TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Ajuste o Feng Shui da sua casa para 2022

2021 foi um ano tão pesado e lento quanto o animal que o governava - o boi de metal. Em 2022, porém, a vibração muda bastante com a governança do Tigre de Água. Você está pronta/o para rugir? 


- por Rosane Kurzhals - original d© Daniel e Michael Hanna 2021 (Feng Shui Web)





No dia 3 de fevereiro de 2022, as estrelas anuais pela astrologia chinesa mudarão em todo o mundo, criando uma enorme mudança de energia nos negócios, casas, escritórios, lojas, fábricas, etc..

Para quem segue o Feng Shui, a arte de harmonização energética dos ambientes, é a partir deste dia que a influência do Tigre da Água, regente de 2022, se manifestará.

Durante o ano do tigre, temos uma rotação muito especial de estrelas voadoras anuais, já que cada uma das estrelas anuais voará para sua localização inerente durante o ano, trazendo sorte dupla para as estrelas auspiciosas, mas também problemas duplos para as estrelas desfavoráveis.

Para adaptar a sua casa para aproveitar as boas e desafiadoras energias que mudam neste ano, seguem abaixo as dicas retiradas do site Feng Shui Web e de outras pesquisas, que transcrevo em resumo aqui para você.

Bom lembrar que você deve ativar as mudanças a partir de 3 de fevereiro de 2022. Então, quanto antes você se preparar, melhor. 


Boa leitura ;)
Rosane Kurzhals


OBS: Não sou consultora de Feng Shui, mas se você quiser indicação de quem faz, basta entrar em contato comigo, ok?







Como encarar essa fera de 2022




O Feng Shui sugere que, no ano do Tigre, teremos que aprender a viver com os extremos. 

O Tigre vai cutucar as pessoas para se moverem, fazerem mudanças drásticas na casa, na empresa e na vida, como uma limpeza geral. Embora o elemento água deste ano possa trazer mais flexibilidade e capacidade para trabalhar em grupo, o mais provável é que ele traga mais desejo de independência. 

Assim, espere por impulsos por mudanças na sua vida quando “a fera” de 2022 chegar. 

Do ponto de vista pessoal, podemos ser desafiados para viver grandes paixões e aventuras radicais. No trabalho, podemos sentir mais desejo pelo sucesso, holofotes e nos envolver em brigas por poder. Mas nem tudo é garantido. Há a possibilidade de acontecerem imprevistos e surpresas em todos os setores da vida. Por isso tome cuidado. Como há grande risco de decidir pelo instinto e no impulso, os resultados podem ser 8 ou 80, de fantásticas conquistas ou de tremendos fracassos. Ainda assim, é tempo de encarar os desafios.



De modo geral, esse pode ser um ano de agitação, energia, inovação e espontaneidade. Mas é preciso estar preparado e saber se adaptar.

Como diria Bruce Lee na sua mais famosa entrevista, este ano teremos que ser como a água. Agir para tirar partido das boas energias. Mas sendo mutáveis, adaptáveis, pacíficos. Evite fazer as coisas por impulso, por mais que você sinta desejo de fazê-lo.


"Be water (tiger), my friend



Tendo clara a atitude INTERNA que devemos ter para esse ano ferino, bora para as mudanças na casa ou escritório!


  


Como aplicar o Feng Shui na sua casa ou escritório


Para harmonizar a sua casa ou escritório pelo Feng Shui, você deve considerar a distribuição dos ambientes pelos pontos cardeais.

Use uma bússola no centro do imóvel para localizar os setores ou simplesmente perceba, no início do outono ou da primavera, onde o sol nasce (Leste) e, do centro do seu imóvel, reconheça os outros quadrantes.






Feito isso, agora é só ver abaixo quais são as recomendações do Feng Shui Tradicional para cuidar de cada uma das áreas das sua casa ou escritório.



NORTE: Estrela 1 - Nascimentos, bons negócios, felicidade





O norte é especialmente importante para o filho do meio de uma família, embora seja igualmente importante para todos os homens de uma casa ou local de trabalho, especialmente no que diz respeito ao romance / carreira e finanças.

