TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

O que significa sonhar com ex-namorado?


O que são os sonhos?


Se assustou ao sonhar com ex-namorado e quer entender o que significa? Primeiro de tudo, entenda que todo mundo sonha, porém nem todos têm o privilégio de se lembrar sobre o que se tratava. Sonhar é útil para processar as memórias e aprendizados, trabalhando as sombras no inconsciente, como afirmam Jung e Freud.





Não se assuste com o termo sombras, pois elas só representam memórias e afetos que foram escondidos no inconsciente. Elas são resultantes de traumas, medos e outros sentimentos perniciosos, que se ficassem aflorados conscientemente, prejudicariam sua vida. Porém, podem aflorar em sonhos, a fim de serem processados.

 

Além disso, os sonhos também podem ser uma ferramenta de comunicação do que é mais sutil ou até sagrado. Dessa forma, podem te mostrar os caminhos e passar mensagens importantes para a sua vida.

 

Então, se você sonhar com ex-namorado, por exemplo, pode ser que represente muito mais do que está imaginando. Entenda nesse artigo quais são suas variáveis e interpretações.

 

 

Sonhar com ex-namorado


Se você sonhar com ex-namorado de forma genérica, somente uma vaga lembrança dele, então é um sinal que precisa seguir em frente. Não necessariamente com relação à pessoa em si, mas na sua vida. 

 

Você pode estar com algo estagnado e precisa deixar ir o que não te pertence mais, para voltar a se mover.




Porém, alguns detalhes podem fazer toda a diferença na interpretação, como por exemplo, sonhar que conversa ou beija seu ex. Da mesma forma, pode sonhar que voltou, está brigando ou é ignorada por ele. São muitas as possibilidades, assim como seus significados. Entenda cada um deles.

 



Sonhar que conversa com ex-namorado


Sonhar com o ex-namorado em uma conversa, mesmo que não se lembre do que falavam, é sinal de que você precisa parar com a autossabotagem e começar a se valorizar mais. Seja forte, termine os projetos que começar e ignore os pensamentos automáticos que te levam a desistir.

 




Você pode deixar para trás todas as ideias errôneas preconcebidas sobre sucesso, dinheiro e principalmente, sobre você. Estabeleça sua meta, desenvolva todas as habilidades para alcançar cada uma delas e viva a sua vida com plenitude e confiança em si e seus projetos.

 


Sonhar que beija ex-namorado


Ao sonhar com ex-namorado, você também pode se ver trocando beijos com ele. Isso representa uma necessidade de um maior contato com seu passado, não necessariamente a pessoa, mas sim a sua essência. Com tantas atividades, você acabou se perdendo de si e deixando que a vida te moldasse.






Ao invés de permitir-se modelar pelo meio, seguindo a maré, procure fazer seus próprios caminhos. Autenticidade é simplesmente ser quem realmente é, sempre buscando se compreender e aprimorar. Erga a cabeça e se orgulhe da sua história, retomando suas raízes e apreciando a maravilha da sua existência.

 



Sonhar que voltou com ex-namorado


Você deve deixar de ter apego ao que já não te pertence e deixar alguns maus hábitos para trás.





Sonhar que voltou com ex-namorado é um aviso de que já chegou a hora de fazer essas mudanças que você tanto planeja – e posterga. Alguns vícios estão atrapalhando o seu crescimento e você sabe disso.


Então, procure ter um plano para eliminar esses vícios, um a um. Claro que também é necessário ter resiliência e persistência, para alcançar o resultado. E procure ajuda, seja de um nutricionista, treinador, psicólogo, médico ou alguém da sua área de interesse, que possa te dar ferramentas para lidar com a situação e sair com a vitória.

 



Sonhar que é ignorada por ex-namorado


Certamente, sonhar com ex-namorado te ignorando reflete a real necessidade de rever comportamentos. Você se esforça demais para conseguir o afeto das pessoas que estão ao seu redor. Saiba que isso não é saudável e nem necessário, pois cada pessoa é especial e amada, da sua forma.

 




Se você sente que as pessoas com quem você convive não te valorizam, procure ser a primeira a fazer isso. Em outras palavras, se ame, se mime e faça por você o que faria por todo mundo. E quando perceber que, independente do seu esforço, a relação não progride, parta para outra e se valorize.

 



Sonhar que briga com ex-namorado


Você tem sérias dúvidas sobre uma escolha feita recentemente em sua vida. Ela tem impacto sobre desdobramentos futuros e você está sentindo a insegurança. Por isso, sonhar com ex-namorado em uma briga pode ser o sinal de que você deve deixar o passado e focar no que virá.

