sexta-feira, 24 de junho de 2011

24 de Junho - REI DE ESPADAS

Hoje volto a escrever depois de um longo período de afastamento. E não por acaso, o Rei de Espadas, direto e certeiro, pede passagem. Boa leitura!!

REI DE ESPADAS
Com o Rei de Espadas nos deparamos diretamente com o poder e o comando.


Analisando os símbolos da carta, vemos um rei que empunha uma espada de dois gumes com a mão direita, mostrando que ele está sempre pronto a fazer os cortes (escolhas) necessários e que suas decisões são tomadas levando os dois lados de uma situação. Na sua mão esquerda, repousada sobre o braço do trono, ele mostra seu anel real. O anel real, passado de geração em geração, mostra sua linhagem nobre. Usado na mão esquerda, lado do coração, reflete a sua ligação de sangue e afeto com seus antepassados, sobre os quais seus atos se refletem e há que se prestar honra, sendo costume beijar este anel ao se tomar contato com o rei. O seu trono é adornado com borboletas, luas crescentes e um anjo perto da sua orelha esquerda. As borboletas e luas são símbolos de transformação, mostrando que o poder deve passar por evoluções para o crescimento. Já o anjo posicionado ao lado da sua orelha esquerda, como se estivesse lá lhe sussurrando ao ouvido, evidencia que o rei também se aconselha com o divino, ouvindo a voz que lhe fala com base no ‘grande plano’. O céu é relativamente claro com algumas nuvens que não indicam uma tempestade, sinal de lutas e combates, muito comum no naipe de espadas. Neste caso, a carta mostra que apesar das tormentas pelas quais já passou e que cercam a pessoa de medo, é hora de parar de olhar para o passado e enxergar que agora é preciso ver as coisas com mais clareza e perspectiva. Agora você é dono da sua vida, você é rei. As árvores no fundo aparecem imóveis e refletem o julgamento severo de quem está no comando. A personalidade do Rei de Espadas é uma combinação da energia de ação do elemento ar com o foco ativo de um rei.

O Rei de Espadas é o ícone do governante com poder intelectual e representa julgamento, comando e governo. Seu caráter indica a liderança de um juiz, advogado, ou comandante militar cujas emoções devem ser mantidos sob controle sob a pressão da batalha. Portanto, a carta mostra que é preciso usar seu intelecto e nobreza de caráter para encontrar o seu caminho. Seus estudos e concentração são importantes e é preciso manter o foco neles, não se deixando devanear por distrações. Você também pode resolver problemas, principalmente os de ordem social, usando a história, regras, leis e diplomacia.

Para quem tira o Rei de Espadas, o sinal é de que a pessoa precisa assumir o seu poder pessoal. Ela mostra que se tem poder e coragem para tomar as decisões necessárias para realizar os seus desejos. Assuma o seu poder e seja capaz de ver a verdade das situações. Suas impressões ou percepções serão confirmadas mais tarde. Aceite que a sua inteligência tornou frio o seu coração para que se retenham quaisquer sentimentos sutis. Mas apesar de frio, seu coração entende a natureza humana. Use essa compreensão em posição de confiança e autoridade. Sua ancestralidade o apóia e suas ações são capazes de refletir o bom julgamento que faz, baseado nos seus valores pessoais, no bem comum e na ordem superior e divina das coisas. Lembre que pertencer à nobreza não é apenas carregar um título que o diferencia dos demais. Nobre é aquele que coloca o equilíbrio da vida acima dos seus interesses pessoais e dos interesses pessoais de poucos. Nobre é aquele que, mais que qualquer coisa, está a serviço da coletividade. Aqui está o seu maior poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

RosaneTarot


Este é um blog de autoria de Rosane Kurzhals. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo aqui apresentada está autorizada, desde que com o consentimento da autora e citada a fonte. ;)








Últimas do Blog

recentposts

Instagram