TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

13/4 - Carta do Dia: Rainha de Ouros



A Rainha de Ouros representa prosperidade e segurança baseada numa vida de hábitos práticos, cujos valores essencias giram em torno da preservação da vida. A segurança pode ser física ou financeira. Ela é a Mãe Terra original, a cuidadora. Pessoas que se identificam com este arcano são capazes de trabalhar em tempo integral, cuidar dos filhos, da casa e ainda têm uma reserva no banco que, talvez, ninguém saiba.

Arquetipicamente, a Rainha de Ouros pode perfeitamente representar homens ou mulheres que são generosos, liberais, hospitaleiros, com um lado feminino bastante desenvolvido ou resolvido. São sensuais, práticos, capazes, que preservam e cuidam de si, dos outros, das coisas e do seu ambiente. Gostam de conforto, de prestígio social e gozam de prosperidade, sendo muito organizados, trabalhadores, metódicos, cautelosos e tradicionalistas. Estão sempre bastante preocupados com os cuidados físicos que dispensam a si mesmos e aos outros, não dispensando idas a centros de estética, valendo-se de massagens e demais recursos para o aprimoramento da pele e do corpo em geral, frequentando com assiduidade academias, centros desportivos, praticando esportes e apreciando muito a vida ao ar livre.

Essa carta é sempre um lembrete de que a pessoa possui todos os recursos para alcançar a felicidade em todos os planos de sua existência, inclusive no econômico. Seu amor por si mesmo e pelas demais pessoas, bem como a sua habilidade de aceitar as circunstâncias presentes farão com que a pessoa extraia da vida o que for mais importante para ela. É tempo de cuidar do seu físico, portanto não descuide da saúde, nem de seus cabelos, unhas, pele, dieta, musculatura.

Como as rainhas do tarot, a ênfase é sobre o seu estado interior. Vc pode se perguntar, por exemplo: Você está se sentindo amável e carinhoso para com os outros? Você está sendo sensato? Você foi fiel à sua palavra? Você se sente generoso? As pessoas podem contar com você em tempos difíceis? Quanto mais generoso você for consigo e com os outros, mais fartura haverá na sua vida.

2 comentários:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]