobra, galo e rato
  • Animais chineses incompatíveis em 2021: cabra, dragão, cavalo e cachorro
  • Boas direções de viagem em 2021: Oeste, Noroeste e Sudoeste
  • Cores da sorte para 2021: Azuis, dourados e verdes
Cores da sorte de 2021: Azul, Dourado e Verde




Como aplicar o Feng Shui na sua casa ou escritório 


Para harmonizar a sua casa ou escritório pelo Feng Shui, você deve considerar a distribuição dos ambientes pelos pontos cardeais. 

Use uma bússola no centro do imóvel para localizar os setores ou simplesmente perceba, no início do outono ou da primavera, onde o sol nasce (Leste) e, do centro do seu imóvel, reconheça os outros quadrantes.


Modelo de projeção dos pontos cardeais sobre a planta de um imóvel



Feito isso, agora é só ver abaixo quais são as recomendações do Feng Shui Tradicional para cuidar de cada uma das áreas das sua casa ou escritório.

Essas harmonizações devem ser feitas a partir de 03 de fevereiro de 2021 e ficar até 31 de janeiro de 2022, ok?




SUL = Estrela 1 - Nascimentos, boa sorte, felicidade


A partir de 3 de fevereiro de 2021, a estrela 1 voou para o sul de cada casa, escritório e construção de todo o mundo. A energia inerente do sul é o fogo, que controlará a energia da estrela anual visitante.





O sul é especialmente essencial para a mulher mais jovem da família e todas as mulheres em geral.

Não coloque cores de fogo no sul em 2021, pois isso drenará a energia da estrela nº 1 anual e poderá causar perda de riqueza. 

Para maximizar a energia visitante nesta área em 2021, introduza objetos de metal ou as cores azul, preto, cinza ou carvão. 








Se você já tem cores de fogo no sul e não pode removê-las, introduza algumas cores de água fortes junto com curas de metal para equilibrar as energias.

Se você tem um quarto no sul, coloque uma capa de edredom, manta ou travesseiros destas cores ou coloque um objeto redondo e pesado perto de sua cama.


Mantas, tapetes ou roupas de cama na cor água ou objetos redondos pesados ao lado da cama ajudam



Embora não sejam tão poderosas, as formas redondas de metal são uma boa alternativa à falta destas cores, mas evite objetos de metal pontiagudos ou ameaçadores.
Se você usa móveis e ornamentos no sul, escolha objetos com ondas e ondulações, pois isso representa o elemento água e funcionará muito bem aqui este ano.

Evite velas acesas no sul e cores de fogo como vermelho, rosa, roxo, laranja ou bordô.


Não acenda velas neste setor em 2021




NORTE: Estrela 2 - Cuidado com a saúde e finanças


O Norte não é uma grande área em 2021 e pode trazer problemas financeiros e de doença a todos os ocupantes da casa ou do escritório, especialmente o filho do meio e os homens em geral.





Se sua casa ou escritório tiver uma porta da frente no Norte em 2021, é muito importante que você não bata a porta e, se possível, instale uma dobradiça de fechamento suave, pois ruídos altos podem ativar os efeitos maléficos da 2ª estrela. 


Silêncio para não ativar a estrela 2


Você também deve procurar evitar que portas ou janelas internas sejam batidas nesta área e evitar cavar ou renovar sua propriedade nesta área a todo custo.

Uma das curas mais importantes que você pode colocar em sua casa ou escritório é colocar um conjunto de seis moedas chinesas amarradas com uma fita vermelha e uma cura de água salgada.



Cura de água e sal após absorção de energias negativas



Boas cores de metal para usar no norte neste ano são branco, prata, ouro, bronze ou cobre.





Não introduza nenhuma cor vermelha no Norte durante o ano do Boi e evite usar velas nesta área, pois isso agravará os efeitos malévolos da estrela 2. 


Não acenda velas neste setor em 2021



Se você tiver alguma cor vermelha no norte que não possa ser removida este ano, como um sofá vermelho, certifique-se de introduzir algumas cores fortes de metal e curas como uma manta prateada ou branca sobre o sofá


Se não puder tirar o vermelho do ambiente, use a prata, cinza ou preto para amenizá-lo





SUDOESTE: Estrela 3 - Atenção com disputas e problemas com a Lei


O sudoeste é particularmente afetado em 2021, tornando este um lugar perigoso e que exigirá tratamento junto com paz.





Se o sudoeste de sua casa ou escritório tiver uma porta da frente, certifique-se de que a porta nunca seja batida. Cuide das portas e janelas internas no sudoeste este ano e evite barulho excessivo dentro e fora do ambiente.

Também é aconselhável evitar cavar e reformar no sudoeste de sua casa ou escritório durante o ano do Boi.

Evite todo tipo de demolição ou escavação no sudoeste da sua casa ou escritório


Se você não puder evitar a realização de reparos durante 2021, tente realizar o trabalho durante fevereiro, maio, junho, julho, setembro ou novembro.

