TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

Taróscopo de 30/01/22 a 05/02/2022





 

Olá!


Finalizamos nesta semana o ciclo da lunação de Capricórnio que começou no dia 02 de janeiro deste ano. Foi uma fase em que buscamos a concretização de planos e conquistas materiais, principalmente no profissional. 


O fim deste ciclo começou na semana passada, dia 25/01, com a Lua minguando no transformador Escorpião. Foi o tempo de avaliar o que conseguimos conquistar e de eliminar o que não fazia mais sentido.


Esta semana, que começa hoje, domingo, ainda estamos na energia do fim deste ciclo. Mas as coisas tendem a mudar bastante nos próximos dias.



Estrela dos magos para a semana de 30/01/22 a 05/02/22




DOMINGO - 30/01/2022


Oito de Paus



O domingo tem a energia do 8 de Paus que fala de notícias rápidas e inesperadas. Muitas vezes estas notícias falam de propostas. Outras, de oportunidades. O importante com este Arcano é entender que precisamos estar prontos para as mudanças, porque as situações podem mudar de uma hora para outra. 

Como o dia ainda tem a energia da Lua minguante que hoje está em Capricórnio, é possível que as mudanças envolvam o encerramento de coisas que começamos neste mês e que, por algum motivo, não vingaram. 

Pode que você perceba hoje, por alguma notícia ou informação do seu meio, que precisa mudar alguns padrões que não condizem mais com as suas necessidades. É hora de se colocar em movimento para fazer as mudanças - seja no trabalho, seja na vida pessoal - que você tanto precisa e que vem adiando. 


SEGUNDA- 31/01/2022


Ás de Paus reverso


O último dia do mês de janeiro pode trazer uma certa apatia ou falta de energia. Natural, considerando que este é o último dia da lua minguante que está na sua fase balsâmica. Deve ser uma segunda-feira preguiçosa, portanto.

O Ás de Paus reverso também pode indicar alguma iniciativa frustrada ou trabalhos que podem não dar muito certo. Pode haver falta de ânimo, coragem ou força para dar partida em algum projeto. 

O importante nesta segunda-feira é que você não se deixe abater por contrariedades ou dificuldades. Mesmo que aquele insight não venha, persista. Lembre que a vida é feita de 1% de inspiração e 99% de transpiração. Não desista!


TERÇA-FEIRA - 01/02/2022


9 de Espadas



O mês de fevereiro começa com a Lua Nova em Aquário (02h46), dando início a um novo ciclo lunar. Porém, essa Lua Nova já entra colada de Saturno e em quadratura com Urano em Touro, provocando novamente surpresas e situações fora de controle - fatos que já vem se arrastando, aliás, desde dezembro de 2021, pela quadratura de Saturno a Urano.

Claro que viver este novo ciclo lunar com um Arcano forte como o 9 de Espadas neste céu difícil não é lá uma boa notícia. O Arcano fala por si: dores de cabeça, insônia, medo, terrores noturnos, desespero, ansiedade.

O 9 de Espadas representa a força da mente para tentar controlar algo que parece incontrolável. Aquário é um signo revolucionário e que fala de liberdade, independência, autonomia, originalidade e valores humanitários. Essa combinação pode resultar em situações que revivemos em nossa mente com relação à independência e autonomia e também a algo que nos revolta, mas que não temos como mudar. É desejável, portanto, que neste dia você não tente lutar contra as mudanças. Elas são inevitáveis. Veja o que de fato está sob o seu controle e o que não está e aceite este limite. 

Nota: Nesta terça-feira também se comemora o início do ano no calendário chinês.


QUARTA-FEIRA - 02/02/2022


Cavaleiro de Copas

Depois de uma mudança de lua pesada como a desta terça-feira, esta quarta chega feliz com 2 ótimos aspectos da Lua: a conjunção com Júpiter (em Peixes) e o sextil com Marte (em Capricórnio).


Se a ansiedade e nervosismo lhe acompanharam nestes dias, nesta quarta há a possibilidade de gerenciar estas emoções de maneira mais amistosa e diplomática. Pode que você também receba boas notícias dos seus pares ou de alguém em especial. Ou ainda que você se sinta com mais criatividade e em paz com as pessoas. Mas o mais provável é que as suas emoções ganhem fluxo e a energia que andava parada comece a se mobilizar.


