TAROT

[tarot][bleft]

Astrologia

[astrologia][bsummary]

TAROTERAPIA

[terapia][bsummary]

20/5 - Carta do Dia: O Eremita

É chegado o final de semana. Lua cheia, ânimos exaltados... festa! Será? Será que festar é mesmo a sublime expressão da felicidade? Quando penso nisso lembro do palhaço que, retirado do picadeiro e diante do espelho, deixa rolar suas lágrimas.


O eremita ou ermitão é um personagem que nos fala também de uma fachada que pode representar outra coisa. Tradicional, de barba, parece mal-humorado. Solitário, parece viver uma vida de reclusão e sofrimento. A carta 9 pressupõe esse entendimento. Mas, como tudo na vida, é preciso ver mais fundo se você quer mesmo enxergar a verdade.


O Eremita não é um solitário nem um ser negativo que se afasta do mundo por repudiá-lo. Ele apenas deseja respostas menos óbvias. Ele sabe que há uma realidade mais profunda e começa a procurá-la. Ele intui que, para isso, precisa afastar-se da disputa e consumismo da sociedade e se concentrar no mundo interior.


Quando o Eremita aparece no jogo, há uma necessidade de se retirar dentro de si afim de pensar sobre tudo o que está acontecendo na sua vida até agora. Você quer mudar o seu destino ou resgatar quem você já foi um dia? Então encontre o eremita dentro de si.


O Eremita é o espírito sábio que está em nós. Regido por Virgem, ele nos convida a refletir sobre nossas variadas experiências da nossa longa permanência na vida. Nossa consciência se move para dentro. Descobrimos que, na verdade, o que temos procurado está dentro de nós e não nas distrações do mundo exterior. Esta é, essencialmente, uma busca solitária. Ele, como o Louco, fica na beira de um precipício no pico de uma montanha estéril. Mas, ao contrário do tolo, ingênuo inocente que descuidadamente ignora as etapas ao longo da borda, o Eremita segura o bastão da sabedoria com uma mão e traz uma luz na outra, para dar orientação àqueles que não conhecem o caminho. O Eremita é o antigo espírito que vive dentro de nós através da existência do inconsciente coletivo, que nos guia com sua luz clara através da escuridão.


A carta simboliza que você chegou a um ponto em sua evolução, onde você deve saber que não tem que ter todas as respostas ou conhecer o futuro para poder evitar o fracasso. Você percebe que o medo e seus pensamentos desconfiados é que são os obstáculos que se interpõem entre você e a Fonte e eles devem ser eliminados. Para fazer isso, se contente em ficar sozinho ou apenas com os do seu nível. Não desperdice tempo e energia com aqueles que não estão prontos ou não são dignos da sua companhia. A introspecção é necessária para o autodomínio. Aí, então, será despertado o verdadeiro poder de um mestre, que está na compaixão.


O Eremita aprende, com seu trabalho interno no isolamento, a ajudar os outros com amor e desapego. Ele vai além do crítico. Ele é capaz de ver que as pessoas tem suas próprias escolhas e que todas as conduzirão, inevitavelmente, ao Grande Espírito. Portanto, já não precisa convencer os outros do que eles devem fazer. Ele não precisa falar muito. Ele simplesmente pode ficar calado e permitir que a sua luz brilhe através de seu exemplo. Aqueles que o vêem entendem que eles também podem fazer brilhar sua luz sem medo.

Não nego: esta é, sem dúvida, a minha carta preferida do tarot. Seja bem-vindo final de semana. Sem festa, com alegria.

Nenhum comentário:

Fique à vontade para comentar ou partilhar sua opinião. :)

CineTarot

[cinetarot][bsummary]