Para remediar os efeitos da estrela 3, introduza cores vermelhas na decoração no sudoeste durante o ano. Algumas maneiras fáceis de introduzir essas cores são um tapete vermelho, almofadas ou manta de sofá. 











Você também pode introduzir velas, lâmpadas e luzes no sudoeste durante o ano para enfraquecer a estrela da madeira ruim.





Você não deve colocar nenhum metal no sudoeste em 2021 para controlar essa energia; cores de metal podem ser usadas, com moderação.

Certifique-se de ler toda a papelada durante 2021 e verifique antes de assinar qualquer coisa, pois a estrela 3 pode trazer ações judiciais, desacordos e questões gerais com terceiros. 


Cuidado ao assinar documentos no sudoeste este ano



Região LESTE: Estrela 4 - Amor, relacionamentos e criatividade


A estrela número 4 rege o amor, os relacionamentos, a carreira, as viagens, a criatividade, as perspectivas acadêmicas e de autodesenvolvimento, tornando esta área muito poderosa a ser aprimorada em 2021.




O Leste será uma ótima área em 2021 para colocar fotos suas e de seu parceiro ou até mesmo fotos de pessoas que gostaria de trazer para sua vida. 

 


Pense nesta área como uma área de manifestação para colocar sua lista de desejos, fotos, estátua romântica, foto do carro dos sonhos, casa, namorado, namorada ou o que quer que você queira trazer para sua vida. Tenha pensamentos positivos e tente imaginá-los em sua vida.


Coloque o seu quadro de desejos no Leste este ano


Evite o elemento de fogo ou metal ou cores no leste como vermelho, laranja, roxo, bordô, lilás, rosa, branco, prata, ouro, bronze ou cobre, pois isso destruirá a influência auspiciosa que a estrela 4 pode trazer este ano. 

As melhores cores para introduzir no leste são preto, carvão, cinza e tons de azul







A maneira mais fácil de introduzir essas cores é usando mantas, travesseiros, toalhas, panos de cozinha, lençóis, objetos de decoração, etc.







SUDESTE: Estrela 5 - Muito cuidado: Risco de desastres e tragédias


Em 2021, o sudeste de cada edifício ao redor do mundo será afetado pelos efeitos perversos da estrela terrestre nº 5. 

Se não for tratada, esta área pode causar problemas a todos os ocupantes, desde doenças graves, acidentes, fatalidades ou falência.






Para proteger esta área, use:

- Seis moedas chinesas de I Ching numa fita vermelha


- Uma cura de água salgada com 6 moedas de I Ching

- Um carrilhão de metal oco de seis varetas




Alternativamente, você pode colocar algum metal pesado de boa qualidade no sudeste da sua casa ou escritório, como uma tigela de aço inoxidável para cães, placas de levantamento de peso ou um relógio de pêndulo.


Objetos de metal pesado ajudam a amenizar os efeitos da estrela 5



Faça o que fizer, não coloque nenhum objeto ou mobiliário vermelho, luzes brilhantes ou velas no sudeste da sua casa ou escritório a partir de 3 de fevereiro 2021 a 03 de fevereiro de 2022.

Não decore o sudeste com quaisquer cores vermelhas ou terra este ano. Acessórios e objetos cinza, azul ou branco são boas cores para usar.


Cinza, azul ou branco são as cores para o sudeste






CENTRO: Estrela 6 - Promoções, oportunidades, fama, sucesso, poder!


Em 2021, temos a estrela do dinheiro nº 6 voando para o centro dos imóveis. A estrel 6 é uma estrela compassiva e quando ativada pode trazer sorte financeira e profissional durante o ano do Boi. 




Se você tem um emprego na política ou uma função de liderança, esta área é muito importante para você este ano.


Boas cores para usar no centro este ano são as cores terra como amarelo, bege ou marrom. 








Se você gosta de trabalhar com cristais, você pode colocar um pouco de quartzo real ou uma esfera de cristal facetada no centro este ano, pois eles são muito bons para ativar a riqueza e o lado comercial desta bela estrela.





Evite cores de fogo como o vermelho e não acenda velas no centro em 2021, pois isso pode causar problemas pulmonares.

Não acenda velas neste setor em 2021

Importante / Quartos

Embora seja uma estrela auspiciosa que pode trazer sucesso e realização, a estrela 6 pode causar problemas no fígado e nas pernas se localizada em um quarto em 2021; a cura para isso seria introduzir algumas cores de água na decoração - tons de azul, preto, cinza e carvão.







NOROESTE: Estrela 7 - Atenção para o risco de roubos, fraudes e má sorte


O Noroeste de sua casa ou escritório pode causar muitos problemas para todos os ocupantes em 2021.





Esta estrela tem o risco de roubo, engano, roubo de direitos autorais, traição e má sorte em geral este ano, especialmente para o homem mais velho (Patriarca).

Para lidar com esta situação, introduza algumas cores de água (tons de azul, preto ou cinza) e evite a cor da terra e os cristais este ano neste setor.




