TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Taróscopo de 06 a 12 de fevereiro de 2022

 


Olá!


Esta semana saíram muitos arcanos de Espadas. Teremos uma semana de bastante energia mental (espadas/ar), portanto. O que se confirma pela astrologia, graças aos 2 eventos que marcam a semana: a mudança de fase da lua e a conjunção de Mercúrio com Plutão.


Apesar da mudança da lua ser num signo bem terreno (Touro), não podemos esquecer que a fase crescente representa uma quadratura da Lua com o Sol e este permanece no aéreo e mental signo de Aquário. Seremos, assim, desafiados a conciliar nossos desejos materiais com nossos ideais libertários. O nosso 7 de Copas neste dia já anuncia que será uma escolha difícil.


Quanto à conjunção de Mercúrio com Plutão na sexta-feira, podemos todos sofrer com notícias desagradáveis. Porém, o Louco reverso indica que teremos pouco ou nenhum controle sobre estas mudanças e que nos resta, portanto, apenas nos render aos fatos.


Mas vamos a cada questão, dia a dia.


Boa semana para você!



DOMINGO - 06/02/2022


Pajem de Espadas



A energia deste domingo, cuja Lua ainda está na sua fase nova, pede para que busquemos mais conhecimentos e aprendizados.


Deve haver no dia de hoje algum interesse maior por novas descobertas e por estudos que sirvam para ampliar nossa visão, principalmente sobre o nosso meio.


Preste bantante atenção ao que é dito e também ao que você lê. Não se deixe levar por intrigas, fofocas ou fake news. Leia, pesquise, confirme o que você vê e lê por aí.  


Pode ser ainda que hoje você se sinta com mais disposição para estudar algo novo que pode mudar sua visão das coisas. Aproveite estas novas ideias e sinta a lufada de ar fresco refrescando suas velhas crenças. Você só tem a ganhar se se permitir aprender com as suas experiências do dia.


SEGUNDA-FEIRA - 07/02/2022


7 de Espadas reverso


Nesta segunda teremos a Lua  fazendo conjução com Urano em Touro (atraindo mudanças na parte material/física), sextil a Júpiter em Peixes (aumento da fé/exagero) e trígono a Vênus e Marte juntinhos em Capricórnio (potencial de romance). Todos estes aspectos parecem ótimos... não fosse o alerta do nosso Arcano.

Redobre seus cuidados hoje com relação às suas ações. Principalmente porque a Lua faz tantos aspectos com relação à parte material, ilusões e a romances, pode que você se veja envolvida/o em jogos de poder ou tentada/o a fazer algo escondido ou proibido para ter alguma vantagem material e/ou financeira. Tenha cuidado. A facilidade com que você julga poder fazer algo sem que ninguém perceba tem tendência a ser uma grande fantasia da sua parte.

Outra tendência do dia é que alguma fraude ou golpe possa ser descoberta hoje e vir a público. Atente para as mudanças de planos que podem vir a partir de eventos desta natureza. Você também pode ser a pessoa que denuncia algo de errado. De qualquer maneira, tome todas as precauções hoje para não ser prejudicada/o. Seja estratégica/o e não revele seus planos a ninguém.

Nota: A conjunção de Mercúrio com Plutão está ativa desde janeiro e pode estar influenciando você com pensamentos negativos e persecutórios. Fique atento à possibilidade de hoje também estar procurando problemas onde não existem. Cuide do que os outros podem fazer. Mas cuide mais ainda do que a sua mente é capaz de criar! Às vezes o que julgamos ser um grande problema é pura paranóia da nossa parte.



TERÇA-FEIRA - 08/02/2022


7 de Copas reverso


Nesta terça (08) a Lua muda de fase para Crescente no signo de Touro. Fases crescentes são quadraturas da Lua com o Sol e se tratam, portanto, de desafios de crescimento

Além da mudança de fase, a lua ainda quadra Saturno (em Aquário) trazendo dúvidas quanto à solidez das suas ideias, faz trígono com Mercúrio (em Capricórnio) deixando você mais pensativo e sextil com Netuno (em Peixes), fazendo você sonhar acordada/o. São muitos aspectos para o mesmo dia, não? Talvez por isso mesmo o 7 de Copas tenha saído.

O 7 de Copas reverso sinaliza que, neste dia, você pode se ver diante de difíceis escolhas. Como a Lua em Touro 'briga' com o Sol aquariano, o tema desta escolha bem pode ser entre as coisas materiais que você deseja conquistar e atrair para você contra a sua consciência do que essas escolhas representam para o seu futuro e para as pessoas. Será que os planos são viáveis? Será que devo investir ou poupar? Será que o que está diante de mim significa progresso ou retrocesso? Na dúvida, não faça nada.

O sextil da Lua a Netuno em Peixes também pode estar forte hoje, fazendo com que você tendencie a fantasiar. Pode estar faltando senso de realidade hoje quanto aos seus planos.

O Sete de Copas invertido também pode demonstrar alguma falta de vontade de enfrentar as realidades da vida. Evite, portanto, escapar da vida através da imaginação e do devaneio. Foque na sua realidade e decida com base no que você conhece - e não nos seus sonhos. 

Elimine suas ilusões e avance com clareza.



QUARTA-FEIRA - 09/02/2022


O Papa reverso


Quando um Arcano Maior sai como carta do dia, é importante ter em mente que você pode não estar determinando muito as coisas, mas estar sendo levado por fatos e acontecimentos que estão acima de você. Este pode ser o caso hoje.