As empresas que lidam com investimentos, comércio, joalheria ou varejo online podem esperar tempos melhores se tiverem um escritório ou porta principal no norte este ano.




Joalherias com portas voltadas para o Norte podem ter mais sorte em 2022



Para aproveitar bem as boas influências da Estrela 1 no norte durante ano do Tigre, introduza algumas curas de metal fortes com elementos de cor água ou em formato de água. Escolha objetos com ondas e ondulações ou objetos redondos, pois essas formas trazem boa influência de água e metal.






Atenção com reformas, ruídos e barulhos altos! 

Tente manter a calma e o sossego tanto quanto possível no norte da sua casa em 2022 e evite renovações neste setor. 

Se você tiver que pendurar um quadro no norte em 2022, tente usar um prego em vez de uma furadeira barulhenta ou, melhor ainda, use um adesivo.



Na hora de pendurar quadros, prefira adesivos para evitar barulhos.


Melhores cores para o Norte:


As melhores cores são preto, cinza, azul, branco, prata, ouro, cobre e bronze.











Não coloque cores de fogo (laranja, rosa, roxo, vermelho) neste setor.

Se você já tem cores de fogo no norte e não pode removê-las, introduza alguma água forte (preto, azul) ou cores de metal (branco, prata, ouro, cobre) junto com curas de metal para equilibrar as energias.



Poltronas redondas brancas (cor metal) de aço ajudam a amenizar o vermelho, não indicado para o Norte em 2022



Melhores formas para o Norte:


Embora não sejam tão poderosas, as formas redondas de metal são uma boa alternativa à falta destas cores acima, mas evite objetos de metal pontiagudos ou ameaçadores.








Não coloque fogo ou cores de terra no norte este ano, pois isso drenará a energia da estrela nº 1 anual e pode causar uma perda de riqueza ao longo do ano. 






SUDOESTE: Estrela 2 - Muito cuidado neste setor





O sudoeste pode trazer problemas financeiros e de doença a todos os ocupantes da casa ou do escritório em 2022, especialmente para as matriarcas, mães e mulheres em geral.

As mulheres grávidas devem tentar evitar o uso de um quarto se ele estiver localizado no sudoeste em 2022. Se não houver escolha, tente usar um bom setor (nordeste, norte ou sul) do quarto.

Se a porta principal da sua casa ou escritório ficar no sudoeste, é vital que você evite fechá-la com força ou batê-la. Instale dobradiças de fechamento suave, se possível. 



Mantenha o silêncio no sudoeste em 2022



Melhores cores para o Sudoeste:


Use as cores branco, prata, ouro ou cobre na decoração.







Não use vermelho, laranja, roxo, rosa ou tons de verde no sudoeste deste ano. 

Se você tiver cores de fogo ou madeira no sudoeste que possam ser movidas, seria melhor colocá-las no sul (fogo) ou leste (madeira).


Melhores formas para o Sudoeste:


O melhor tratamento para o sudoeste da sua casa ou escritório durante 2022 é colocar uma cura de água salgada e seis moedas chinesas amarradas com uma fita vermelha.





Cura de água e sal após absorção de energias negativas





LESTE: Estrela 3 - Atenção com disputas e problemas com a Lei





A Estrela 3 pode criar dupla energia de roubo, perda de riqueza, discussões, disputas, questões legais e estresse, se não for tratada corretamente.  

Isso é especialmente importante para o filho mais velho e os homens em geral, embora essa estrela afete todos os ocupantes da casa e do local de trabalho quando ativada.

Certifique-se de ler toda a papelada durante 2022 e de ler bem antes de assinar qualquer documento, pois a estrela 3 anual pode trazer ações judiciais, desacordos e questões gerais com outras pessoas. 

Se você tem um quarto ou escritório no leste, é muito importante que siga os conselhos abaixo:

Evite ruídos

Ruídos altos em geral, como instrumentos musicais, alto-falantes ou barulho de portas, devem ser evitados no leste durante 2022.