Móveis, mantas, almofadas e objetos de decoração azuis, pretos ou cinzas são as cores para o Noroeste





Se você tem uma porta principal no noroeste, é importante pendurar um espelho de proteção de riqueza Ba Gua do lado de fora para proteção adicional e certifique-se de não bater a porta e lubrificar as dobradiças regularmente.


Você encontra o espelho Ba Gua em várias lojas físicas e online de produtos zen



Como conselho, verifique ainda os seus alarmes de fumaça regularmente, e se você não tem nenhum, especialmente no noroeste, certifique-se de instalá-los, bem como a parte elétrica e a segurança das janelas e portas.



Faça a manutenção ou instale alarmes de fumaça


Fazer backups de arquivos e manter equipamentos em ordem também é uma boa pedida neste setor.

Além disso tudo, procure manter a região noroeste de sua casa no escritório o mais silenciosa possível em 2021






OESTE: Estrela 8 - Abundância e romance


A estrela branca 8 é a estrela voadora mais promissora que governará os próximos três anos, enquanto estivermos no período 8 (2004-2024). Ela traz riqueza e sorte geral para o oeste de cada casa, escritório, empresa e edifício em todo o mundo.

 


Se você tem uma porta principal, escritório, quarto ou qualquer outro cômodo importante que é usado com frequência neste setor, esta é uma ótima notícia para você. Aproveite ao máximo esta adorável influência.

As melhores cores aqui também são os tons de água: azul, preto, cinza e carvão.










Esta é uma área de riqueza, sucesso e romance muito forte para 2021 quando ativada. Então tente e armazenar seus documentos financeiros importantes aqui, como pensões, carteira de ações, etc. 


O Oeste é uma ótima área para romance e para guardar documentos financeiros importantes



Mantenha a parte oeste de sua casa ou escritório limpa e arrumada e certifique-se de que não haja bagunça ao longo do ano.





Se você usar curas simbólicas, é aqui que você deve colocar o sapo de três pernas para obter riqueza... 



... ou um par de corações de cristal de quartzo rosa para o romance.




Não coloque metal pesado no oeste este ano, pois isso enfraquecerá a terra boa e impedirá que a estrela 8 seja ativada. 

Esta também é uma boa área de estudos. Além de ativar o local com as cores certas, coloque uma luz de tarefa e um globo de cristal sobre a mesa para aumentar a concentração.






Não use cores vermelhas, fogueiras ou velas no oeste este ano.


Não acenda velas neste setor em 2021



NOTA: É importante que você tome cuidado para não trabalhar demais este ano, pois isso pode trazer problemas de saúde. O trabalho adicional pode trazer uma boa renda, mas tome cuidado com sua saúde, em particular com o estresse, que pode resultar em pressão alta ou problemas renais.





NORDESTE: Estrela 9 - Sucesso, promoção e progresso futuro


A estrela 9 é uma estrela de riqueza futura muito importante - e estamos apenas a três anos do período 9. Esta estrela se tornará a estrela de riqueza comandante em breve e precisa de curas especiais e intensificadores para tirar o máximo proveito dela. 





A estrela 9 é a estrela da riqueza futura e tem uma influência auspiciosa no Período 8. 

Oportunidades de carreira e promoções são possíveis, principalmente se você tiver um escritório ou porta principal no nordeste em 2021. Há possibilidade de fama, reconhecimento e crescimento.


Uma porta de entrada no Nordeste pode abrir literalmente a sua sorte para o futuro


Plantas com folhas verdes saudáveis ​​ou plantas com flores azuis são boas para esta área. As flores frescas exibidas aqui também trazem qi positivo.






Esta é uma área boa, em geral, este ano e principalmente para quem está envolvido em estudos. Se for uma área familiar (sala de estar, jantar ou biblioteca), incentive as crianças a estudar aqui.

O local de estudos com as cores cinza, preto ou azul podem trazer sucesso aqui



Casais com um quarto neste local podem esperar bons relacionamentos este ano, bem como chances de gerar filhos inteligentes. 





Se quiser melhorar ainda mais, coloque uma estátua de Kwan Yin na parte nordeste do seu quarto.


Uma das muitas representações de Kwan Yin 



Caso você goste de usar talismãs, o protetor de riquezade San Bao é a pedida. Ele é feito com três moedas auspiciosas chinesas chinesas de I-ching amarradas com uma fita vermelha para formar um triângulo que é a mais forte de todas as formas geométricas. As três moedas de I-ching representam uma trindade de aumento de prosperidade e a parte superior é amarrada com um nó da sorte combinada com borlas duplas na parte inferior para tornar esta uma cura muito importante este ano.

Talismã San Bao de 3 moedas chinesas  de I-Ching + nó da sorte



Obrigada ;)


Espero que você tenha curtido e que 2021 traga muita sorte para você. ;) Mas, se precisar de uma ajudinha, o tarô está à sua disposição.

Bjs













Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]