Só seria importante tomar cuidado quando a notícia é boa demais. A Lua conjunta a Júpiter em Peixes tende a exagerar um pouco as coisas. Cuidado ao acreditar em tudo que esse belo cavaleiro da armadura prateada lhe promete. Ele pode apenas estar lhe falando o que você quer ouvir, mas sem muito compromisso com suas palavras.


Ainda assim, este é um bom dia para você fazer contatos com as pessoas, apresentar propostas e namorar - desde que você não leve essa paquera muito a sério. :)



QUINTA-FEIRA - 03/02/2022


3 de Espadas reverso


Nesta quinta, a Lua em Peixes que, na madrugada faz bons aspectos com Urano em Touro e com Vênus em Capricórnio, à noite se junta a Netuno e ambos quadram Lilith em Gêmeos.


Como os bons aspectos do começo do dia acabam sendo afetados pela quadratura da Lua a Lilith (feminino ferido) na área da comunicação (Gêmeos), é de se pensar que pode haver hoje alguma decepção com relação a algum romance que se apresentava de um jeito e se revelou bem diferente no final. Típico da Lua conjunta a Netuno em Peixes. Ah, os romances piscianos...


Este 3 de Espadas pode sinalizar, ainda, que você pode ter que se recuperar de algum sentimento de traição ou engano. Você pode ter passado por algum momento de indecisão e este Arcano reverso vem agora mostrar que o Universo decidiu por você - e não foi do jeito que você queria. 


Assim, tome este dia para repensar a forma como você tem deixado os outros afetarem você. Mas não estanque nesta dor. Vai passar. 


Ah! Não esqueça que hoje é o dia de fazer os ajustes anuais do Feng Shui na sua casa ou escritório! Esse ano há energia dupla em todos os quadrantes e é duplamente importante aproveitar as fluências e se proteger dos perigos. 


SEXTA-FEIRA - 04/02/2022

A Sacerdotisa reversa


Sextou com A Sacerdotisa reversa num dia com tantos aspectos que é bom elencar:
  • Fim de Mercúrio retrógrado
  • Lua em Áries em sextil com Mercúrio e Plutão conjuntos em Capricórnio
  • Conjunção exata do Sol com Saturno em Aquário
  • Vênus e Marte em Capricórnio em sextil a Júpiter em Peixes

Apesar de tantos aspectos, como a Sacerdotisa controla a Lua, prefiro ficar apenas com esta Lua que entra em Áries e faz bons aspectos om Mercúrio e Plutão conjuntos em Capricórnio.

Mercúrio e Plutão em Capricórnio atentam para a comunicação persuasiva no profissional. Com esta Lua, mesmo em bom aspecto, podemos considerar pressa na hora de falar e uma certa ansiedade, como se quiséssemos tudo para ontem, com muito desejo de poder, tensão e nervosismo. 

Assim, é fácil entender porque nossa Sacerdotisa está de ponta cabeça. Com tanta ambição no ar, podemos hoje não dar ouvidos à nossa intuição. Cuidado! Seus instintos podem estar apontando o perigo mas, na pressa e desejo de poder, você pode não querer ouvir os sinais. 

Tente ter mais paciência hoje e saiba guardar segredo dos seus planos.



SÁBADO - 05/02/2022

5 de Copas reverso


Neste sábado, com a Lua conjunta a Quíron em Áries e em quadratura a Marte e Vênus em Capricórnio, nosso 5 de Copas reverso pode sinalizar que é tempo de olhar suas feridas, principalmente com relação à parte emocional e profissional.

Pode que hoje você se veja chorando o leite derramado, lamentando as oportunidades perdidas da semana ou da vida. Porém, como esse Arcano reverso bem sinaliza, você pode estar focando muito nas perdas e nem estar reparando que nem tudo está perdido. É hora de parar de lamentar o que não tem e dar valor ao que tem. 

Perceba como você superou tantas coisas e dê-se o tempo de descansar o seu coração. Tente afastar os seus sofrimentos colocando-os em perspectiva diante das tantas dores que o mundo vem atravessando. Faça as pazes com o seu passado e encare este final de semana como uma oportunidade para olhar para cada uma das suas dores e valorizá-las. O Arcano reverso indica que você conseguirá se recuperar. Basta, de novo, olhar que o que passou, passou. Mas que o melhor pode ainda estar por vir.


Carpe Diem!



Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]