Não faça reformas no Leste

Evite ao máximo grandes reformas no leste. Se isso não for possível, tente fazer o trabalho apenas durante os meses de fevereiro, março, maio, julho, outubro, novembro e dezembro.


Evite reformas no Leste



Melhores cores para o Leste


Introduza cores vermelhas

Para tentar amenizar os efeitos da Estrela 3, tente introduzir objetos de decoração de cor vermelha no leste durante 2022. Tapetes vermelhos, almofadas, objetos, almofadas, mantas de sofá, etc.







Laranja e vermelho: cores do elemento fogo



Melhores formas para o Leste

Ilumine

Além das cores de fogo, você pode introduzir velas, lâmpadas e luzes para enfraquecer a estrela da madeira ruim.




 





SUDESTE: Estrela 4 - Amor, relacionamentos e criatividade







O sudeste é uma área fantástica para qualquer pessoa envolvida em estudos, redação, arte, viagens, indústria da saúde e pessoas criativas. Tente ficar no sudeste tanto quanto possível em 2022.

O sudeste deve ser mantido limpo e arrumado ao longo de 2022, pois um espaço limpo criará uma forte energia auspiciosa este ano.

Se você deseja aprimorar áreas de criatividade e realizações acadêmicas, coloque ou pendure objetos em movimento para realçar o Ch'i deste setor, mas não use sinos de vento.


Objetos em movimento ajudam a realçar o Ch'i positivo do Sudeste

 

Mantenha a área semi-ativa com as janelas ocasionalmente abertas.

Extremamente forte, a Flor de Pessegueiro (uma cura de arranjo de flores naturais que deve ser renovada constantemente) pode aprimorar o amor, relacionamentos, carreira, perspectivas de viagens e acadêmicas, criatividade e auto-estima desenvolvimento. 




Flores frescas ou pequenos vasos de plantas com folhas verdes ou com flores podem ser exibidos neste local da casa para elevar o qi. Flores azuis ou verdes são uma boa escolha.



Manifeste seus desejos


Faça um Mural de Sonhos e coloque nesta área.

Mas quando você colocar sua lista de desejos aqui com fotos do carro dos sonhos, casa, relacionamento, viagens ou o que quer que você queira trazer para sua vida, tenha pensamentos muito positivos e tente imaginar esses itens já na sua vida. Lembre-se de que o poder da mente é tão poderoso quanto o Feng Shui.




Você também pode colocar neste setor fotos suas e de seu parceiro ou até mesmo fotos de pessoas que gostaria de trazer para sua vida. 


Porta principal


Se a sua porta principal cair no sudeste de sua casa ou local de trabalho em 2022, isso é muito bom e pode trazer muitas novas oportunidades para sua vida, além de chances de viagem. 



Verde é a melhor cor para a entrada da sua casa em 2022, se a porta principal for no sudeste



É importante que a entrada seja mantida limpa durante todo o ano e que nenhum calçado seja armazenado ao redor da porta, a menos que em um armário de sapatos, pois isso permitirá que Qi (energia) fresco entre na casa.


Melhores cores para o Sudeste


Boas cores para usar no sudeste são tons de verde ou preto, cinza ou azul














Não use cores de fogo ou metal este ano aqui, pois isso enfraquecerá o elemento madeira da estrela nº 4 anual. 

Evite usar laranja, vermelho, rosa, roxo, branco, prata, ouro, cobre e bronze no sudeste de sua casa ou local de trabalho este ano. 

Se você já tem essas cores no lugar e não pode removê-las, certifique-se de adicionar cores de água e madeira e curas para equilibrar as energias.

Para quem quer ter filhos

Outra cura poderosa que você pode colocar para ajudar você a conceber uma criança em 2022 é um monte de amendoim com casca (nozes de macaco ou amendoim) ou qualquer produto de semente, como sementes de melão preto ou vermelho (Gua Zi). 

Em mandarim, o amendoim é chamado de 'hua-sheng' e, para os chineses, essa palavra é onomatopaica porque significa 'o nascimento de muitos filhos'.




Ao colocá-los, eles podem ser colocados em qualquer lugar do quarto, mas o ideal é que você os mantenha perto da mesa de cabeceira. 




