TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

11/4 - Carta do Dia: O Enforcado

A imagem do Enforcado nos mostra um jovem que parece estar num cativeiro, sofrendo um castigo sob o poder de uma força desconhecida, maliciosa. Esta primeira impressão geralmente deixa o leitor com a desconfortável sensação de que a carta prenuncia um desastre ou problema. No entanto, quando vistos mais de perto, os aspectos positivos da carta se tornam mais evidentes. 

O jovem tem um semblante tranquilo sobre o seu rosto, muito mais o olhar de um homem com a serenidade sobre o seu destino do que à mercê de forças desconhecidas. Ele também tem um halo amarelo ao redor da cabeça, sugerindo a sua pureza e inocência. 

O Enforcado é uma vítima voluntária, alguém que tenha escolhido o caminho do sacrifício para alcançar um objetivo maior. Ele está de cabeça para baixo em cima de uma cruz, como São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo para o seu testemunho da mensagem de Jesus. O Enforcado representa a vontade de abandonar as tentações da gratificação instantânea para uma causa maior, e por causa de seu sacrifício voluntário, ele realiza os objetivos que ele tem em seu coração. 

Em uma leitura de relacionamento, a carta pode traduzir um envolvimento onde você está disposto a desistir de qualquer coisa para estar com o parceiro. Você deixa seu ego para trás, enquanto se abre para o outro de coração aberto. Do ponto de vista profissional, você conquistará clientes e pode esperar algum aumento ou lucro financeiro, mas está à espera que algo aconteça e talvez tema que o trabalho que está fazendo tenha pouco valor, ou que você não será capaz de sustentar-se no futuro. Isto porque talvez você esteja negando a si mesmo ou a sua paciência e resistência estejam sendo postas à prova. Ao final da situação, quando você ficar cara a cara com o que você está lidando, você encontrará algo que irá provar ser de maior valor para você. Pode ser que você tenha de sacrificar as suas crenças anteriores ou mesmo o modo de vida, mas é um tempo de renovação e sua vida vai seguir em frente.

Quando encontramos o Enforcado, devemos considerar as áreas de nossas vidas em que precisamos agir de forma mais altruísta, tanto para o benefício dos outros ou para a realização de nossas necessidades mais profundas. Em contrapartida, também devemos examinar as áreas de nossa vida em que estamos dando muito aos outros à custa do nosso próprio bem-estar mental e espiritual. Lembre-se que sacrificar-se para realizar o desejo dos outros é nobre. Mas sacrificar alguns desejos pela auto-realização também.




Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]