Quando o Papa se reverte, pode que você sinta que regras e restrições do seu meio, seja ele pessoal ou profissional, limitam a sua liberdade de expressão. Isso implica num dia em que você pode se sentir condicionada/o e até um tanto oprimida/o por pessoas ou instituições muito conservadoras - especialmente às ligadas a religiões. O mundo pode parecer careta, atrasado e cheio de imposições morais às quais parece difícil para você se adaptar. 

Pode que você sinta um desejo muito forte hoje de se libertar do excesso de conservadorismo moral como quem deseja romper com seus grilhões. O trígono da Lua a Plutão em Aquário podem estar por detrás desta 'rebeldia'. A vontade, assim, pode ser de quebrar com todas as regras!

Porém, é bom lembrar que estamos diante de um Arcano Maior. Por mais que o dia hoje possa ser um teste para que você se questione acerca dos valores que você deseja ou não manter, há coisas que não se pode mudar. Até mesmo dentro de você. Por mais que você se rebele contra o conservadorismo de certas pessoas, seria importante olhar para o seu próprio desejo de não mudar. 

Como dizem, "insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes". Que tal começar a mudança por você mesma/o?


QUINTA-FEIRA - 10/02/2022


Ás de Espadas


A Lua hoje em Gêmeos faz sextil a Quíron em Áries, quadra Júpiter em Peixes e faz trígono a Saturno em Aquário. Este é um dia em que a mente racional busca saídas para lidar com limitações e busca estruturar planos - mesmo que manter a fé seja um desafio.

O Ás de Espadas é a lâmina que corta, assim como os pensamentos que dividem as coisas. Assim, sua mente hoje pode estar disposta a cortar todo e qualquer engano, principalmente quanto a verdades imutáveis típicas das religiões (veja o Arcano de ontem).

Se ontem você precisou se submeter a ideias conservadoras, hoje você pode colocar a sua mente para funcionar para romper com estes pré-conceitos. Até mesmo os próprios!

Em resumo, hoje você pode estar disposta/o a abrir a sua cabeça para encontrar por si mesma/o as suas verdades. E será excelenete se o fizer. A Lua em gêmeos garante que você pensará rápido e terá clareza na hora de expor suas novas ideias. E os demais aspectos só farão a base para que estas novas ideias se sustentem.

Um bom dia para dar início a novos planos. Aproveite!



SEXTA-FEIRA - 11/02/2022


O Louco reverso

Chegou o dia do fatídico encontro de Mercúrio com Plutão em Capricórnio. Assim como no começo da semana se sinalizou para a possibilidade deste encontro acarretar pensamentos negativos, a conjunção destes astros pode também trazer várias possibilidades difíceis de administrar: notícias ruins, comércio criminoso, fakenews, acidentes, brigas, conversas agressivas e por aí afora. 


Com o Arcano do Louco reverso, pode ainda que este dia traga imprevistos, riscos, comportamentos levianos e infantis. Todo cuidado é pouco, portanto, nesta sexta-feira.


Seria bom você analisar em que casa você tem Capricórnio, pois será nessa área que possivelmente este aspecto vai se manifestar.


Como orientação, se possível, tente não se deixar levar pelo que ouvir no dia de hoje. Perceba o quanto as notícias do dia e até o jeito que as pessoas se comportam carrega, no fundo, uma intenção velada de manipular a sua opinião para que você sirva aos interesses destas pessoas


Também preste bastante atenção no que fala e não se faça de bobo. Ações levianas hoje, com este céu, podem trazer consequencias difíceis para a sua vida. Perceba bem onde você está pisando. Você pode estar correndo perigo sem se dar conta. Um dia para ficar mais alerta e com a boca mais fechada. 



SÁBADO - 12/02/2022


Rei de Paus reverso

Depois de uma semana em que o seu mental foi tão exigida/o, é bom olhar como anda a sua energia.


O Rei de Paus revela uma pessoa na sua vida (ou você mesmo) que pode agir de forma arrogante, egoísta ou dominadora hoje. Mas é bom entender o motivo.


Naturalmente o Rei de Paus é o líder que comanda com paixão, entusiasmo e inspiração. Não é muito do tipo de pensar demais nas coisas. Se ele sente desejo de fazer algo, ele já vai fazendo sem pensar muito. Sua intuição é seu guia. E isto normalmente dá certo para ele.


Acontece, porém, que a semana (ou mesmo o dia) exigiu estratégia e força mental ao invés de força braçal. Destronado pela lógica, naturalmente fica a irritação e sensação de que falta 'brio' e coragem para fazer as coisas. No fundo, o ego foi ferido. Ele não foi necessário e ele se vê, assim, rejeitado e diminuído.


Assim, tome cuidado hoje com pessoas com a síndrome de pequeno poder e também tome mais cuidado com a sua postura. Não deixe que as frustrações do dia ou da semana abalem o seu ego a este ponto. 


Se possível, tire o dia para descansar ao invés de passear ou fazer atividades físicas. Vai exigir menos energia da sua parte e fará um bem danado aos que estiverem com você. 















2 comentários:

  1. Ola! Boa noite Rosane ! Adorei as previsões semanais .....são direcionamentos valiosos seu Taróscopo! GratidOm.....🙏🏽🕉❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hétel! Seu apoio ajuda muito o meu trabalho. Obrigada. Bjs

      Excluir

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]