Uma boa alternativa se não quiser mostrar nozes verdadeiras ou se tiver alergia seria um par de patos mandarim ao lado da sua cama.






CENTRO: Estrela 5 - Muito cuidado. Risco de desastres e tragédias





Em 2022, o centro de cada casa ou escritório ao redor do mundo será afetado pelos efeitos nefastos da estrela terrestre nº 5, a estrela mais importante a tratar durante o ano do Tigre.

Se não for tratada, seus efeitos nocivos podem se espalhar para todos os setores, levando para o imóvel doença, acidentes, mortes ou falências.

Se possível, evite qualquer reforma ou inovação, como construir uma extensão, derrubar uma parede interna, colocar um pátio, substituir um banheiro, etc. 



Evite demolições e reformas no centro do seu imóvel este ano


Se você não tiver escolha a não ser trabalhar este ano, tente fazê-lo quando tivermos uma promissora estrela mensal voando para o palácio central, que seria em março, abril, maio, julho, setembro, dezembro e janeiro (2023) .


Curas para enfraquecer a estrela 5


Para enfraquecer e controlar a estrela 5 anual em 2022, basta manter os níveis de ruído baixos neste setor e introduzir algumas curas de metal fortes no centro do imóvel:


- Seis moedas chinesas de I Ching numa fita vermelha


- Uma cura de água salgada com 6 moedas de I Ching
- Um carrilhão de metal oco de seis varetas






Outra cura poderosa para o centro é colocar uma cabaça dourada para proteger a riqueza e evitar problemas legais, discussões, disputas e perda de riqueza.




Melhores cores para o Centro



As cores mais adequadas para o centro dos imóveis são as cores de metal: branco, prata, ouro, cobre ou bronze.

Se você tiver a energia do fogo no centro e não puder removê-la, tente equilibrar a energia com curas de metal e cores apropriadas.








Fotos em molduras brancas ou em metal são boas ideias, caso exista um corredor no centro do seu imóvel.






Você também deve evitar cores de terra e cristais no centro de sua casa, pois isso irá alimentar a energia inerente da estrela 5. 

Se você tiver cores terrosas, como marrom, terracota, amarelo ou bege, tente equilibrá-las com cores de metal.



Cores de terra (marrom, bege, terracota) podem ser equilibradas com cores de metal (branco ou metais)




Melhores formas para o Centro



Se você preferir não trabalhar com as curas tradicionais de Feng Shui, o melhor é colocar alguns itens de metal pesado de boa qualidade no centro de sua casa ou local de trabalho. 





Boas curas de elementos de metal podem variar de placas de levantamento de peso, tigelas de aço inoxidável para cães ou um martelo pesado - apenas certifique-se de que não estejam enferrujados ou sujos, pois isso enfraqueceria as boas intenções de colocar o metal. 




As velas devem ser evitadas no centro a todo custo, pois isso aumentaria a energia malévola do 5º ano. Isso também vale para cores de fogo, lâmpadas de alta potência e qualquer coisa em forma triangular. 



Evite acender velas no centro do seu imóvel a qualquer custo em 2022





NOROESTE: Estrela 6 - Promoções, oportunidades, fama, sucesso, poder!





A estrela anual 6 voará de volta ao seu palácio inerente no noroeste durante 2022. O noroeste se torna, assim, uma área chave para riqueza e sorte na carreira no ano do Tigre.

Esta é uma área muito importante da casa e do local de trabalho especialmente para pessoas envolvidas com política, chefias e lideranças em geral.

Se você tiver uma porta ou janela principal no noroeste, é vital que você verifique as fechaduras e travas antes do dia 3 de fevereiro.





Também vale a pena verificar todas as tomadas elétricas antigas, alarmes de fumaça e segurança geral nesta área antes do Ano Novo, apenas por segurança.


Melhores cores para o Noroeste


Boas cores para usar no noroeste este ano são as cores da terra, como amarelo, bege ou marrom. 