 


A decisão já foi tomada e as coisas estão caminhando, independente da sua preocupação. Então, o ideal é focar essa energia no seu crescimento e nos próximos passos. Dessa forma, fica muito mais fácil antecipar os próximos movimentos e tomar decisões com mais segurança e tranquilidade.

 



Sonhar que o ex-namorado está com outra pessoa


Apesar da frustração com a situação atual da sua vida e a clara necessidade de mudança, você ainda se apega ao que passou. Ainda pior, sonhar com ex-namorado e seu novo amor, reflete certa dúvida em si, que te impede de dar os próximos passos em sua vida.

 


Não fique preso em pensamentos catastróficos, isso só vai te levar para mais longe do seu objetivo. Foque sua mente na gratidão pelo que você tem hoje e principalmente, no que você pretende construir amanhã. Deixe o passado em seu lugar e construa o futuro dos seus sonhos.

 


Sonhar com ex-namorado de infância


Sonhar com ex-namorado, daqueles bobinhos e doces da infância, é um aviso de que alguém de confiança vai aparecer em sua vida para te ajudar nesse momento tão difícil. Não se desespere, continue caminhando e dando os passos que são possíveis, pois a ajuda está a caminho.

 




Enquanto essa pessoa especial não chega – ou é percebida – você pode ir cuidado de alguns pontos importantes. Trabalhe sua resiliência e autoestima. Também aproveite para escrever todas as alternativas para a atual situação e caminhos possíveis para ajustar o que for necessário.

 


Sonhar com vários ex-namorados

Ao sonhar com vários ex-namorados, você está revirando o passado e focando em tudo, menos em si. É um aviso para valorizar-se mais como profissional e pessoa, gastando mais tempo consigo do que com coisas ou pessoas que não agreguem em nada a sua jornada.

 

Dê mais atenção aos seus estudos e, caso tenha parado, essa é a hora de retomar e focar no que te faz bem. Procure trabalhar o autoconhecimento, seja através de alguma prática filosófica ou com a ajuda de um psicólogo de confiança, que te dará as ferramentas certas para te ajudar a crescer.

 



Sonhar com ex-namorado chorando

Seja forte e resista às propostas incoerentes que aparecerão no seu caminho. Elas podem desviar você do seu objetivo, mesmo que pareçam extremamente tentadoras. Sonhar com ex-namorado chorando está relacionado ao apelo emocional que essas propostas terão, então muito cuidado.

 


Pondere muito bem antes de agir e procure estabelecer limites no que tange o seu espaço pessoal. Dessa forma, fica muito mais fácil dizer não, quando necessário ou simplesmente quando você quiser. Lembre-se de que não precisa ser bonzinho o tempo todo, apenas genuinamente bom e fazer o que acha certo.

 



Sonhar com ex-namorado doente ou no hospital


Você precisa parar a correria um pouco e analisar sua vida por completo, como um diagnóstico. Isso porque, ao sonhar com ex-namorado em uma situação de doença, é sinal de está atropelando tudo para continuar se movendo. E não é bem assim que funciona, você precisa processar, reajustar e continuar a caminhada.

 


Então, o ideal é reservar um tempinho e fazer uma análise completa da sua vida, vendo aspectos como saúde, trabalho, financeiro, lazer e é claro, relacionamentos. Depois, trace um plano para essas e outras áreas, mesmo que generalista, para facilitar suas decisões a cada passo dado.

 


Sonhar com ex-namorado morto


Sonhar com ex-namorado morto é um bom presságio. Afinal, é sinal de que você está pronto para encarar os novos desafios que a vida lhe propõe. Dessa forma, uma ótima oportunidade irá cruzar o seu caminho e você deve estar pronto para aproveitá-la ao máximo.

 


Para isso, é importante investir em autoconhecimento, para perceber de fato o momento presente e a oportunidade, quando ela se manifestar. Além disso, prepare-se profissionalmente, estudando muito e se aprofundando naquilo que você já é reconhecidamente bom.

 



Sonhar com ex-namorado indica a existência de assuntos pendentes?






Pode ser que, além desses outros significados, sonhar com ex-namorado represente a necessidade de resolver algum assunto que ficou pendente. Pode ser uma briga com alguém que ficou mal resolvida ou até mesmo um projeto profissional que está abandonado, por falta de coragem ou tempo.


Procure analisar bem o que está acontecendo em sua vida, qual seria esse assunto pendente e aja. Afinal, de nada adianta ficar apenas pensando ou estudando sobre a vida, se não a vive de fato, concorda? Então, aproveite o dia, acolha seu medo e o leve junto ao desconhecido. Para isso você precisa apenas de uma coisa: dar o primeiro passo. Confia, você consegue!

 

 

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]