TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Carta do Dia do Eclipse de 10 de Junho de 2021

 Esta foi a mensagem enviada hoje à minha Lista Vip. Mas como tá todo mundo convidado pro 'casório' de hoje, achei legal partilhar.


Carta do Dia: 4 de Paus


O circo pode pegar fogo... mas hoje é dia de festa!

Bom dia! Hoje fomos agraciados com o 4 de Paus, uma carta feliz para esse dia marcado pela Lua Nova que eclipsou o Sol em Gêmeos junto a Mercúrio retrógrado que quadra Netuno em Peixes desde o dia 5 de junho. 


4 de Paus - Tarot Light Seer's



É interessante observar o que acontece na mandala astral por agora. Imagine que os astros são como pessoas e o Arcano do Dia, a situação, a foto do momento. A foto congelou os preparativos de uma festa de casamento. O encontro do sol com a Lua é de fato o "casamento" mensal dos astros, a união do casal.  Esse casamento está se dando na casa de Gêmeos - uma casa alegre, divertida, onde todos conversam muito, trocam notícias e onde tb rola muita fofoca. 


Mercúrio em Gêmeos: Soube da última?


Nesse dia de casamento, tá todo mundo feliz, preparando os comes e bebes, ensaiando os passos, testando o som, montando a decoração com flores lindas e cheirosas... "A festa vai ser boa, de tudo vai rolar, vai rolar". Sinta o clima. O anfitrião da festa é Mercúrio, dono da casa. 


"Gente do céu! Corre, nega, que a festa é lá em casa!"


Mercúrio é um cara inteligente, pesquisador, falante, super atualizado de tudo. Mas ele tá retrógrado, então digamos que ele tá num momento nostálgico, já há quase uma semana remoendo algumas dores do passado, coisas que estão lá no inconsciente (quadratura com Netuno em Peixes). Talvez memórias de vidas (ante)passadas, misticismos e até crendices de outros tempos. Não é típico de uma mente tão científica ficar nessas questões e isso o incomoda. Claro, isso ele não tem controle, é fenomenológico. 


Então o casamento acontece nessa casa feliz, sob as bênçãos e acolhida desse anfitrião assim meio fora do seu estado natural. A noiva (Lua) é a estrela da festa! Tanto que nem se vê o noivo (eclipse do Sol). Ele só aparece mesmo por causa do anel de ouro que trouxe e que brilha como fogo (eclipse anelar). 


Eclipse solar anular registrado em Toronto, no Canadá, nesta quinta-feira (10) — Foto: Frank Gunn/The Canadian Press via AP



Tudo rola perfeito. Mas então o noivo que tá lá meio na sombra, conversa com o anfitrião. 


Mercúrio, falante que é, fala pro Sol sobre o que anda pensando, as coisas que está remoendo do passado, vidas passadas, inconsciente coletivo, karma, etc... o Sol não entende muita coisa. Mas aquela conversa fica com ele. 


Sol, Lua e Mercúrio juntos: a conversa vai longe


O casamento termina, todo mundo vai pra casa feliz com suas histórias e lembranças, a noiva tá que tá animada... Mas o noivo não esquece o papo com Mercúrio. Mercúrio, sem querer, entregou pro Sol as suas dores. 


O Sol agora tomou a quadratura com Netuno, que ficará com ele até o dia 16, mas que estará ativa mesmo daqui a 3 dias. Digamos que no dia 13 é que vai cair a ficha do que é que Mercúrio quis dizer com aquele papo de vidas passadas, de karma coletivo, de espíritos e mística.  Será o dia em que tomaremos consciência da força do Inconsciente Coletivo sobre nós. Será o dia em que entenderemos que não estamos sós e que, neste mundo, tudo que gerações e gerações viveram e sofreram, vive em nós também. E volta, para ser visto e curado. 


Netuno em Peixes quadrando com o Sol no dia 13: revelações do Inconsciente Coletivo


Então hoje, dia da festa de casamento, lembre que essas partes (noivo, noiva, anfitrião, casa) estão dentro de você. O Sol é sua mente consciente. A Lua, suas emoções. Mercúrio, sua intelectualidade. A casa, seu corpo. Há uma festa de sentidos dentro de você! 


Com o 4 de Paus, é hora de você entender as bases da pessoa que é. Não somos simples. Somos complexos. Uma miríade de pensamentos, sentimentos, sensações e energia. Fortaleça hoje essas bases. Inicie hoje o que for mais importante para você sem medo de ser feliz. Você terá um mês inteiro de grandes oportunidades e sua mente se abrirá logo para uma nova consciência. Acolha essa nova fase que começa hoje, mesmo sabendo que, adiante, haverão cobranças de karmas coletivos... e seja feliz! 


Você acabou de casar sua mente com suas emoções. Um brinde ao casal! Tim-tim!




Carpe Diem

- mensagem da Lista Vip de rosanetarot


Ah. Para fazer parte da Lista Vip e receber esses conteúdos todos os dias direto no seu whatsapp, acesse aqui: 






Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]