Especial quartos


Embora o número 6 anual seja uma estrela auspiciosa que pode trazer sucesso e realização quando ativada, a sua influência também pode causar aos ocupantes de uma casa ou local de trabalho problemas relacionados ao fígado e pernas.

Se você tem um quarto a noroeste de sua casa, seria aconselhável introduzir aquarelas para desacelerar essa energia durante o ano. A melhor maneira de fazer isso seria colocar travesseiros, mantas ou cortinas azuis ou pretos.







Não use água de verdade, pois essa presença seria muito forte.


Evite cores de fogo como o vermelho e não acenda velas no noroeste, a menos que as estrelas mensais o permitam, pois isso pode causar problemas pulmonares.



Evite acender velas aqui - elas podem causar problemas pulmonares



Melhores formas para o Noroeste


Os cristais podem ser colocados aqui durante todo o ano para ajudar a aumentar a energia dupla da estrela 6 para 2022.






Você pode colocar algum quartzo real ou uma esfera de cristal facetada no noroeste este ano, pois eles são muito bons para ativar a riqueza e o lado comercial desta bela estrela.









OESTE: Estrela 7 - Atenção para o risco de roubos, fraudes e má sorte




Quando não tratada e ativada, a parte oeste de sua casa e local de trabalho pode causar muitos problemas relacionados a roubo, fraude, roubo de direitos autorais, fofoca e traição.

Esta é uma área perigosa especialmente para o homem mais velho (patriarca).

Por ser uma área de risco, verifique a parte elétrica e a segurança das janelas e portas neste setor.

Caso você não tenha alarmes de fumaça, especialmente no oeste, certifique-se de instalá-los antes de 3 de fevereiro de 2022. 



Não deixe de instalar alarmes de fumaça no oeste em 2022



Para neutralizar a energia malévola estrela 7, é preciso introduzir algumas curas de água de boa qualidade no oeste durante o ano:

A cura mais poderosa que você pode colocar no oeste para enfraquecer a dupla influência da estrela nº 7 anual é colocar uma tigela de arroz Yufang Zusui, que é usada para dissipar a energia negativa da estrela do roubo nº 7 em cada edifício no mundo.


Especial porta principal


Se a sua porta principal ou porta de entrada lateral / traseira cair para o oeste este ano, é importante pendurar um espelho de proteção de riqueza Ba Gua para proteção. 




Porém, se você mora em um prédio de apartamentos, não coloque o espelho Ba Gua na soleira da sua porta, pois isso reteria o Qi negativo e o deixaria acumular perto da sua entrada. 

Uma opção muito mais segura, neste caso, é colocar um par de cães Fu.





Os cães Fu ou Fu Dogs são popularmente conhecidos como defensores da lei e protetores de edifícios. 

Os cães Fu fornecem proteção máxima, protegem os espíritos malignos e pessoas prejudiciais, nutrem o chi que entra nas casas, trazem bênçãos felizes e dissolve o chi ruim das formações de vizinhança quando colocados na frente de sua porta principal.




Coloque um par de cães Fu na frente da porta em ambos os lados se a porta estiver voltada para o elevador, escadas ou escada rolante para dissolver o chi ruim. Eles podem ser colocados no nível do chão ou elevados a um nível superior.








Melhores cores para o Oeste


Evite cores de terra e fogo no oeste.

Boas opções de cores para o oeste são azul, preto ou cinza













Melhores formas para o Oeste


Objetos redondos nas cores preto, cinza e azul são os mais indicados para esta área em 2022.





Não pendure sinos de vento de metal nem acenda velas neste setor em 2022.









NORDESTE: Estrela 8 - Abundância e romance







Esta é uma área de riqueza, sucesso e romance muito forte para 2022.

Se uma porta principal ou o seu quarto, escritório, sala de estar ou outro cômodo importante cair no nordeste quando a estrela anual 8 for ativada, isso pode ajudar a aumentar muito a riqueza, fama, prestígio, romance, distinção e sorte geral para os ocupantes da casa.

Esta auspiciosa estrela pode ser potencializada com a Cura Master “SUCESSO INSTANTÂNEO”, a cura mais poderosa e importante de 2022.


Cura Master "Sucesso Instantâneo" - a cura mais importante de 2022


A cura "Sucesso Instantâneo" deve ser colocada no Nordeste do seu imóvel ou do cômodo em questão direcionada nos eixos Norte-Sul, conforme as inscrições na pedra.


Se você usa curas simbólicas, é aqui que você deve ainda colocar o sapo de três pernas voltado para a direção do Sheng Chi para obter riqueza ou um par de corações de cristal de quartzo rosa para o romance.






Tente guardar seus papéis financeiros importantes aqui, como pensões, carteira de ações, etc. 

Importante: certifique-se de não bater a porta este ano aqui, pois isso pode ativar também a influência desfavorável de Tai Sui que também está este ano neste setor. 

Mantenha esta área calma e estável durante todo ano.

Também é importante ter cuidado para não trabalhar demais este ano, pois isso pode trazer problemas de saúde em particular relacionado ao estresse, resultando em hipertensão ou problemas renais.



Melhores cores para o Nordeste


Boas cores para usar no nordeste são qualquer coisa relacionada à terra ou ao fogo, como marrom, terracota, amarelo, bege, vermelho, laranja, roxo ou rosa. 

Implemente estas cores com pinturas nas paredes, móveis ou elementos de terra ou fogo, como mantas, almofadas, tapetes, quadros e acessórios.















Esta também é uma área muito boa para velas e cristais em 2022. 






Evite qualquer cor de metal (branco, prata, ouro, cobre ou bronze) ou elementos de metal no nordeste, pois isso enfraquecerá a influência auspiciosa das estrelas anuais.





Caso não possa eliminar o branco e os metais, introduza elementos de terra (cerâmicas ou cores terrosas) ou fogo (vermelho, rosa, roxo) para amenizar sua influência.



Elementos ou pinturas especiais podem ajudar a 'quebrar' os excessos do elemento metal



Esta também é uma boa área de estudo para crianças. Para aumentar a concentração, coloque uma luminária e um globo de cristal sobre a mesa.







SUL: Estrela 9 - Sucesso, promoção e progresso futuro





O sul é uma área fantástica este ano. Quando ativada com remédios e curas de madeira, nos beneficiaremos de uma sorte auspiciosa dupla.

Oportunidades de carreira e promoções são possíveis e isso é especialmente favorável caso você tenha um escritório ou porta principal nesta área em 2022. Há fama e reconhecimento, crescimento e melhoria.

Aqueles que estão em estudos ou envolvidos em projetos em seus locais de trabalho podem se beneficiar do uso desta área. 




Encoraje as crianças a estudar e fazer seus deveres de casa no sul este ano, se este for um ambiente utilizável.


Casais com um quarto neste local podem esperar bons relacionamentos este ano. Se você quiser melhorar ainda mais, coloque uma estátua de Kwan Yin na parte sul do seu quarto.


Estátua de Kwan Yin beneficia os relacionamentos no Sul



Plantas com folhas verdes saudáveis ​​ou plantas com flores azuis, como hortênsias e violetas são boas para esta área.





Melhores cores para o Sul


Cores do elemento madeira são favorecidas para o Sul em 2022. Elas reforçam o crescimento pessoal, a intuição, criatividade, flexibilidade, abundância e expansão.

O elemento madeira está associado ao tons de verde e azul esverdeado, além de formas retangulares.

Utilize-as em plantas, pinturas, mobiliário e acessórios para aproveitar a energia da estrela 9.












Esta também é uma ótima área para velas.







Melhores formas para o Sul


Móveis e objetos retangulares representam o elemento madeira que deve ser usado no sul.







Objetos simbólicos como um wu lou ou oito moedas chinesas podem ser colocados aqui durante todo o ano para aumentar a influência benevolente e, ao mesmo tempo, dissipar a influência malévola dos visitantes mensais 2 e 5.


Talismã Wu Lou

Talismã Oito Moedas Nó da Sorte





Muito obrigada pela leitura ;)


Que o 'tigrão' de água traga muita sorte para você em 2022. 






Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]